Hiroshi Bogéa On line

PV de Marabá prepara programa de Governo

 

 

Em Marabá, a executiva municipal do Partido Verde formou comissão  para trabalhar uma proposta de Governo a ser discutida no seio da sociedade, destinada a orientar a candidatura a prefeito da legenda.

A proposta é estabelecer uma agenda voltada para o desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável de Marabá a partir da elaboração do plano de governo do pré-candidato Jorge Bichaara, médico e presidente da Fundação Zoobotânica de Marabá.”Nossa prioridade é estimular a sociedade, bem como os pré-candidatos a prefeito e a vereador praticar um novo modelo de desenvolvimento, que deve passar por dentro da cidade e dos distritos rurais. Afinal, é na cidade que se consome e que se cria”, explica Bichara.

A plataforma do PV deverá abordar diferentes áreas da gestão pública, em eixos temáticos, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural.

Jorge Bichara entende que o programa de governo deve disponibilizar espaço para a discussão do tipo de gestão local para a sustentabilidade; planejamento e desenho urbano. “Não é mais possível administrar Marabá sem concebê-la com o mínimo de organização urbana, priorizando a mobilidade,  segurança de pedestres e ciclistas, além de tornar menos violento e desorganizado o trànsito ”, explica.

Uma das ferramentas sugeridas para auxiliar o futuro candidato a prefeito do PV, é a criação de indicadores gerais que revelem se as ações, em um eventual governo, estarão gerando bons ou maus resultados. “Já existem cidades brasileiras administradas pelo PV que criaram esse sistema de indicadores para auxiliar no planejamento municipal, que constataram, anualmente, acidentes de moto gerando despesa de R$ 4 milhões aos cofres públicos. A partir deste levantamento, as prefeituras estão criando políticas públicas para reduzir este custo” -, explica Jorge Bichara.

Após a apresentação do programa, o PV solicitará aos pré-candidatos a vereador e aos representantes de entidades populares e lideranças comunitárias, assinatura de uma espécie de carta compromisso, para incluir a proposta no plano de governo municipal nas eleições de 2012. “É fundamental o planejamento, a consciência política, o cuidado com a natureza, o respeito pelas pessoas e começar a agir localmente visando o avanço global. É um compromisso que deve ser assumido por todos”, enfatiza Jorge Bichara.

Caso seja eleito, a carta compromisso exigirá do prefeito do PV a ampliação das áreas verdes, a erradicação da miséria e da pobreza na cidade e zona rural, além do avanço na participação da sociedade para que o município se torne uma das referências de cidade sustentável.

 

Haroldo Junior, presidente da OAB-Marabá e Jorge Bichara: ele integra a comissão que elabora Programa de Governo do PV.
Post de 

25 Comentários

  1. Elias Ferreira

    25 de fevereiro de 2012 - 22:44 - 22:44
    Reply

    fico muito feliz que marabá vai dar um grande passo para o futuro melhor. Dr. Jorge Bicharra parabens…..

  2. monica miranda pellegrino

    6 de fevereiro de 2012 - 12:16 - 12:16
    Reply

    Conheço Jorge há muitos anos. Posso dizer que antes, ele “gostava” dos animais. Hoje, sei, que os AMA e seu trabalho nesse campo de proteção e desenvolvimento ambiental, da fauna e da flora só colaboraram para seu crescimento vertiginoso como ser humano. É um indivíduo que, como já dito por muitos acima, íntegro e honesto. Vem lutando incansavelmente contra as injustiças e contra o vilipêncio e destruição da Natureza. Tem deixado importantes lições e alertas acerca da importância da convivência pacífica e respeitosa entre Homem e Natureza. Como médico, nossa, que mais podemos dizer? Ele é 10! Aplausos para Dr. Jorge Bichara. Sua prima, de São Paulo.

  3. Livia

    16 de janeiro de 2012 - 23:13 - 23:13
    Reply

    Posso ser suspeita p falar, mas meu pai, dr Jorge Bichara é o homem mais integro que eu conheço. Ele é uma pessoa que persegue o que é correto sempre e nunca deixa de lado seus ideais. Tenho o maior orgulho de ser sua filha!

    • Hiroshi Bogéa

      17 de janeiro de 2012 - 08:10 - 8:10
      Reply

      Lívia, bom vê-la aqui na caixa de comentários do blog. Sei, sim, o quanto você e Hiran, seu irmão, amam o pai que tem. Realmente, o Jorge é essa pessoa íntegra e comprometida com o desenvolvimento de Marabá – e pai de família exemplar. Beijos, querida.

  4. Paulo Victor

    16 de janeiro de 2012 - 12:33 - 12:33
    Reply

    Dr. Jorge Bichara,
    Este Marabaense da gema,morei cerca de dez anos em Marabá,e pude perceber o quanto a população,principalmente a mais carente,gosta e admira este médico,que nunca deixou de atender a ninguém a qualquer hora do dia ou da noite; homem correto,profissional exemplar,ambientalista de coração,polêmico,sempre a favor de Marabá, tornar-se neste momento, a quebra de um paradigma para a próxima eleição,colocando seu nome a disposição do verdadeiro povo marabaense, e ou daqueles que adotaram esta terra maravilhosa.Que DEUS ilumine seus caminhos,pois força e determinação ele tem.Marabaenses agora vcs tem um caminho verdadeiro.

  5. Marabá Melhor

    16 de janeiro de 2012 - 09:34 - 9:34
    Reply

    Na certeza de uma cidade com qualidade de vida melhor é que devemos nos irmanar com cadidatura do grande medico,ambiemtalista e administrador que é o Dr. Jorge Bichara, pessoa da mais alta confiança e respeito, Marabá precisa de gente como ele para poder dar um novo rumo na politica, esta que vem sofrendo na UTI com esta leva de politicos que só pensa exclusivamente no seu bem estar, e o povo que se lixe, vamos votar neste cidadão e ai sim ter uma Marabá com mais qualidade de vida seja na educação saúde,saneamento, meio ambiente e muito mais esta é uma alternativa para esta cidade sofrida com o abandono do poder publíco.E a luta continua SIM Carajás.

  6. Dr. Sávio Almeida

    16 de janeiro de 2012 - 08:18 - 8:18
    Reply

    Jornalista Hiroshi, esta foto postada aqui no blog, do Dr. Haroldo Junior, ao lado do Médico Dr. Jorge Bichara, me dá a certeza, que existe uma grande união de pessoas, de probidades irrepreensíveis, nesse projeto politico do PV aqui de Marabá. Desejo boa sorte ao Dr. Jorge Bichara!

  7. Carlos Alberto

    15 de janeiro de 2012 - 12:55 - 12:55
    Reply

    Ao Médico das 06:55, fico a imaginar, quão feliz ficará quem suceder o Dr. Jorge Bichara, na Direção da Unimed Sul do Pará. Isso claro, se vier à ser eleito pelo sufrágio universal, na proxima eleição, para prefeiro de Marabá. Dr. antecipo a voce, que serei um eleitor do Dr. Jorge Bichara,caso venha ser candidato,pois desde quando aqui cheguei,tive a honra de conhecer esse grande Homem.

  8. Médico

    15 de janeiro de 2012 - 06:55 - 6:55
    Reply

    Ao Antonio Pinheiro Filho,sobrinho do Dr. Jorge. Também sou médico, resido e trabalho em parauapebas,e quero compatilhar com voce, tudo que comentastes, em especial sobre a UNIMED SUL DO PARÁ que hoje é referência nacional.Portanto, acredito que o Dr.Jorge,esteja preparado para qualquer missão dada por Deus. Abraços!

  9. Anônimo Filho de Marabá

    14 de janeiro de 2012 - 22:31 - 22:31
    Reply

    Parabéns colega das 07:28, sintetizastes muito bem, um pouco, do muito que possui o Dr. Jorge Bichara. Ou nos unimos agora, com um objetivo comum,que é abraçar-mos a terrinha de Francisco Coêlho ,senão, o tempo cobrará nossa omissão ,pois Homens como o Dr.Jorge Bichara,e outros(pouquissimos) estão em extinção por aqui.Hiroshi,tenha um abençoado domingo!Abs

  10. Antonio Pinheiro Filho

    14 de janeiro de 2012 - 21:18 - 21:18
    Reply

    Jorge Bichara é meu tio! E posso afirmar que sua história de vida é das mais dignas e honestas que um homem pode ter! Desde cedo trabalhou duro e honestamente! Ainda antes de entrar para a faculdade de medicina, abriu empresa de representação comercial que fornecia diversos produtos para Marabá, já demonstrando seus traços de admnistrador e empreendedorismo! Então médico, não mais pode continuar naquela atividade! Passados os anos mostrou-se um visionário à frente da fundação ecológica e também elevou a Unimed de Marabá a altos níveis de qualidade e credibilidade entre os pacientes, credores e médicos cooperados! Apesar de suspeito para falar e não votar, nem residir em Marabá , afirmo sem sombra de dúvidas que Dr. Jorge é uma luz no fim do túnel da política desse Estado! Quiçá desse país!

  11. Anônimo

    14 de janeiro de 2012 - 07:28 - 7:28
    Reply

    Bom dia, Hiroshi!
    Ao abrir o blog,depois de quatro dias longe da tecnologia,me deparo com essa noticia do programa de governo do PV,e da tão sonhada por todos nós candidatura do Dr. Jorge Bichara. Estou impressionado com todos os comentários aqui externados,porém, não me surpreende em razão do grande Homem que é o Dr.Jorge,possuidor de um invejável e extraordinário bom carater e de muita personalidade(coisa rara nos dias atuais).Vamos continuar pedindo a Deus, que ilumine seus caminhos,e do nosso povo, para juntos escrevermos uma nova pagina na historia politica e administrativa da terrinha de Francisco Coelho. Hiroshi,estava com saudades do blog,pois não consigo viver sem ele.Um forte abraço!

  12. João Dias

    13 de janeiro de 2012 - 14:49 - 14:49
    Reply

    Calma, muita calma gente, que o Dr. Jorge vai tirar do CTI, a nossa doentia cidade de Marabá. Só depende da vontade do povo. Pra tirar, condições não lhes faltam, já demonstrada na atividade de médico e ambientalista dos mais conceituados e atuantes que é. Como marabaense, desejo sucesso ao Dr. Jorge Bichara.

  13. Chicote de Lampião

    12 de janeiro de 2012 - 22:39 - 22:39
    Reply

    Minha preocupação é o Doutor Jorge ser convencido a desisttir da candidatura e nós ficarmos sem opção confiável, na dependencia de um Tião, Maurino e João Salame que nada tem de inovador, só pensam neles.

  14. Patrícia

    12 de janeiro de 2012 - 22:18 - 22:18
    Reply

    Nota dez para essa notícia. Nota dez para o PV, o partido dos jovens, e mais dez para o Dr. Jorge, nosso futuro prefeito.

  15. Anônimo Filho de Marabá

    12 de janeiro de 2012 - 22:17 - 22:17
    Reply

    Vá firme, Dr.Jorge: Marabá, clama por novas lideranças politicas(honestas e éticas) como você.Abs

  16. Anônimo

    12 de janeiro de 2012 - 21:56 - 21:56
    Reply

    Não entendia porque o Bichara não se candidatava a prefeito, por todos esses anos, ele que tem uma biografia das mais respeitadas. Enquanto isso a cidade tomada de assalto por uma geração de prefeitos que so se preocupam com seus interesses pessoais. Vá firme Jorge que a população saberá retribuir seus esforços. Marcos Trindade (Cidade Nova)

  17. Pelo Bem de Nossa Cidade

    12 de janeiro de 2012 - 21:17 - 21:17
    Reply

    Fico muito feliz quando leio uma nota dessa dizendo que o Dr. Jorge será candidato do PV a prefeito de Marabá. Ele é uma reserva moral de nossa cidade e merece nosso voto.

  18. Mário Portilho

    12 de janeiro de 2012 - 20:38 - 20:38
    Reply

    Dr. Jorge se o senhor for candidato a prefeito de Marabá minha família votará toda no senhor. Chega de Tião, Salame, Maurino e Mutran da vida. Chega!

  19. Anônimo

    12 de janeiro de 2012 - 16:01 - 16:01
    Reply

    Isso mesmo anonimo das 12:4, a gente fica animado quando uma pessoa como o Dr. Jorge anuncia que já estar trabalhando um programa de governo para a sua candidatura a prefeito de Marabá. Os outros só sabem fazer politicagem. Estou com ele e não abro. Armando

  20. Anônimo

    12 de janeiro de 2012 - 14:34 - 14:34
    Reply

    Essa simé a Terceira Via de fé, ética e amor verdadeiro a Marabá: Dr, Jorge Bichara

  21. Sislene Maia

    12 de janeiro de 2012 - 12:26 - 12:26
    Reply

    Tenho maior respeito pelo Dr. Jorge e fico feliz em saber que ele vai mesmo disputar a prefeitura de Marabá. Finalmente a população terá uma opção realmente confiável para dar seu voto.

  22. Anônimo

    12 de janeiro de 2012 - 12:04 - 12:04
    Reply

    O Jorge começa muito bem ao anunciar que terá um programa de governo e que este programa terá discussão ampla com a sociedade. É disso que estamos precisando. Vá em ferente, Bichara e não desista dessa sua candidatura que o povo saber[a reconhece-la. Armando Lima

  23. Anônimo

    12 de janeiro de 2012 - 09:33 - 9:33
    Reply

    Marabá precisa de homens com a honradez e a determinação do Dr. Jorge Bichara. Nas mãos desse homem, Marabá terá um prefeito sério e comprometido com a decência e a organização.

  24. A hora é esta

    11 de janeiro de 2012 - 23:07 - 23:07
    Reply

    Parabéns Dr.Jorge pela iniciativa, esperamos com muita confiança nesta nova fase da política deste município onde pessoas de bem como vc esta tentando mudar a direção da vida dos que aqui estão com idéias novas e praticas sem o vicio da corrupção. Vamos continuar a luta pelo SIM.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *