Hiroshi Bogéa On line

Programa “Asfalto por Todo o Pará”  indica apoio de Helder à recandidatura de Tião Miranda?

Nas rodadas de bate papo  político,  a conversa gira em torno da possível decisão do governador Helder Barbalho ter se definido em apoiar a recandidatura do prefeito Tião Miranda, na eleição de 15 de novembro.

A conclusão surge a partir do anúncio de que o governo do Estado ampliou de 10 para 18 km a quantidade de ruas da área urbana de Marabá a serem beneficiadas pelo programa “Asfalto por todo o Pará”, com o detalhe de que a obra já foi iniciada em alguns trechos da cidade tendo como supostos executores empreiteiras ligadas ao prefeito marabaense.

Oficialmente,   a licitação dos 18 km de asfalto foi vencida  por uma construtora de Açailândia chamada HB-20, tendo esta empresa sido orientada a terceirizar  os serviços de pavimentação com algumas empreiteiras locais.

Hoje pela manhã, o vereador Ilker Moraes (MDB)  foi alcançado pelo blog para confirmar ou não as informações chegadas até o blogueiro.

“Estou tentando também checar tudo isso, porque já tomei conhecimento do zumzumzum, e nada me informaram sobre quais as ruas a serem asfaltadas e quem está executando a obra. Assim que tiver a informação aviso a você”, disse Ilker, muito solícito.

Na avaliação  de políticos ouvidos pelo blog, os 18 km de pavimentação de ruas, embora  originários de  recursos do Estado, beneficiarão diretamente a recandidatura a prefeito de Tião Miranda, já que na percepção do eleitorado as obras são tocadas pela prefeitura.

Embora o programa “Asfalto por todo o Pará”  seja gerenciada pela Sedop (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), fonte da Secretaria de Obras de Marabá informou há pouco que os contatos com a prefeitura foram  mantidos por técnicos da Setran que tem no engenheiro Antônio de Pádua o titular da pasta.

Pádua conhece como ninguém as questões político-administrativas da cidade já que exerceu  alguns anos o cargo de secretário de obras de Marabá e é uma pessoa de excelente trânsito junto a classe política local sendo, inclusive, o atual presidente do MDB em Marabá.

Blog está entrando em contato com fontes do governo para checar a informação.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *