PSDB Diversidade toma posse

Publicado em 6 de março de 2012

 

 

Quem informa é a jornalista Keila Ferreira, da assessoria de imprensa do PSDB do Pará:

 

 

As diretorias Estadual e Municipal do PSDB Diversidade tomam posse na tarde desta sexta-feira (9), às 17 horas, no auditório principal do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento contará com a presença do Governador Simão Jatene, presidente de honra do partido, do deputado federal Zenaldo Coutinho, presidente do Diretório Estadual do PSDB e Fabrício Gama, que está à frente do Diretório Municipal. Também estarão presentes no evento representantes LGBT’s de vários municípios paraenses, representantes do Diversidade Tucana de outros estados, além do presidente nacional do Núcleo, Marcos Fernandes.

Cerca de 40 representantes Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de todos os níveis de escolaridade e classes sociais, militantes e ativistas da causa LGBT do Pará, simpatizantes e partidários do PSDB, resolveram unir forças e criar em Belém e no Pará, o Diversidade Tucana, com o apoio dos Presidentes Municipal e Estadual, Fabrício Gama e Zenaldo Coutinho, bem como do Governador Simão Jatene.

O Núcleo foi criado oficialmente no dia 23 de janeiro desse ano, com a eleição das chapas que disputavam a diretoria. Samuel Sardinha ficará à frente do diretório estadual e Bruna Lorrane será presidente do diretório municipal do PSDB Diversidade, que tem como missão inserir os conceitos sobre diversidade sexual dentro da legenda. Além disso, o Núcleo serve de referência para as questões relativas à população LGBT, na construção dos planos de governo dos candidatos do partido e para gestores comprometidos com os Direitos Humanos e Cidadania da população brasileira. O novo diretório tem ainda como objetivo articular o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas voltadas à diversidade sexual nas administrações geridas pelo PSDB.