Programa CNH Pai D’égua já enfrenta fakes. Detran alerta

Publicado em 23 de setembro de 2021

O Departamento de Trânsito do Estado está usando todos os seus canais de comunicação para alertar a população sobre sites falsos de inscrição ao Programa CNH Pai D’égua.

Há relatos, nas redes sociais, de pessoas reclamando sobre informações fakes sobre esse assunto. O Detran também informou que o único canal oficial para as inscrições é o www.detran.pa.gov.br.

E acrescentou que, até esta quinta-feira (23), já havia aproximadamente 95 mil inscritos.

O objetivo do programa é formar, qualificar e habilitar jovens de baixa renda como condutores de veículos automotores, de forma gratuita.

É voltado especialmente para a inclusão social e geração de emprego. As inscrições começaram na terça-feira (21) e serão feitas, exclusivamente pelo site do Detran, na opção “CNH Pai D’égua”, até o dia 30 de setembro.

A relação final dos selecionados também será divulgada pelo site do órgão, no dia 4 de outubro.

Ainda segundo o Detran, serão disponibilizadas, neste primeiro momento, cinco mil vagas para atender todo o Estado do Pará, divididas em três mil vagas para a “CNH Metropolitana” (que contempla Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel do Pará)  e duas mil vagas para a “CNH Interior” (demais municípios).

Serão reservadas 10% das vagas à obtenção da CNH Especial para Pessoas com Deficiência (PcD); 30% preferencialmente para mulheres; e 30% para estudantes entre 18 e 25 anos, desde que tenham concluído o ensino médio, com certificado ou declaração que comprove a sua escolaridade, emitido pela Secretaria de Estado da Educação do Pará (Seduc) ou equivalente.