Hiroshi Bogéa On line

Provável ida do advogado Thiago Miranda para governo de Tião mexe com tabuleiro político

As redes sociais, durante o último final de semana, andaram agitadas em Marabá, dando conta de que o prefeito Tião Miranda estuda a possibilidade de nomear o advogado Thiago Miranda para a secretaria de Esporte e Lazer.

Bastou publicação de um post no perfil da Liga Esportiva de Marabá -Lemar -,  citando a suposta nomeação,  para deixar os meios políticos em polvorosa.

O jovem advogado vem a ser filho do prefeito.

Claro, oposicionistas em comentários nas redes passaram a tentar classificar de nepotismo o aproveitamento do rapaz no cargo, enquanto maioria saudou a novidade.

Para quem conhece o estilo duro de Tião de não nomear parentes em seu governo – regra seguida desde o primeiro mandato do prefeito reeleito pela quarta vez -, não enxerga na movimentação qualquer tendência de “arranjar” cargo público  para o filho.

Se realmente a nomeação vier a ocorrer, deve-se creditar a atitude de Tião, sem nenhum nesga de dúvida, a uma mexida no tabuleiro político.

O blogueiro não conhece pessoalmente Thiago, mas tem informações alvissareiras sobre a qualificação profissional do rapaz, e sua leitura inovadora sobre o futuro de Marabá e região.

Como estratégia política, Tião tem o livre arbítrio de fazer as mexidas que pretender em seu governo, analisando os cenários para as eleições de 22 e subsequente.

Se Thiago Miranda realmente for nomeado para a secretaria citada, não resta nenhuma dúvida de que a decisão de Tião envolve incluir seu filho na disputa eleitoral para a Assembleia Legislativa.

E isso tem uma repercussão imensurável.

Os prováveis candidatos ao cargo, em Marabá, terão que se deparar com um enfrentamento de “pau de dar em doido”, como diziam os mais antigos.

Ter um cabo eleitoral totalmente envolvido numa campanha como Tião, é meio caminho andado para ter o apoio de grande parte do eleitorado marabaense – e, seus concorrentes,  contentar com o que sobrar.

O blogueiro tem conversado com pessoas da gestão do atual prefeito e sabe que ele está capitalizado para realizar muitas obras até a eleição de 2022.

Há dinheiro para investimento, especificamente para investimento.

Portanto, na calmaria de seu quarto mandato, o prefeito de Marabá, dentro da estratégia em formatação, deve estar começando a preparar o filho para seguir a carreira que o consagrou como um dos políticos mais bem avaliados de toda a história política do Estado do Pará.

Essa a realidade.

Sem berros.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *