Quatro candidaturas disputarão prefeitura de Marabá
De onze pré-candidaturas inicialmente propaladas nos meios políticos, as convenções partidárias encerradas nesta sexta-feira, 5, oficializaram apenas quatro nomes que disputarão a Prefeitura de Marabá.
São elas, em sequência alfabética:
Jorge Bichara (PV)
Manoel Veloso (DEM)
Tião Miranda (PTB)
Rigler Aragão (Psol)
Jorge Bichara formará coligação com sete partidos: PT, PDT, PTdoB, PTN, PSDC, PEN, além do PV – seu partido.
Manoel Cláudio fechou com o PR, de onde escolheu o nome que ocupará a vice-candidatura, o executivo Zefera Abreu.
Tião Miranda terá 14 partidos lhe apoiando, inclusive a REDE, que tem no comando em Marabá o delegado da Polícia Federal Toni Cunha.
A queda de braço entre o sindicalista Wendel Bezerra e Toni, dentro da legenda, foi vencida pelo agente federal, durante convenção da REDE.
Wendel, que também é presidente do Sintepp, foi flagrorosamente abatido em seu voo de tentar impedir a homologação do nome de Toni como candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Miranda.
Os partidos que integram a coligação de Tião Miranda: PTB, PMDB, REDE, PSDB, PPS, PSC, PCdoB, SDD, PSD, PMN, PROS, PP, PSB, PSL, PPL, PRB.
O candidato a vice-prefeito do professor Rigler Aragão, do Psol, é o jovem advogado Elho Araújo Costa.
Na vice de Jorge Bichara, até o fechamento deste post, o favorito ao cargo era o o suplente de vereador Gilsim Silva., do PSDC
O Delegado Toni, que aparentava ser uma opção de mudança e renovação, na primeira oportunidade aliou ao Tião Miranda.
Uma decepção para quem tinha nele a esperança de renovação.
O PMDB do João Salame, também associado ao Tião Miranda. Aí eu te pergunto: “Onde está o moral e o valor para estas pessoas?” Do Tião em aceitar o apoio do Salame, que já ultrapassou e muito o Maurino no rank de pior governante de nossa Cidade, do Salame que foi um crítico ferrenho do Tião na última eleição, e ao longo de todo seu governo.
Continua vigorando a máxima de que PARA VENCER, VALE QUALQUER COISA.
Menos os interesse do povo, óbvio.
Para quem gosta de merda, essas quatro candidaturas são uma panela bem cheia, transbordando…
Dr. Jorge Bichara, é a melhor opção para Marabá. Seriedade diz tudo.
Vou com Veloso e Zefera!!! Marabá precisa renovar e o Tião já teve sua oportunidade e não me convenceu, ou melhor, não me engana!…Quanto aos vereadores é simplesmente lamentável essa galera ultrapassada e cheia de más intenções.
O melhor candidato a prefeito é o 96 – ANULA
PMDB fechou com Tião, ou seja, Salame não é candidato. Agora me pergunto porque a imprensa esconde essa notícia, não vejo nenhum blog, jornal, falando sobre isso.
Pq Salame não se candidatou? Reconhecimento do péssimo mandato que fez?
Vai dar VELOSO ou BICHARA,pq Tião sendo apoiado por NAGIB perdi muito voto pois temos q tirar esse cancer da secretária de SAÚDE onde ele manda desde a gestão do MAURINO.
Tem tbm q acabar com essa pouca vergonha de vereador ficar mandando em determinadas secretárias pois seu papel n é esse e sim de fiscalizar o executivo caso contrário ele n tem MORAL nenhum de cobrar algo do gestor.
E uma pouca vergonha VEREADOR se declarar oposição ou situação ele tem e q fazer seu papel p q foi eleito,tá na hr de acabar com essa SACANAGEM e FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO.
Jorge é o cara da vez, a esperança esta com ele, que Deus lhe abençoe.
E o prefeito João Salame não vai disputar?