Partido Verde deixa secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente de Marabá

Publicado em 14 de abril de 2016

JorgeO Partido  Verde devolveu ao prefeito João Salame as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

O próprio presidente do PV, Jorge Bichara (foto), protocolou no gabinete  do prefeito pedido de sua exoneração do cargo de secretário de Agricultura.

Mesmo procedimento tomou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Brito, também filiado ao PV.

No documento protocolado no gabinete, Jorge Bichara se coloca à disposição para transmitir  ao seu futuro substituto “todas as informações necessárias, a fim de que os projetos  da secretaria não sofram solução de continuidade, e, portanto, não prejudiquem  os agricultores e a sociedade como um todo”.

Diz ainda que “a  secretaria de Agricultura está preparada para ser autossustentável”.

O secretário demissionário esclarece ainda que nos próximos dias apresentará ao prefeito “relatório de todas as atividades implementadas ao longo  dos anos de 2015 a 2016, incluindo o inventário patrimonial” do órgão.

Ao final, Bichara destaca:

“Temos certeza que fizemos o melhor ao nosso alcance  à frente da pasta. Marabá deve, obrigatoriamente,  ser a prioridade de todos nós.  O PV – Partido Verde – agradece a confiança depositada  em nossa gestão e se coloca a qualquer momento à disposição para os esclarecimentos administrativos necessários”.

Segundo matéria assinada pelo repórter Ulisses Pompeu, publicada hoje no jornal  Correio, objetivo do Partido Verde. ao entregar as duas secretarias, “é desembarcar mesmo do governo João Salame, no início de maio, devendo buscar um nome em seu quadro para concorrer às eleições de outubro ao cargo de prefeito”.;

Agora há pouco, o blogueiro tentou registrar palavras do médico Jorge Bichara, mas ele se encontrava em sua clínica realizando procedimentos de endoscopia, segundo sua secretária, não podendo atender telefones.

Ao jornal Correio, Bichara preferiu não  comentar sua decisão elo ângulo eleitoral, “confirmndo apenas que vai deixar a Seagri e afirmando que ´novas perspectivas estão sendo analisadas´.

Jorge Bichara “considerou positiva a passagem do partido pelo governo, período em que considera  que colaborou bastante com a implementação de projetos e políticas públicas que vão ter continuidade”, diz o jornal.

O prefeito João Salame foi alcançado pelo celular, aceitando comentar a decisão do PV.

“Eu só tenho a agradecer a participação do PV à frente das secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, destacando o trabalho sério realizado pelo Jorge Bichara e pelo Carlos Brito. Infelizmente, problemas internos do PV levaram os dois secretários a se desligarem dos cargos. Devo lembrar que quando vencemos a eleição em 2012, tínhamos sete partidos coligados. Atualmente, estamos com 14 legendas nos apoiando”.

Jorge Bichara e Carlos Brito ficarão em seus cargos até o dia 30 de abril.

—————-

Atualização às 14:49:

Agora há pouco, Jorge Bichara postou comentário em seu perfil do FB sobre sua saída do governo municipal de Marabá.

O que ele publicou:

 

2 h ·

 Estamos deixando,eu e o Carlos Brito a partir do dia 30/04 as secretarias de agricultura e do meio ambiente respectivamente. Tentamos fazer o melhor possível nestes cargos em prol de Marabá e da sociedade como um todo.Foi decisão do colegiado do PV.Estaremos independentes observando o momento político da nossa querida cidade.Chegará o dia em que nos manifestaremos e seguiremos de acordo com as nossas convicções o nosso caminho. Um forte abraço a todos os amigos.