Hiroshi Bogéa On line

Projeto de lei valoriza os mestres da cultura popular

 

 

Ontem (19), reunidos no Plenário da Assembléia Legislativa do Pará, o deputado estadual Edilson Moura apresentou ao Governo do Estado, projeto de lei que, caso aprovado, vem registrar e reconhecer como Tesouro Humano do Estado do Pará, os mestres de cultura popular.

Essa idéia de reconhecimento como Tesouro Humano contempla o real valor da cultura popular e dos mestres que a representam, tanto no campo religioso, quanto artístico.

Esta proposta deve ser avaliada pelo governador do estado, juntamente com representantes das secretarias de estado de Cultura (Secult), Comunicação (Secom) e Turismo (Setur).

Também, considerando o tamanho conhecimento que esses mestres acumulam ao longo de anos de dedicação e, avaliando a necessidade deste conhecimento ser repassado para novas gerações, este projeto trata também, da importância da remuneração dos mestres por parte do estado.

É importante ressaltar que, o registro cultural dos mestres como Tesouro Humano já é fato consumado em vários estados brasileiros, entre eles, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Pernambuco.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *