Hiroshi Bogéa On line

Projeto S11D da Vale recebe Licença de Instalação

 

 

A Vale obteve a licença ambiental de instalação (LI) para o projeto de minério de ferro Carajás S11D, o projeto de classe mundial de maior qualidade e menor custo da indústria global. Com a emissão da LI, o Conselho de Administração da Vale aprovou o programa completo de S11D, composto por mina, plantas de processamento, capacidade ferroviária e porto.

A LI foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e faz parte da segunda fase de licenciamento do projeto S11D, autorizando o início das obras de construção da usina.
S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro, constituindo-se em importante alavanca de criação de valor, crescimento da capacidade de produção e da manutenção da liderança da Vale no mercado global em termos de volume, custo e qualidade.
Post de 

3 Comentários

  1. Cezar Almeida

    10 de julho de 2013 - 15:25 - 15:25
    Reply

    Porque a Vale não aproveita e resolve as pendencias que tem com empresas serias como a WO (MA) e a Lucaia (BA) além de outras que são empresas que tinham um histórico de Lisura e responsabilidade antes de serem destruídas pela Vale. A Lucaia foi contratada para os mesmos contratos que a WO tinha e que foi forçada a abandonar por desmandos e arbitrariedades dos gestores da Vale. A Vale descartou a WO e em seguida contratou a Lucaia para os mesmos serviços. Usando dos mesmos métodos, inclusive com a mesma gestão. Destruiu a Lucaia do mesmo jeito e já deve estar buscando uma nova vitima. As empresas estão muito bem documentadas, conhecem as fragilidades da Vale e vão tomar providencias.

  2. Diogo Margonar

    4 de julho de 2013 - 09:37 - 9:37
    Reply

    É bem típico do nosso país alguns intelectualizados adoradores daquela balela chamada “As veias abertas da américa latina”, a cultura de cobrar das grandes empresas uma responsabilidade que cabe ao Estado.

  3. j

    3 de julho de 2013 - 23:21 - 23:21
    Reply

    e tudo queria a vale queria, a aprovaçao dessa usurpaçao.do territtorio paraense. porque nos nao temos politicos,bando do froxo,eu tenho vergonha deste estado cade a alpa e outros projetos porque esse simao preguiça e froxo demais,o cara para governar esse estado tem que ser MACHO! lasca o pará vale. tu conseguis tudo mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *