Projeto de exploração de níquel movimenta Conceição do Araguaia e municípios vizinhos

A Horizonte Minerals – organização que opera no Pará há 10 anos – realiza um evento comemorativo de construção do Projeto Araguaia de Ferroníquel, em Conceição do Araguaia, nesta quarta-feira, dia 18 de maio, às 11 horas, no Centro de Informações.

Do Centro, os convidados serão levados até o local onde o Projeto está sendo construído, na Fazenda Princesa da Mata, zona rural de Conceição do Araguaia.

A Horizonte está desenvolvendo dois projetos de níquel, 100% pertencentes à Empresa, no estado do Pará, região norte do Brasil. A área tem uma infraestrutura bem desenvolvida, incluindo estradas, ferrovias e energia hidrelétrica, devido à proximidade com o Distrito Mineiro de Carajás.

Com os dois projetos em operação, Araguaia e Vermelho, a Horizonte se tornará um grande produtor de níquel, fornecendo aos mercados de aço inoxidável e baterias.

Maior investimento em níquel do Brasil, no valor de R$ 2,5 bilhões, o Projeto Araguaia produzirá 14.500 toneladas de níquel por ano na fase inicial e gerará mais de 2.200 empregos durante a construção e aproximadamente 500 empregos durante a fase de operação, estimada em pelo menos 28 anos.

O Projeto Araguaia tem o potencial de transformar Conceição do Araguaia e toda a região, trabalhando em parceria para que a comunidade local participe de suas atividades de construção e operação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.