Hiroshi Bogéa On line

Presidente do Mengão apela para participação dos associados

 

 

Em carta publicada no site oficial do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, presidente da Nação Rubro-Negra, faz apelo para que os sócios do clube participem  ativamente da Hora da Mudança.

 

O que diz o presidente:

 

————————-

Caro Sócio,

Nossa equipe está completando os primeiros 20 dias de gestão. Estes dias têm sido de muito trabalho, mas também de muitas alegrias em ver que poderemos, juntos , realizar muitas coisas positivas para o Flamengo.

Como, neste período, a imprensa deu muito destaque para a situação financeira de nosso Clube, achamos importante levar a você o que já pudemos levantar de informações e as providências que tomamos até agora.

Infelizmente as notícias publicadas refletem bem a realidade econômica do clube. Realmente existem muitas dívidas não pagas com fornecedores, bancos, profissionais, funcionários e com diferentes esferas do governo. Dívidas estas que tiveram seus pagamentos postergados, mesmo após várias negociações feitas e depois não cumpridas.

Como resultado disto, temos hoje a acumulação e a majoração destes valores, bem como a incidência de uma série de penhoras que dificultam, em muito, o já combalido fluxo de caixa do Flamengo e o recebimento das novas receitas que temos negociado.

Um dos casos mais emblemáticos, ao nosso ver, foi o do não recolhimento à Receita, nos últimos anos, do imposto de renda retido de nossos funcionários.

Para melhor entender a situação financeira e nos permitir agir de forma mais assertiva e transparente, contratamos o serviço de auditoria da empresa Ernest & Young, que fechará seu relatório em mais 90 dias e será objeto de apresentação clara e didática para a Nação Rubro Negra.

Apesar deste quadro problemático, sabemos do enorme potencial de nosso Clube para reverter esta situação. Para isto, estamos trabalhando duramente nas renegociações das dívidas e no aumento das receitas.

Nestes 20 dias, já tivemos várias reuniões com a Fazenda Nacional, órgãos governamentais e fornecedores, entre outros. Além disto, estamos redimensionando toda a estrutura funcional de nosso Clube para termos mais eficiência e qualidade no trabalho que fazemos internamente.

Na parte relacionada à obtenção de receitas, estamos trabalhando tanto para fechar os grandes contratos comerciais e de patrocínios (como foram os casos Adidas e Peugeot) e na elaboração de um forte programa de sócio torcedor, quanto para obter um somatório de pequenas receitas que eram de direito do Clube e não vinham sendo cobradas ou estavam mal dimensionadas (como licensing e contratos de locação de espaços). Vale observar que, neste momento, toda a receita que entra – desde o maior contrato até uma simples mensalidade – é importantíssima.

Dentro deste conceito, pedimos para você, que sempre esteve junto com o Flamengo: continue com seu apoio, pagando sua mensalidade em dia, comprando os nosso produtos oficiais e participando da vida social e da preservação do Clube. Somente com a sua participação é que poderemos fazer os investimentos necessários para a melhoria de nossa sede social, no fortalecimento do futebol e em todos os esportes olímpicos.

A família rubro-negra merece nosso Flamengo forte e respeitado. Vamos juntos remar numa só direção.

Um grande abraço e que 2013 seja um grande ano para todos nós.

Eduardo Bandeira de Mello
PRESIDENTE

 

————–

 

Nota do blog: Flamenguistas de todo o mundo, uni-vos. É chegada a hora de darmos uma virada nesse jogo vergonhoso. Eduardo é uma pessoa preparada, e que está com um time de executivos competentes.

Vamos pagar as mensalidades, e aumentar nossa capacidade de consumir os produtos Flamengo.

Unidos, transformaremos o Mengão numa potência mundial.

Esse time que nos administra sabe o que está fazendo.

Mãos no bolso.

 

 

Post de 

5 Comentários

  1. CURVINA

    25 de janeiro de 2013 - 16:25 - 16:25
    Reply

    Bogéa,sou um flamenguista de “quatro costados” como diziam antigos cronistas esportivos, mas nosso clube está na lama,no fundo do poço, mesmo essa nova diretoria tocando o barco com seriedade, a situação é complicadíssima, e não adianta esperar nada nesse ano de 2013, se algo ocorrer,será à longo prazo. Preocupam as contratações,esse Elias por exemplo, veio ganhando uma fábula, e era banco à um ano no ex-clube, nós tamos “efe” parceiro !

    • Hiroshi Bogéa

      25 de janeiro de 2013 - 16:47 - 16:47
      Reply

      Curvina, esqueça o ano de 2013. Se pintar algum título de consagração, é pra lá de 2015. Depois, as vitórias virão em sequência. Vale a pena ter paciência. Flamenguista tem título demais, e pode esperar.

  2. Paulinho velha Marabá

    24 de janeiro de 2013 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Em tempo:
    Apenas como sugestão, porque, pelo ao menos quinzenalmete não
    se renovam os artigos dos queridos colaboradores. Mãos a obra: Italo, Claudinho, Eugênio, Noé e a sempre participativa Evilangela. Um abraço a todos! Vou ficar torcendo prá acontecer!?

    • Hiroshi Bogéa

      24 de janeiro de 2013 - 12:18 - 12:18
      Reply

      Paulinho Velha Marabá: alguns dos colaboradores deixaram de mandar material. atendendo a meu pedido, que há mais de seis meses fiquei de mudar o layout do blog e até agora, por culpa exclusiva minha, não fiz, Como à maioria também não sobra tempo para escrever os artigos quinzenais, este fato impossibilita a atualização dos textos. Deveremos, com o novo visual do sítio, extrair as colunas ao lado. Eventualmente, quando alguém quiser enviar texto de colaboração, publicaremos no espaço normal do blog. Abs

  3. Paulinho velha Marabá

    24 de janeiro de 2013 - 01:43 - 1:43
    Reply

    Hiroshi,
    Todas as vezes que acesso o nosso blog( já fazem muitos anos), nos dois ultimos me deparo sempre com as mesmas reportagens dos nossos fieis
    colaboradores ao lado, como também reportagens velhas, tipo XVI Fecam será na Praia de Tucunaré ( já não aguento mais..Rsrsrsrs). Por favor, queridos e competentes colaboradores, publiquem outos artigos ( esses, claro, foram de muita importancia). Obrigado, por terem nos enriquecidos
    com suas mentes privilegiadas. Espero, ser compreendido! Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *