Hiroshi Bogéa On line

Pressão de Bernadete força DNIT a publicar resultado da licitação de asfaltamento da BR-155

 

 

O DNIT vinha embromando a publicação  do resultado do julgamento  das propostas de preços referentes  a Edital 043/12 para pavimentação da BR-155, de Marabá a Redenção. Empurrava com a barriga, sem prestar esclarecimento das razões de tanta demora.

Foi preciso um chega pra lá da deputada estadual Bernadete ten Caten (PT)  junto a Superintendência Regional do DNIT.

Semana passada, Bernadete deu prazo até a próxima quinta-feira, 16,para que o superintendente  David Wilkerson Bessa da Luz publicasse no Diáro Oficial o resultado de certame, sob risco da parlamentar denunciar o órgão junto ao Ministério Público Federal.

Três dias antes de vencimento do prazo concedido pela parlamentar marabaense, o Dnit anunciou a empresa vencedora.

Trata-se da  Guizard Jr. Construtora e Incorporadora Ltda, que abocanhou três ,lotes da rodovia.

Lote 1, no valor de R$ 18.640.195, 48;

Lote 2, valor de R$ 20.008.167,73;

Lote 3, valor de R$ 15.416.082,23.

Passado o prazo aberto para recursos sem que  nenhuma empresa perdedora  tente melar o certame, as obras de pavimentação da BR-155 iniciarão antes de outubro.

 

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7 Comentários

  1. Otávio Barbosa

    18 de agosto de 2012 - 17:54 - 17:54
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    somos contra gastar o dinheiro do contribuiente, que paga caro seus impostos. sou do Psol com orgulho, o argumento meu caro anônimo é concreto. o serviço tem que ser bem feito e,
    não paliativo,

  2. Anônimo

    17 de agosto de 2012 - 21:07 - 21:07
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    Só pode ser do Psol!

  3. Anônimo

    17 de agosto de 2012 - 21:06 - 21:06
    Reply

    Só porque tu quer Otávio, vamos deixar tudo como estar! Que cara sem argumentos! Parece que só é do contra!

  4. Anônimo

    16 de agosto de 2012 - 11:21 - 11:21
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    Desculpa Bressan, mas no estado em que se encontra a rodovia uma recuperação não será suficiente. Até quando aceitaremos que nossas rodovias não tenham nem acostamento? A gente faz tudo para poder andar com nossos veículos regularizados, quando não o fazemos somos multados. Acostamento não é obrigatório? Acho que a simples pavimentação de acostamentos já salvariam muitas vidas.

  5. Otávio Barbosa

    16 de agosto de 2012 - 09:45 - 9:45
    Reply

    Hiroshi, uma obra de 53 Milhôes para durar só dois anos é jogar dinheiro fora. vamos respeitar o dinheiro do contribuiente.

  6. Bressan

    16 de agosto de 2012 - 04:51 - 4:51
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    Caro Agusto. Tenho acompanhado os encaminhamentos desta luta da Br 155 junto ao Dep. Zé Geraldo e Dep. Bernadete. A licitação é para fazer uma boa recuperação, garantindo o transito seguro pelo menos por 2 anos. Temos que acompanhar e fiscalizar para que realmente seja uma obra que corressponda aos 53 milhões. Mas com certeza muitas vidas serão poupadas nesta estrada, hoje, da morte.
    Ao mesmo tempo está sendo montado um projeto pelo DENIT, que será incluído no Orçamento Federal, para uma construção definitiva da Br. Com pista de 11 metros de largura, com aconstamento. Vamos ficar de olho.

  7. Augusto

    15 de agosto de 2012 - 11:10 - 11:10
    Reply

    Hiroshi, a licitação é pra fazer a re-pavimentação da rodovia ou apenas recuperação (tapa-buraco)? se apenas recuperar em outubro, vai chegar as chuvas em dezembro e já acaba com 53 milhoes….

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