PT estadual quer todos contra Tião

Publicado em 17 de maio de 2012

 

 

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores está de olho na eleição de Marabá. Na avaliação de lideranças do partido integrantes de tendências diversas, o melhor para o projeto do PT de retornar ao governo do Estado é “evitar o retorno de Sebastião Miranda (PTB) à prefeitura”.

A análise exposta ao poster é simples: o governador Simão Jatene (PSDB)  pretende se reinserir politicamente no Sul do Pará a partir da liderança de Sebastião Miranda, reeleito prefeito de Marabá.

Evitando emitir opiniões diretas que possam ser lidas como provocação ao desejo de Luís Carlos Pies disputar a prefeitura de Marabá, três lideranças petistas ligadas a executiva estadual não descartam, no entanto, iniciar trabalho de convencimento, junto ao PT Pra Valer (tendência da qual faz parte Luís),  de que o melhor para o Partido dos Trabalhadores é a legenda posicionar-se como agente direto no processo de fortalecimento da chamada Terceira Via, até definir-se o nome do candidato a prefeito que esteja melhor posicionado eleitoralmente, por ocasião das convenções partidárias.

Ninguém falou em intervenção, nem em pressão direta. Mas ficou claro a intenção do partido, a nível de Estado, jogar fichas para influir no endosso a uma chapa capaz de competir em condições de vencer o pleito.