Professora encara Secretário

Com pedido de publicação:

 

Eu,  professora Goreth Valério da Costa, venho a público repudiar o ato do atual Secretário de Educação de Marabá,  escolhido pela categoria de trabalhadores da educação de Marabá, para a qual fez promessas das quais uma dela era continuar usando 65% do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica -, a exemplo da administração anterior  (Tião Miranda e Kátia Américo), que numa sessão especial da Câmara Municipal, dia 28 último, para discutir a aplicação do FUNDEB , afirmou que nunca havia feito tal promessa,  me deixando profundamente constrangida diante dos vereadores dos quais fui digna de confiança para abrir os trabalhos daquela sessão especial com o primeiro pronunciamento .

Vejo tal episódio extremamente prejudicial à minha reputação e creio que o Secretário, juntamente com outras pessoas, tentou me desacreditar diante da Sociedade e dos Vereadores já que até o presente momento o mesmo não fez manifestação alguma de reparar seu erro ou até mesmo de desfazer o equívoco.

E, nesse momento, quero afirmar diante de toda sociedade Marabaense que sou pessoa de princípios e valores e que jamais faria afirmação de tal ordem se não fosse verdadeira.  Digo mais:  posso provar que o Secretário foi quem esqueceu dos compromissos assumidos no momento de sua campanha e que posso fornecer a qualquer pessoa uma cópia da tal proposta de trabalho dele, inclusive,  para ele,  caso  não a tenha.

Peço ainda  a todos os meus companheiros da Educação que receberam a referida proposta impressa que reproduzam o máximo de cópias que puderam,  e distribuam -,  inclusive para os alunos.

Deixei uma cópia na xérox da “Casa São João”,  localizada na Folha 28 e quem tiver interesse pode se dirigir aquele estabelecimento e obter sua cópia.

Espero que Deus ilumine os caminhos de todos aqueles que estão governando nossa cidade e que possam humanizar as relações e colocar discernimento e clareza em suas atitudes e que o povo esteja realmente contemplado pelas ações de que quem está governando e que o nosso gestor não se perca no meio do caminho e que possa fazer valer a pena para aqueles que o escolheram.

Professora Goreth Valério da Costa – Licenciada Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará- UFPA.