Nova pesquisa do eMarketer anuncia que os investimentos em publicidade online vão continuar sua trajetória ascendente de dois dígitos nos próximos anos. O eMarketer fez seu levantamento com base em pesquisas junto a dezenas de empresas anunciantes, e projeta um aumento de 10,5% nos investimentos em publicidade online nos EUA no próximo ano, seguido pelo crescimento de dois dígitos a cada ano até 2014, quando os investimentos chegarão a US $ 40,5 bilhões. É um aumento bem mais robusto do que o aumento do investimento total em mídia, que deve crescer 1,2% no próximo ano, após um crescimento de 3% em 2010. Em 2014, o eMarketer estima que o investimento em mídia nos EUA seja de US$ 188,5 bilhões dólares (este ano o valor é US$ 168,5 bilhões
David Hallerman, principal analista da eMarketer, disse no site do eMarketer que pode parecer irônico, mas as preocupações dos anunciantes com a economia estão levando-os a investir mais para a publicidade online.

“Esta tendência reflete que a publicidade na Internet agora é vista como algo mais ‘certo’ do que a maioria da mídia tradicional. Além disso, empresas de todos os tamanhos reconhecem cada vez mais o lugar central da Internet na vida das pessoas.”, disse Hallerman.

Segundo ele, grandes marcas investem mais em publicidade em vídeo online, enquanto as menores em banners e pesquisas. De acordo com o estudo, a publicidade em vídeo online continuará a ser o formato que mais cresce, e deverá receber a maior parte dos dólares.

Fonte: Claudia Penteado