Projeto de livro sobre Marabá seleciona bolsistas

Publicado em 27 de fevereiro de 2012

 

 

A Temple Comunicação e Casa da Cultura de Marabá, em parceria com o Museu da Pessoa, farão a seleção de dois bolsistas para participar da produção do livro “Marabá, Ontem e Hoje”, que vai reunir memórias dos pioneiros do município, resgatadas através de seus familiares e dos atuais personagens que fazem a história local.

Podem se candidatar às vagas estudantes de cursos de graduação da área de Ciências Humanas da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Marabá. Os selecionados terão treinamento técnico para a coleta de dados e, para isso, contarão com uma bolsa de estudos com duração de um ano. Serão seis meses de trabalho em campo e seis meses para a seleção do material pesquisado.

O perfil do candidato consta no cartaz abaixo, também divulgado em diversos locais públicos de Marabá. Os documentos dos candidatos devem ser entregues até o dia 15 de março, em envelope lacrado, na portaria da Casa de Cultura de Marabá, em horário comercial, sob o título “Projeto Marabá, Ontem e Hoje”