Profissionais de Saúde são homenageados em canção de Nilson Chaves

Publicado em 14 de setembro de 2021

A canção “Iluminados” já nasceu em um contexto emocionante. O cantor paraense Nilson Chaves lança hoje o clipe da música, ás 20h30 em seu canal oficial do Youtube. A faixa retrata médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos como anjos. A gravação ocorreu com a participação de alguns integrantes da equipe médica do Hangar e da Santa Casa, da nutricionista Thayana Albuquerque e de outros profissionais de empresas de saúde que auxiliaram o cantor em seu restabelecimento.

Segundo Nilson, “Desde que eu saí da Santa Casa, eu tive a intenção de usar a música para homenagear esses profissionais. Mesmo que não chegue a todo mundo que deveria ouvir, a canção ficará eternizada, em prol do respeito e admiração a todos esses incríveis heróis da saúde. As orações de todos foram fundamentais na minha recuperação mas através da competência desses profissionais, eu pude viver melhor e hoje ficou esse sentimento de agradecimento aos companheiros que cuidaram de mim”, explicou.

Nilson conta ainda que resolveu fazer a canção cantando com os homenageados. “Na canção eu tenho enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, todos cantando comigo, além da Simone Almeida que é minha cunhada e esteve presente todo tempo comigo. Eu chamei aqueles que gostam de cantar, que não são cantores profissionais, mas gostam de soltar a voz Esse foi um agradecimento do fundo do coração”, celebrou.

Em novembro do ano passado, Nilson passou momentos difíceis após ser infectado pelo novo Coronavírus. O cantor passou vinte e dois dias internado e chegou a ser entubado, por conta do agravamento da doença. Para alívio dos fãs, conseguiu vencer a doença. Desde então, o músico só é gratidão a todos os profissionais de saúde que o ajudaram durante a internação e no período de restabelecimento em casa.

A nutricionista Thayana Albuquerque também participa da produção do clipe. Com experiência na área de audiovisual, ela foi responsável pelo roteiro e a direção das cenas, e ainda faz uma “dobradinha” com Nilson, cantando ao lado do artista. “Eu nunca imaginei viver um momento como esse! Foi um dos mais especiais da minha vida! Eu gravei uma música ao lado do Nilson Chaves e cantei com tanta alegria. Eu só tenho a agradecer por todo carinho que ele tem por mim hoje!”, vibrou a nutricionista.

Nilson faz questão de ressaltar ainda que a canção é uma homenagem que se estende a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. (O Liberal)