PSDB publica nota apoiando Jatene

 

Com  pedido de publicação, Executiva Estadual do PSDB envia nota com manifesto do partido, e de prefeitos da legenda, de apoio à recandidatura do governador Simão Jatene.

A reação dá uma chega pra lá nas fanfarrices do senador Mário Couto, que ameaça enfrentar Jatene na convenção que indicará o candidato tucano ao governo:

 

 

NOTA OFICIAL

APOIAMOS SIMÃO JATENE PARA REELEIÇÃO AO GOVERNO DO PARÁ.

 

Nós, membros da Executiva Estadual, prefeitos, parlamentares federais e estaduais, e demais lideranças do PSDB do Pará, reafirmamos o nosso total e irrestrito apoio à reeleição do governador Simão Jatene, cuja candidatura é a mais legítima e é absolutamente necessária na atual conjuntura do Estado. Por isso, na convenção do partido marcada para o próximo dia 30 de junho, estaremos firmes e unidos para confirmar o nome de Simão Jatene como nosso candidato ao Governo do Estado, numa ampla coligação os partidos comprometidos com o avanço politico, social e econômico do Pará.

Ao mesmo tempo, informamos à sociedade paraense que em nenhum momento o PSDB negou ao senador Mário Couto o direito de candidatar-se à sua reeleição.

Por que vemos a reeleição do governador Simão Jatene como necessária? Basta recordar os fatos.

Em 2011, Simão Jatene assumiu o governo, reorganizou o Estado, recuperou o crédito e recolocou o Pará no rumo do crescimento e da justiça social.

Obras que estavam paradas foram retomadas e muitas delas inauguradas, como a Nova Santa Casa. O grande desafio da saúde pública está sendo enfrentado com um audacioso programa de entrega de 1.000 novos leitos, já tendo sido inaugurados os novos hospitais Jean Bitar e Galileu e até o final de junho será entregue o novo Hospital Regional de Paragominas; em construção o novo Abelardo Santos e o Hospital Regional de Itaituba; em ampliação os Regionais de Marabá e Santarém, e em fase final de conclusão o Oncológico Infantil. E não para por aí. Em Castanhal, começa a construção de mais um Hospital Regional. 

Programas sociais importantes, como o Cheque Moradia, o Propaz e o CredCidadão, para citar alguns exemplos, voltaram e já beneficiaram milhares de pessoas. O Cheque Moradia atendeu mais de 40 mil famílias, permitindo a elas melhorar, ampliar ou construir suas casas, aumentando a qualidade de vida principalmente de quem mais precisa, inclusive das pessoas com deficiência. Já o Propaz Cidadania fez mais de 2 milhões de atendimentos em todas as regiões, incluindo 20 mil cirurgias oftalmológicas.

Na segurança pública, que é um dos maiores desafios para todos os governos estaduais, o Governo de Simão Jatene está investindo em equipamentos, carros, lanchas, helicópteros, e principalmente na contratação de novos policiais, fortalecendo a prevenção e o combate à criminalidade.

Novas obras foram iniciadas e muitas entregues ou em fase de conclusão, como a reconstrução completa da PA-150 com o programa de 1.000 km de asfalto, um dos maiores já realizados no Estado, melhorando a infraestrutura logística e promovendo a integração das regiões, possibilitando a circulação de riquezas, gerando emprego e renda. O programa Asfalto na Cidade já chegou a mais de 70 municípios, melhorando a  mobilidade urbana e dando um outro aspecto às sedes dos municípios. Na Região Metropolitana de Belém, avançam as obras de prolongamento da Av. João Paulo II, conclusão da Av. Independência e duplicação da Av. Perimetral, que representam maior mobilidade para toda a população.

Está em plena execução o mais ambicioso programa na área da educação das últimas décadas, o Pacto pela Educação, com o qual vamos mudar a realidade paraense e melhorar os índices do Ideb nos próximos 5 anos. Além de qualificar professores, mais de 40 novas escolas estão sendo concluídas para atender melhor e mais alunos, além de reforma e restauração de 250 escolas em Belém e em outros municípios.

O Pará deixou de ser apontado como o vilão do desmatamento da Amazônia para se tornar um exemplo, com o Programa Municípios Verdes, premiado no exterior e reconhecido nacionalmente.

Apesar de todas as dificuldades, já históricas, o governo do PSDB está presente em todas as regiões do Estado, junto com as prefeituras e a população, com o firme propósito de melhorar a vida da nossa gente, principalmente dos que mais precisam.

Certamente ainda há muito o que fazer, mas o importante é que estamos avançando com passos firmes. O Pará está mudando e encontrando o seu caminho. Um caminho que nos leva para frente, e não para trás.

O governador Simão Jatene tem o conhecimento, a experiência e a seriedade necessários para conduzir o Estado neste importante momento histórico, quando o Pará ganha reconhecimento nacional e internacional como um dos melhores lugares do Brasil para se investir, e está pronto para dar o decisivo salto para o futuro. Simão Jatene é a pessoa certa para consolidar o Pará no rumo do desenvolvimento, sem o risco da volta ao passado, para as velhas práticas políticas dos falsos arautos da mudança, que se apresentam, agora, de forma oportunista e enganadora.

Estamos certos de que a sociedade paraense estará unida para reconduzir o governador Simão Jatene a um novo mandato, para que não se interrompa a mudança, para melhor, que está acontecendo no Pará.

 

Belém, 11 de junho de 2014

 

 

EXECUTIVA ESTADUAL

Presidente – Senador Fernando Flexa Ribeiro

1° vice-presidente – Deputado Estadual José Megale

2° vice-presidente – Deputado Federal Nilson Pinto de Oliveira

Secretário-geral – Nicias Lopes Ribeiro

Secretário – Ítalo Almeida Mácola Júnior

Tesoureiro – Paulo Vitor Lisboa

Tesoureiro adjunto – Adnan Demackhi

Líder da bancada – Deputada Estadual Tetê Santos

 

 

PARLAMENTARES

Senador Fernando Flexa Ribeiro

Deputado Federal Nilson Pinto de Oliveira

Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves

Deputado Estadual José Megale

Deputada Estadual Ana Cunha

Deputada Estadual Tetê Santos

 

PREFEITOS

Abaetetuba – Francinete Carvalho

Abel Figueredo – Adeilson Matheus

Ananindeua – Manoel Pioneiro

Anapú – João Batista

Belém – Zenaldo Coutinho

Breu Branco – Admilson Mezzomo

Conncordia do Pará – Antonio Guimarães

Curuá – Adriana Silva

Curuçá – Nadege Ferreira

Irituia – José Oliveira

Magalhães Barata – Raimundo Bittencourt

Maracanã – Raimunda Araújo

Mojú – Deodoro Rocha

Mojuí dos Campos – Jailson Alves

Nova Esperança do Piriá – Maria Oliveira

Paragominas – Paulo Tocantins

Ponta de Pedras – Consuelo Castro

Porto de Moz – Edilson Lima

Prainha – Patricia Hage

Primavera – Cleuma Oliveira

Rondon do Pará – Cristina Malcher

Ruropolis – Pablo Jenuíno

Salinopolis – Paulo Gomes

Salvaterra – Valentin Oliveira

Santarem – Alexandre Von

São Caetano de Odivelas – Mauro Chagas

São Domingos do Capim – Yoiti Nakata

São Francisco do Pará – Cledson Leitão

Sapucaia – Marcos Gomes 

Tracuateua – Aloisio Barros