Nas redes sociais, post de uma professora, chamada Lourdes Maria, ganhou grande repercussão entre os colegas de profissão e demais visitantes da rede social assinada pela educadora.
O texto chama a atenção da editoria do Jornal Liberal, 1ª Edição, pela manchete (“Acabou o Recreio”) de uma matéria sobre o retorno dos professores à sala de aula.
A professora se sentiu ofendida, e ganhou apoio de milhares de comentários.
Em seu post, ela diz:
“Boa tarde, sou professora Lourdes Maria e achei muito infeliz e manchete que vocês Jornal Liberal, JL 1 TV Liberal, colocaram sobre retorno às aulas: “Acabou o Recreio”, como se nós professoras, professores e alunos estivéssemos ociosos… Saibam que trabalhamos muito mais que nas aulas presenciais, sem horário de almoço, descanso, sem recreio e com o grande desafio de aprender a dar aula on line, gravar aulas, fazendo isso na prática. E, inclusive, não tivemos recreio nesses tempos de aulas rêmoras. Sugiro que se forem exibir novamente essa matéria, reescrevam o título por respeito e anos professores e aos alunos! Grata. Inclusive seria muito justo o Jornal Liberal pedir desculpas por esse título da matéria.”
Abaixo, print da bronca de Lourdes Maria, que realmente merece um retorno da editoria do jornal, admitindo assumir a “mancada” e pedir desculpas.
Professor nenhum esteve em recreio durante a fase de aulas home office.