Hiroshi Bogéa On line

Qual a agenda?

Deputado João Salame (PPS) já disse publicamente que lutará junto ao governo do Estado para obtenção de  recurso da ordem de R$ 6 milhões, destinado à complementação da obra do estádio de futebol de Marabá.

Até agora, ninguém na cidade, principalmente os 34 mil eleitores que votaram no deputado Sebastião Miranda (PTB), têm conhecimento da agenda parlamentar do ex-prefeito como representante do município na AL, e junto ao governo Jatene.

Fica a sugestão do blog: que tal Sebastião Miranda lutar pelo repasse de recursos à área de saúde do município, tão carente e necessitando de grana para ajudar a reduzir suas dramáticas demandas?

Melhor do que ninguém, Miranda conhece todos os problemas do município.

Post de 

16 Comentários

  1. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 16:48 - 16:48
    Reply

    Quem é Bressan?

    Ele deveria responder porque a Bernadete não lutou por novas faculdades?

    As obras do PAC estão paralisadas e o PT não teve competência para tocar a obra.

    assina Trotósqui

  2. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 21:59 - 21:59
    Reply

    Em resposta ao comentário do Sr Bressan que está pedindo ao deputado Tião Miranda aplicar 90% dos recursos de suas emendas parlamentares na área da saúde, pois as verbas não virão para o Sr. Maurino e sim para a população carente.
    É válida sim sua observação, mas não esqueça que o Tião entrou agora e não vai decepcionar seu grande eleitorado. O que me causa surpresa mesmo, é você nunca ter cobrado da deputada Bernadete que sempre falou em saúde e educação, mas terminou seus 04 anos de governo e ao seu lado tinham governadora do estado e o governo federal, nem por isso o Ipasemar mudou e o único hospital regional continua sendo o que o Jatene construiu e ela como servidora pública da educação de Marabá deixou que a 4ª URE continuasse naquele muquifo da Praça São Francisco. Quanto ao Incra não vou nem falar, pois passou de um órgão técnico federal para ser chamado de incravado.

    Quanta demagogia Sr. Bressan!

  3. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 18:02 - 18:02
    Reply

    Todos esses comentários surgiram da matéria sobre agenda dos deputados. Salame diz lutar por trazer 6 milhões para o estádio, porém por ser uma pessoa antipatizada pelo eleitorado de nada lhe adiantará eleitoralmente em 2012. Tião nunca teve e nunca terá agenda, quer apenas estar em evidencia para 2011. Portanto se Maurino se cuidar bem, vai levar mais uma.

  4. Blogue Marabá 2012

    11 de fevereiro de 2011 - 14:49 - 14:49
    Reply

    José Coruja, somos um povo, em sua grande maioria, carentes de tudo. Aí chega uma pessoa e faz como você bem diz, uma maquiagem aqui e outra ali, e isso nos impressiona, pois somos uma massa ansiosa por dias melhores.

    O comentarista diz que as praças trazem benefícios enes, mas não os citou em detalhes.

    Posso citar os malefícios que as praças trazem: menores aos montes e morando sobre elas e fazendo ali todas as suas necessidades fisiológicas; doentes mentais; drogados; bebuns; prostituição masculina e feminina de adultos e menores de idade; tráfico de drogas; assaltos sobre ela e nas adjacências dela; homicídios; roubos; receptação; comércio ilegal dos mais variados produtos onde não pagam aluguel e nem energia; sujeira; depredação do patrimônio público. A consequência disso é que o reparo dos danos será por conta dos que nem lá pisam.

    Pode até ser que seja justo para alguns pagarem para outros usufruirem o que é do comum. Mas sei também que para outros não é nada interessante desembolsar dinheiro pra ser gasto com o que não traz nenhum benefício ou retorno, seja ele qual for.

    As praças do jeito que estão sendo utilzadas não tem sentido.

    Entre gastar dinheiro fazendo uma praça, preferiria mil vezes a compra de equipamentos hospitalares para nossa saúde pública quase morta. Equipamentos esses que não temos em nossa rede municipal de saúde, tais como: tomógrafo, endoscópico, ultrasónografo, Raios-X, um laboratório capaz de atender as demandas, UTIs e ampliação de leitos. Esses são apenas alguns ítens que eu jamais trocaria por uma praça.

    Sei que a educação também é indispensável. Tem muito mais coisas para ser oferecido na educação. Mas isso é pra ser debatido noutro momento.

    Agora mesmo iniciarão um enorme gasto na construção de um estádio para ser entregue para a direção de um time privado. Ainda que esse time fosse público, as outras necessidades são mais urgentes e gritantes. As imagens nos corredores do HMM não deixa mentir. O lazer pode esperar um pouco mais. A saúde não.

    Quero lembrar também que esse estádio levar alguns anos para ser completamente construído. Como sabemos, verbas somem pelo seu trajeto. E aí sempre vai faltar algum trocado para isso e aquilo. Esse valor é apenas o inicial. A conta será maior.

    Farão um estádio para entregar nas mãos de pessoas que demonstram total falta de credibilidade, para que eles o utilizem da maneira que bem quiserem para ganhar dinheiro, deixando para nós o reparo pelos estragos que surgirão depois de seu uso nada público.

    Muita gente pode até me dirigir palavras depreciativas, pejorativas e de censura por causa do estádio. Não aceitarei tais adjetivos, mas respeitarei a posição de cada um sobre o tema.

    Temos que ser mais exigentes quanto a obras públicas, pois elas são pagas com o nosso dinheiro. Não devemos aplaudir a obras superfaturadas que no primeiro e segundo inverno desaparecem por completo. Temos que aprender sobre a administração pública, mesmo que não entremos nesse universo. Se não sabemos do que se trata, como poderemos nos manifestar?

    Em política não cabe paixão ou torcida. O lugar é somente para a razão. Caso contrário continuaremos de buraco adentro.

    _________
    Adir Castro

  5. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 13:58 - 13:58
    Reply

    Esse Tião Miranda é muito bom é pra comer os recursos público com o Dom Franco, se fosse bom assim tinha aplicado a lei de responsabilidade fiscal, não é o que aconteceu. Esse moço é um ditadozinho de terceiro mundo.

  6. José Coruja da Silva

    11 de fevereiro de 2011 - 11:57 - 11:57
    Reply

    Ao anônimo das 19h37: mantenho tudo o que disse e repito – o Tião só fez maquiar a cidade. E maquiagem sai com água, como está acontecendo, por exemplo, na avenida Manaus.

  7. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 11:12 - 11:12
    Reply

    Para o anonimo das 19:37
    É incrivel a comparação de Tião e Maurino. Eu por exemplo, detesto os 2, alias detesto politica, mas em termos de comparação, não se pode comparar dois politicos mesmo que sejam farinha do mesmo saco e tenham as mesmas "virtudes politicas".
    Tião aprendeu errando a como se administrar um municipio do tamanho de marabá (a época), em quase 2 mandatos de prefeito. Sim 2 mandatos, pois na época do Dr Veloso era ele que mandava. Ele soube armar direitinho para o saudoso Dr Veloso. É uma raposa a espreita de suas vitimas. Asim age Tiao, na surdina. Não é questão de dinheiro, pois isto ele tem muito. É questão de vingança a eleição de 2012. Vingança. Em 2 mandatos Tião aprendeu muito sobre administração. Aprendeu errando como secretario de obras em outros governos. Como comparação, se o colocassemos em uma escola para sair do ensino fundamental ele teria reprovado em todos os anos uma vez, pelo menos para aprender a administrar.
    Quanto ao Maurino, cercado de incompetentes e convicto de que sabe fazer o que é certo em apenas 2 anos e dizendo para A e B que o segundo tempo começa em 1 de janeiro de 2011 demostra que ele substima Tião e outros adversarios vindouros.
    Calma lá Maurino, calma lá Tião. Muita agua ainda há de passar por debaixo da ponte do Itacaiunas que ainda não está concluida.
    Assim tambem observo que as colocações positivas e negativas quanto a um e outro pretendente a candidato a prefeito é precipitada e imatura do ponto de vista politico.
    Vamos dar mais um tempo para tecer comentarios sobre aos possiveis candidatos a prefeito em 2012.
    Talvez Maurino seja condenado e Tião tenha suas contas rejeitadas.
    São interesses de grupos maiores que Tião e Maurino e talvez eles tenham que se venderem para empresarios de outras cidades e politicos de grande pesos que representam estes empresarios.
    Bom Dia.

  8. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 22:37 - 22:37
    Reply

    Para o José Coruja
    Quando um prefeito faz uma praça ele urbaniza um bairro, que diga os moradores em torno das folhas 16, 20 e 21 próximo ao ginásio. Quem lembra?
    Minha avó e uma dúzia de idosos tinha um calendário marcando o dia de ir no posto médico receber o remédio da pressão.
    Moro próximo da praça Junior Mutran com a urbanização do bairro tudo aqui se valorizou. Quando o Tião passou em caminhada na época da campanha em nosso bairro, não vi nenhum empresário com ele mas vi o povão.
    Quanto a você José Coruja que disse ter uns 15 anos que mora nesse município e pouco vê, eu aconselho a fazer uns vôos diários, porque seus vôos são muito noturno, quem sabe assim você consegue ver melhor.

  9. Blogue Marabá 2012

    10 de fevereiro de 2011 - 21:43 - 21:43
    Reply

    O que será que houve para que Tião tirasse mais de 30 mil votos em Marabá para deputado estadual?

    Pelo que vejo na blogosfera, posso tirar duas conclusões: 1) Tião não é bem quisto nesse espaço frequentado por poucos que tem acesso a computadores e internet; 2) Os que não tem computadores nem internet, parece que o adoram.

    Se não houver mudança de ventos, as eleições municipais de 2012 são favas contadas. Infelizmente.

    Sabe-se e a história recente nos mostrou, que cada eleição é uma eleição diferente. O sucesso dele para o legislativo pode não ser o mesmo para o executivo municipal.

    Não o vi falando, mas já ouvi comentários a boca miúda, que a época das eleições de 2008 Tião teria dito que elegeria até um poste se ele o indicasse. Após a conferência dos votos constatou-se que nenhum poste fora eleito.

    João Salame com um mandato de deputado, me parece, recebeu menos votos que Ferreirinha dentro de Marabá. Bem menos do que recebeu pra prefeito em 2008.

    Tudo pode acontecer no apurar dos votos. Ainda mais que haverá uma penca de candidatos e muito dinheiro na mão deles para tocar a campanha.

    Haverá de um a três candidatos sem dinheiro. Sabemos do mito criado quanto a eleição: "Sem dinheiro não se ganha eleição". Não sei se as pessoas que repetem a esse refrão vendem o voto, mas elas dão muita importância a isso.

  10. Bressan

    10 de fevereiro de 2011 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Se quiser honrar a votação que obteve em Marabá, o Sr. Sebastião Miranda Filho vai ter que destinar 90% das suas emendas para o município. Afinal o que é mais importante: sua briga política com o Maurino ou recursos para beneficiar a população? Mas o Tião vai ser o que mesmo: Deputado ou secretário de obras?

  11. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 19:21 - 19:21
    Reply

    Ate que seria bom o Tiao conseguir verba para a saude de Maraba,pois nos 10 anos em que foi prefeito sucateou o Hospital Municipal.
    E olha que na epoca dele as compras da saude nao eram licitadas , no maximo eram feitas cartas convites a empresas pertencentes ao mesmo dono que com cartas marcadas pagavam boa comissao.

  12. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 19:09 - 19:09
    Reply

    Realmente é uma boa sugestão, porém o Tião Miranda não deve satisfação à nimguém, fez o que esteve ao seu alcance,ou seja, o mínimo. Nenhum político é capaz de acabar com todos os problemas de uma cidade, a diferença é, que o Tião como prefeito conseguiu fazer obras em todos os cantos de Marabá,é tanto que Ele é bem recebido pela população aonde passa.Diferentemente do gesto atual que de ves em quando leva uma vainha básica e com muitas coseguencias futuras,além de não fazer nem a metade do mínimo.

  13. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 15:50 - 15:50
    Reply

    Ele (Tiao) quer emenda der asfalto para colocar a construfox para fazer e anunciar aos 4 ventos de maraba que ele sabe o que faz e q o povo gosta e do "pretão". Coisa de prefeito que faz obra aparecer e deixa a drenagem e serviços de esgoto(que nao aparece)sem fazer pois isto nao dá voto.
    Nçao investe em zona rural,pois o custo é alto e os votos ralos. Este é Tiao Miranda.
    Ta achando ruim. Leva ele pro´cê. É de graça!!!

  14. Goreth Valério da Costa

    10 de fevereiro de 2011 - 15:28 - 15:28
    Reply

    Você acha que o Tião vai lutar para botar dinheiro na mão do Maurino? Ele provavelmente gazetará a maioria das sessões e só vai defender alguma coisa se puder tirar vantagem. Até parece …..que ele é bobo.

  15. José Coruja da Silva

    10 de fevereiro de 2011 - 15:15 - 15:15
    Reply

    O Tião nada faz pelo povo; o que ele fez muito por Marabá foi maquiar diversas vias com asfalto "katchup", o qual, em sua grande maioria já desmanchou tudo sob o rigor dos invernos. Construiu meia dúzia de praças e, aí sim, tratou do pagamento do funciolismo em dia, assim como o dos fornecedores. Mas iiiiiisso, com o obejtivo de ter apoio, pelos menos desses últimos para sua campanha… E deu certo!
    Afinal, ná última década e meia, tempo que vivo neste município, não vi o grande avanaço que ele merecia ter, as benesses que os povo marabaense, tão guerreiro e tão trabalhador merece.
    Disse que deixou quase 100 milhões de reais em caixa para o outro prefeito ineto que aí está, mas tudo foi discurso falacioso, que o povão não enetende a acha bonito.
    A Saúde, Infraestrutura e Educação estão do jeito que estão porque, repito, nos últimos quinze anos Marabá nunca teve um governo que realmente dignificasse seu povo; nem mesmo este que está aí é é o suprassumo da incompetência, da mentira, do discuro falacioso…

  16. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 14:50 - 14:50
    Reply

    Tião Miranda nem se abala com esse tipo de provocação. Ele não age pautado por jornais ou blogs, com todo o respeito que tenho à vossa pessoa. Ele se dirige de acordo com o que considera ser ideal. Mas, a sugestão é valida mesmo não tendo o eco esperado. Gostem os jornalistas ou não, o povo vê o Tião pelo que ele demonstrou na prática e não no debate. E na prática, ele deu demonstração clara de que faz pelo povo o que não fizeram os governos passados ne o atual também.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *