Hiroshi Bogéa On line

PT fechou com Helder Barbalho

O PT estadual acaba de anunciar que formalizou aliança com a candidatura de Helder Barbalho ao governo do Estado.

O quiprocó está armado porque parte do partido não apoia essa decisão e defendia a neutralidade, alegando que o MDB foi o principalmente partido que liderou o movimento de impedimento da ex-presidente Dilma Roussef na presidência da República.

É provável que algumas lideranças, deputado estaduais eleitos, trabalhem isoladamente apoiando Márcio Miranda.

——————–

Atualização às 23:48

 

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficializando posição em relação ao segundo turno da eleição no Pará.

Aí está a nota:

 

NOTA DO PT PARÁ

A Executiva Estadual do PT, reunida nesta quinta feira (11), em respeito ao povo do Pará e a expressiva votação recebida por Fernando Haddad, Paulo Rocha, Zé Geraldo e as candidaturas proporcionais no primeiro turno, vem a público manifestar sua posição sobre o 2º turno nas eleições de 2018 no Pará:

A polarização do segundo turno das eleições no Brasil nos coloca em confrontação com um projeto que representa uma política de destruição do ideário de nação iniciado em 2003, de liquidação dos direitos sociais e econômicos da grande maioria da população, de mutilação da soberania do Brasil, e de incentivo do ódio e da intolerância como método de disputa política.

Trata-se de uma disputa entre a democracia contra o autoritarismo, da civilização contra a barbárie, da preservação dos direitos sociais contra a manutenção de privilégios. Desta forma, reiteramos a necessidade de unificarmos todos os setores democráticos e antifascistas do Pará em torno do movimento HADDAD PRESIDENTE para defendermos as liberdades democráticas e o povo brasileiro.

Assim, a partir do debate de ampliação e fortalecimento da campanha HADDAD PRESIDENTE no Pará; de acolhimento dos pontos centrais do programa de governo apresentado por Paulo Rocha no primeiro turno das eleições; e da defesa incondicional das liberdades e do estado democrático de direito, deliberamos apoiar à candidatura de Helder no segundo turno das eleições para o governo do Pará. TODOS PELO BRASIL, HADDAD PRESIDENTE!

Executiva do PT Pará

 

 

Post de 

2 Comentários

  1. Apinajé

    12 de outubro de 2018 - 10:54 - 10:54
    Reply

    Complementando o comentário anterior:O MDB não deu um golpe na Dilma?Cadê a coerência do PT?É por essas e por outras que a maioria da população vai eleger o Bolsonaro,o PT agora virou um camaleão,diz que não quer mais o controle da mídia,tá articulando com o centão (golpista)para eleger Rodrigo Maia para a presidência da câmara,mudou até a cor predominante(vermelho)em sua propaganda afim de confundir aqueles que eventualmente não são seus simpatizantes,é ou não é duvidar da inteligência do povo?Não entenderam que o momento é outro,Suplicy,Dilma,Tião viana e Lindinberg não bastam como exemplos?

  2. Apinajé

    11 de outubro de 2018 - 18:43 - 18:43
    Reply

    Cadê a falácia do Sr.Paulo Rocha(vide post 19/09)?O PT tem dono,tá preso mas é o dono!Quem vai querer me convencer que o Jardezão não articulou esse apoio com o mandatário do PT?
    Só acho que o tiro pode sair pela culatra,em que pese o Pará ser um estado com eterna sonolência política,penso que contar com o apoio do PT na atual conjuntura, pode ter efeito contrário ao pretendido pelo Jarderzinho e seu genitor,embora também entenda que sejam todos farinha do mesmo saco,cabe ao povo paraense refugar esse prato indigesto.
    Hiroshi vaca “AVOA”sim viu?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *