Professora se sente ofendida com manchete do Jornal liberal e exige desculpas

Publicado em 29 de agosto de 2021

Nas redes sociais, post de uma professora, chamada Lourdes Maria, ganhou grande repercussão entre os colegas de profissão e demais visitantes da rede social assinada pela educadora.

O texto chama a atenção da editoria do Jornal Liberal, 1ª Edição, pela manchete  (“Acabou o Recreio”) de uma matéria sobre o retorno dos professores à sala de aula.

A professora se sentiu ofendida, e ganhou apoio de milhares de comentários.

Em seu post, ela diz:

 

“Boa tarde, sou professora Lourdes Maria e achei muito infeliz e manchete que vocês Jornal Liberal,  JL 1  TV Liberal, colocaram sobre retorno às aulas:  “Acabou o Recreio”, como se nós professoras, professores e alunos estivéssemos ociosos… Saibam que trabalhamos muito mais que nas aulas presenciais, sem horário de almoço,  descanso, sem recreio e com o grande desafio de aprender a dar aula on line, gravar aulas, fazendo isso na prática. E, inclusive, não tivemos recreio nesses tempos de aulas rêmoras. Sugiro que se forem exibir novamente essa matéria, reescrevam o título por respeito e anos professores e aos alunos! Grata.  Inclusive seria muito justo o Jornal Liberal pedir desculpas por esse título da matéria.”

 

 

Abaixo, print da bronca de Lourdes Maria, que realmente merece um retorno da editoria do jornal, admitindo assumir  a “mancada” e pedir desculpas.

Professor nenhum esteve em recreio durante a fase de aulas home office.