Hiroshi Bogéa On line

PT indica quatro pré-candidatos a prefeito

 

Durante encontro municipal do PT, ocorrido ontem, 22, três questões foram tratadas: analise política da conjuntura nacional, estadual e local; eleição de delegados ao Encontro Estadual do Partido; e,  eleições 2012.

Na escolha dos quinze delegados, a eleição apresentou a tendência da AS, liderada pelo deputado Beto Faro e agora com a aquisição da vereadora Toinha Carvalho (ex-PT Pra Valer) como vencedora.

A Articulação Socialista elegeu seis delegados; PT Pra Valer (Deputados Zé Geraldo e Bernadete Caten), quatro; DS (Ana Júlia e Ademir Martins), elegeu dois; Unidade na Luta (Paulo Rocha), dois representantes; e a Articulação Carajás ficou contemplada com um delegado.

Aproveitou-se, ainda, para o partido medir a temperatura quanto suas pré-candidaturas a prefeito de Marabá, sendo oficializados os nomes de Toínha Carvalho, Josiel (carteiro da ECT), Dorimar (DS) e Luiz Bressan, presidente municipal da legenda, do PT Pra Valer.

Post de 

10 Comentários

  1. Anônimo

    26 de maio de 2011 - 21:37 - 21:37
    Reply

    Pardal. Vc milita em que tendência? Veja bem! Mesmo tendo saido vários valorosos companheiros do PT prá valer, não tenho dúvida que o grupo, individualmente, será o maior e com verdadeira militância no partido. Mas faz parte do processo democrático a alternância de poder, inclusive no partido.
    Bobagem achar que com a saída de uma liderança a tendência acaba.

  2. pardal

    26 de maio de 2011 - 13:59 - 13:59
    Reply

    falecia , falencia , o PT pra valer acabou, e agora hem ? o q fazer luiz carlos ?
    olha o tanto de gente politica que saiu do PT pra vale,
    toinha, ernesto, paulo jadisque, dijé, etc
    raimundo oliveira, marcelo alves, alesandro, etc
    isso so em marabá, mais ouveram baixas tambem em varios municipios !
    acabou o que era doçe. !!!!!!!!!!

  3. Anônimo

    26 de maio de 2011 - 04:37 - 4:37
    Reply

    Hiroshi.
    Em parte concordo com anônimo das 13:12. Tenho certeza que as informações que chegam co blog, grande parte são distorcidas e tendenciosas. Pela grandeza do blog, espero que o mesmo busque pautar comentários com embasamento de informações verídicas, sem vício.
    Tenho acompanhado o debate, e percebido que muitos dos comentários não tem nexo, são raivosos, rancorosos e deselegantes. A meu ver não merecem credibilidade.
    Em relação as pré-candidaturas apresentadas pelo PT de Marabá, independente de tendência são nomes valorosos e que poderão represntar o partido nas próximas eleições.
    Não obstante, acredito que a estratégia partidária não será essa da candidatura própria. Mas vão rolar muitas águas sob a ponte, e no Pará até boi voa.
    Até breve.

  4. Anonimo

    25 de maio de 2011 - 13:12 - 13:12
    Reply

    Hiroshi, sugiro que voce solicite oficialmente ao Partido dos Trabalhadores, as informaçoes corretas. Pois participei da plenária e no que li acima nada bate com o acontecido. Só pra você ter idéia, são 5 os pré-candidatos e não 4, como você informa. Também a erros na composição dos delegados.
    Sei da sua seriedade e compromisso com o povo marabaense, mas da ouvidos a alguns cidadaos que por algum motivo pessoal perseguem algumas de nossas lideranças, ja é um absurdo. Vejo que seu blog tem carater de informar a população e da a ela a oportunidade de criticar algumas atitudes dos nossos lideres.
    Mas perseguição pessoal como o que vem acontecendo com a familia Ten Caten por inumeras 3 ou 4 pessoas que almejam se tornarem lideres políticos mas de forma covarde, pois a construção de um lider se da na busca de novos espaços e de fazer o bem para a nossa comunidade e não destruindo alguem que ja fez e vai fazer muito mais por marabá e região.

    Até mais….

  5. Anonimo.

    24 de maio de 2011 - 08:19 - 8:19
    Reply

    Tinha sim, Jesuino da sanfona, mais dizem na liberdade que quando morreu não aceitou nem a bandeira do PT em seu caixão.

  6. Anonimo

    24 de maio de 2011 - 05:43 - 5:43
    Reply

    tem algum nome menos pior…..

  7. Rodrigo Flores

    23 de maio de 2011 - 21:04 - 21:04
    Reply

    Os nomes dos pré-candidatos a Prefeito pelo PT revela que a legenda não vai lançar nome nenhum na cabeça da chapa majoritária das eleições. Salvo a vereadora Toinha – que não vai arriscar uma reeleição certa para o parlamento – os demais pré-candidatos não têm densidade eleitoral que os recomende a uma aventura eleitoral: Dorimar apenas quase 300 votos para vereador em 2008; Bressan, apesar do apoio ostensivo de Luiz Carlos Pies, teve pouco mais de seiscentos votos; e Josiel (não seria Carlos Jociel), dos Correios, tem pouca atuação no Partido e mesmo dentre os da sua categpria profissional.

  8. Paulo Fontes

    23 de maio de 2011 - 18:43 - 18:43
    Reply

    Olá companheiro Hiroshi!!!

    Apesar de se um militante petista, fico muito triste com as palhaçadas que a direção desse partido (Bressan e familia TenCaten) vem tratando a dispulta eleitoral de 2012. E Uma brincadeira a indicação desses 4 pre-candidatos a prefeito de Marabá. Só para ter uma ideia de como o presidente do partido vem tratando esse assunto, as escolhas desses 4 pré-candidatos foi tirado de forma debochada e risadas. O nome do presidente foi colocado e na ora da apresentação dele foi gritado por maioria dos participantes ” Retira Bressan Retira”. O outro e o Coitado do Dorimar que só para esclarecer já não e mais da DS, pois foi apresentado pela depultada Bernadete com do PTpraValer. E uma bricadeira a forma que a direção desse partido vem tratando esse assuntos de forma tal ridícula. e por isso que vem perdendo espaço. isso mostra que do 15 delegados tirado no encontro 4 foi do PTpraValer e 11 foi das forças que não aceitam mais os desmandos e o autoritarismos desses tiranos.

  9. Anônimo

    23 de maio de 2011 - 15:20 - 15:20
    Reply

    Caro Hiroshi, é importante dizer que tanto Dorimar, Josiel e Bresson, são todos do PT pra Valer. Outra questão é que sempre adimirei e participei do seu blog pela seriedade e transparencia com que vc vem colocando as informações, debates e outros para a comunidade dos internautas. Entendo que deveria colocar o conteúdo na integra como você recebeu. Da forma que você modificou o conteúdo até parece que está no PT pra Valer, mesmo sem ser filiado ao PT.
    Solicito que ponha na integra como te enviei.

    Só para informar, enviei o mesmo conteúdo a outros blogs tambem, e agora estou enviando este comentario que estou fazendo ao seu blog para que acompanhem o nosso debate.

    Forte abraço.

    • Hiroshi Bogéa

      24 de maio de 2011 - 08:22 - 8:22
      Reply

      Ó anônimo das 15:20, que tem o IP 189.99.244.230: teu comentário não foi publicado porque tu querias ser “repórter” do blog, passando informações dessencontradas a respeito da reunião do partido de vocês, o PT. O post que trata do encontro de domingo foi redigido após prévia consulta a outras fontes. Não entra aqui querendo impor tuas vontdades. O blog tem sua regras definidas e expostas na página de comentários – logo aí abaixo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *