PV quer Dr. Jorge Bichara candidato a prefeito

Publicado em 4 de junho de 2012

 

 

Na reunião que manteve com lideranças do PMDB, PT, PDT e PPS, o médico Jorge Bichara  foi pressionado por filiados e militância do Partido Verde a lançar seu nome candidato a prefeito de Marabá, independente das tratativas pela formação de uma terceira via para enfrentar as prováveis candidaturas de Maurino Magalhães (PR)  e Sebastião Miranda (PTB).

Na avaliação da militância Verde, é estratégico para a consolidação  da legenda na região a participação do médico no processo eleitoral como cabeça de chapa. Essa posição foi desenhada por alguns filiados nos discursos que fizeram, reportando-se diretamente ao deputado João Salame e aos representantes do PDT, PT e PMDB.

Como já foi amplamente divulgado aqui no blog, Dr. Jorge Bichara participa ativamente das reuniões com  os demais partidos que defendem o lançamento de um terceiro nome para a disputa da prefeitura de Marabá, mas articula, também, para o PV  ter um candidato majoritário. Essa posição do médico,  no entanto, não tem sido colocada como obstáculo para a legenda facilitar a escolha de um nome viável eleitoralmente que não esteja nos quadros do PV. “Nós precisamos estar unidos para não permitir que Marabá volte a ser  como era e nem ficar como está”, diz Jorge, numa alusão aos períodos de Sebastião Miranda e Maurino Magalhães à frente da gestão pública.

O Partido Verde tem  agendados 32 nomes pré-candidatos a vereador, e a maioria deles estava presente à reunião da última quinta-feira.

Em sua participação, saudando os dirigentes de partidos e a própria militância do PV, Dr. Jorge Bichara disse que os marabaenses, “todos nós, sonhamos com dias melhores, queremos uma cidade humanizada que nos dê oportunidades e proporcione prazer em morar. Fico feliz  que o PV assuma essa postura, condizente com sua história e respeitando os anseios da população de nosso município”.