Hiroshi Bogéa On line

Programação dos 100 anos de Marabá já está elaborada pela Cultura

 

 

 

55 pessoas representando os segmentos culturais  de Marabá se encontraram  com o secretário de Cultura, Cláudio Feitosa,  na noite de sexta-feira, 4, no mini-auditório do gabinete do prefeito, na prefeitura.

Definiu-se a linha de programação alusiva aos 100 anos de Marabá, que será aberta em abril e se estenderá até o final do ano.

Cláudio Feitosa mostrou-se entusiasmado com a participação maciça dos agentes culturais da cidade. “Isso é uma demonstração de quanto iremos trabalhar democraticamente, apoiado pela maioria de nossos fomentadores de cultura locais”.

Profissionais, entre técnicos, músicos, artistas plásticos, produtores musicais, atores, cantores, dançarinos, artesãos, produtores teatrais, poetas e arranjadores musicais, participaram das discussões.

“A reunião foi excelente e serviu,  também, não apenas para definirmos a programação cultural dos 100 anos de Marabá, como mostrar a cara da cultura ao novo secretário, apresentando nossas ideias. Nosso maior desejo é  estreitar nosso relacionamento e conhecer um pouco mais o que o Cláudio Feitosa pensa para a cultura de nossa cidade, e pautarmos com ele. O movimento cultural é 100%  João Salame”, declarou Junior do Teclado, músico e produtor cultural.

 

Todos os participantes do encontro foram unanimes em afirmar que  a reunião foi um divisor de águas. “Agora temos um Norte”, disse Junior, confiante de que os avanços  para a categoria, e para o segmento, serão consideráveis. “Não temos duvidas de que será possível agora implementar novos projetos, tendo como parâmetro uma gestão de incentivo e valorização da diversidade cultural”, finalizou o musico.

Cláudio Feitosa conta que, por determinação do prefeito João Salame, a pasta da Cultura tem o  o compromisso de respeitar, valorizar e preservar a diversidade, o pluralismo e a defesa de patrimônio cultural marabaense.

Na segunda-feira, 7, durante reunião que o prefeito de Marabá realizará com todo o secretariado, o calendário  cultural alusivo aos 100 anos do município será apresentado.

Post de 

2 Comentários

  1. Maria

    8 de janeiro de 2013 - 14:21 - 14:21
    Reply

    Confio na capacidade do novo Secretário de Cultura, como ex-funcionária da Prefeitura de Marabá, onde trabalhei por 9 anos todos no segmento da cultura, sinto-me realmente tranquila ao afirmar minhas esperanças no desenvolvimento e valorização constante da cultura marabaense através do novo secretário.

  2. Evilângela

    6 de janeiro de 2013 - 20:55 - 20:55
    Reply

    Nossa, é sensacional!
    Espero que a programação contemple as escolas da rede, não podemos deixar nossas crianças e jovens distantes deste burburinho cultural que demorou 100 anos pra acontecer!
    Convidem as escolas para fazerem parte da história, da nossa história!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *