Pros é o partido que mais se estrutura no interior do Pará

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) avança em sua estruturação no interior do Estado do Pará.

A organização da legenda nos principais municípios do Sul e Sudeste sob a batuta do empresário de Parauapebas João Vicente Ferreira do Vale, conhecido popularmente como  “Branco da White”, tem sido levada muito a sério, a ponto dos principais dirigentes do partido acreditarem na eleição de pelo menos um deputado federal, no Pará,  na eleição de outubro.

Keniston Braga (esquerda) e Wanterlor Bandeira (direita)

Nomes conhecidos da política regional como o secretário de Governo de Pebas, Keniston Braga, que ainda não se filiou oficialmente, mas desenvolve tratativas nesse sentido; do médico Manoel Veloso, que na última eleição para a Câmara Federal obteve  64 mil votos (32% dos votos somente em Marabá); Wanterlor Bandeira, secretário de Obras de Parauapeba-, além do próprio “Branco da White”, fazem parte da lista de candidaturas a deputados federal e estadual.

Nesta quarta-feira, 19, em Parauapebas, o presidente municipal do Pros, Branco da White (foto acima), recebeu em seu gabinete o deputado federal Eduardo Costa.

O que se sabe do encontro é que o parlamentar,  eleito pelo PTB, deverá ingressar na legenda, a convite de Branco.

O projeto do Pros é ter três nomes fortes candidatos a deputado federal com previsão de eleger um direto,  e outro na chamada “sobra”.

No sul do Pará, planejamento da legenda é apostar, para deputado federal,  nos nomes de Dr. Veloso (foto ao lado durante convenção em Parauapebas), de Marabá, e Keniston Braga, por Parauapebas.

“Branco da White”, atuando como  coordenador regional do Pros, defende a possibilidade da legenda eleger também deputados estaduais, e um dos nomes viáveis é o do secretário de Obras de Parauapebas, Wanterlor Bandeira.

Entre membros estaduais da legenda, o nome do próprio Branco aparece como viável a assumir uma cadeira na AL.

Durante convenção municipal de Parauapebas, ocorrida em dezembro último, o Pros mostrou sua força local ao reunir mais de 500 pessoas.

Para se ter ideia da dimensão da legenda em Pebas, o partido elegeu quatro vereadores na eleição de 2020.