Hiroshi Bogéa On line

Projeto de Sabino pode criar primeiro hospital público de animais da Região Norte

Olha que notícia maravilhosa!

Projeto de Lei do deputado estadual Celso Sabino (Foto)  foi aprovado em turno único na Assembleia Legislativa instituindo a criação de hospitais públicos para animais com oferta de consultas, tratamentos e cirurgias.

Projeto agora segue para apreciação e aprovação do Governo do Estado.

Se aprovado pelo governador Simão Jatene, o Pará será o primeiro estado da Região Norte a implantar este tipo de serviço, seguindo os modelos já existentes nos estados de São Paulo e Recife.

Além de contemplar a população de baixa renda, a proposta do deputado também beneficia os estudantes de medicina veterinária ao possibilitar a firmação de convênio entre os hospitais e instituições de ensino, funcionando como um espaço de aprendizagem e estágio para estes universitários.

Pelo projeto, o poder público também está autorizado a celebrar convênio e parcerias com entidades de proteção animal, ONGs, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe.

Autor da saudável ideia, Celso Sabino vai ao âmago da proposta, considerando a problemática questão humanitária e de saúde pública:

“É um passo importante na luta dos protetores e defensores de animais. Hoje, muitos animais perecem nas ruas das cidades do Pará pela falta de um atendimento digno, pela falta de amparo do Estado. A prefeitura tem feito seu trabalho aqui em Belém com o Castramóvel, que castra cerca de 600 animais por mês. Mas o estado também precisa ter seu papel para ampliar este atendimento”, enfatiza o parlamentar, que já conseguiu aprovar emenda parlamentar para a  elaboração do projeto do hospital.

Post de 

5 Comentários

  1. Elisangela Costa

    11 de junho de 2019 - 11:51 - 11:51
    Reply

    Estamos em 2019 e até agora não tem hospital nenhum! Quando vcs vão inaugurar esse hospital? Agora o governador é o Elder Barbalho, do mesmo partido que o seu. O que está faltando agora???

  2. Elisangela Costa

    27 de setembro de 2018 - 12:48 - 12:48
    Reply

    Estamos em 2018 e quero saber se já foi votado e se será implantado

  3. AF

    19 de setembro de 2017 - 11:42 - 11:42
    Reply

    Basta instalar em um câmpus com curso de veterinária (aonde há docentes e discentes disponíveis que barateiam o custo público). Em São Paulo costuma ser assim.

  4. Junior Gomes

    14 de setembro de 2017 - 23:39 - 23:39
    Reply

    Taí, o deputado Celso Sabino vai receber os meus aplausos

  5. Pedro

    14 de setembro de 2017 - 16:03 - 16:03
    Reply

    Sem palavras Projeto maravilhoso. Incomparável

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *