Até às 22 horas desta terça-feira, a direção do Pros contabilizava a filiação de 75 vereadores, deputados federal e estaduais, além de dezenas de prefeitos e lideranças sindicais.
No início da noite de ontem, o presidente do novo partido, João Salame, abonou a ficha do deputado estadual Raimundo Belo, ex-prefeito de Capitão Poço (foto acima, assinando filiação)
Belo é uma lideranças política na região Nordeste do Estado com forte influência nos municípios de Oeiras, Ourém, Garrafão, Capitão Poço, Mãe do Rio, Uruará, , Traquateua, Bragança, Marapanim, Maracanã, Santa Luzia.
Atualmente, a esposa do deputado, Diana Belo, é a prefeita de Capitão Poço.
Com sua filiação, o PROS pretende receber a adesão de muitas outras lideranças da região Nordeste.
Outra importante adesão ao Pros é a do jovem Henrique Nassar, que também se filiou à legenda. Ele é sobrinho do ex- deputado José Nassar, que pretende seguir a trajetória do tio, morto em maio 1997, em Icoaraci.
Henrique anunciou à João Salame sua disposição de concorrer a uma vaga a Assembleia Legislativa, em 2014.
O Pros também tem em suas fileiras o deputado estadual Chico da Pesca, mais votado do PT na eleição passada, com mais de 5o mil votos.
Outra liderança importante da Região Metropolitana é a de Chico Barros, um dos vereadores mais votados de Ananindeua.
A decisão da vereadora Meg Barros, de Belém, de ingressar na nova legenda, deixando o Psol, revigora a posição do PROS na região Metropolitana, e este fato está deixando a direção do partido otimista quanto ao futuro político do partido.
Até sexta-feira, contabilizadas todas as adesões no Estado, a Executiva Estadual do Pros divulgará balanço das conquistas registradas na justiça eleitoral.