Professor, sim, com muito orgulho

Publicado em 14 de outubro de 2011

 

 

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor, e usando as palavras de Saramago: devemos dar com as duas mãos o que os professores merecem, para que eles possam, também com as duas mãos, retribuir à sociedade o que têm de melhor.

Professor não merece receber uma mensagensinha nostálgica, muito menos propagandas de distribuidoras de livros homenageando-os. Professor merece receber reconhecimento pelo seu trabalho sério e competente, merece receber prêmios por transformar conteúdos em conhecimento prazeroso. Pois um bom professor faz a diferença onde atua, não se comporta como vítima, mas como agente de mudanças. Um bom professor é impaciente, não se acomoda em meio às dificuldades.

 

 

Os dois parágrafos acima integram o texto de Evilângela Lima, em homenagem ao Dia do Professor, que transcorre neste sábado, 15.

Sensivelmente apaixonada pela sua profissão, a educadora exorta a classe a abraçar, cada vez mais, a causa educacional “de nariz empinado, orgulhosos do que fazemos”, conforme ela registra no emeio enviado à editoria do blog, justificando o tema de seu artigo da semana.

Para ler o texto completo, clique na coluna Colaboradores, ao lado.