Hiroshi Bogéa On line

Publicidade na Internet cresce maciçamente

Nova pesquisa do eMarketer anuncia que os investimentos em publicidade online vão continuar sua trajetória ascendente de dois dígitos nos próximos anos. O eMarketer fez seu levantamento com base em pesquisas junto a dezenas de empresas anunciantes, e projeta um aumento de 10,5% nos investimentos em publicidade online nos EUA no próximo ano, seguido pelo crescimento de dois dígitos a cada ano até 2014, quando os investimentos chegarão a US $ 40,5 bilhões. É um aumento bem mais robusto do que o aumento do investimento total em mídia, que deve crescer 1,2% no próximo ano, após um crescimento de 3% em 2010. Em 2014, o eMarketer estima que o investimento em mídia nos EUA seja de US$ 188,5 bilhões dólares (este ano o valor é US$ 168,5 bilhões
David Hallerman, principal analista da eMarketer, disse no site do eMarketer que pode parecer irônico, mas as preocupações dos anunciantes com a economia estão levando-os a investir mais para a publicidade online.

“Esta tendência reflete que a publicidade na Internet agora é vista como algo mais ‘certo’ do que a maioria da mídia tradicional. Além disso, empresas de todos os tamanhos reconhecem cada vez mais o lugar central da Internet na vida das pessoas.”, disse Hallerman.

Segundo ele, grandes marcas investem mais em publicidade em vídeo online, enquanto as menores em banners e pesquisas. De acordo com o estudo, a publicidade em vídeo online continuará a ser o formato que mais cresce, e deverá receber a maior parte dos dólares.

Fonte: Claudia Penteado

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *