Hiroshi Bogéa On line

Presidente da Câmara de Marabá bate de frente com secretário de Saúde

Antes da discórdia chegar a conhecimento público, o prefeito Tião Miranda ouviu do presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedro Correa (foto), sua insatisfação com as intervenções do secretário de Saúde, Marcones José Santos da Silva, no quadro funcional do órgão.

Em poucas dias, Marcones procedeu mudanças significativas em cargos da secretaria, demitindo e admitindo outros.

Pessoas que  trabalhavam há tempos no órgão de saúde foram colocados no olho da rua, causando insatisfações.

O problema chegou até a presidência da Câmara.

Pedro Correa comunicou o fato ao prefeito, deixando claro sua insatisfação.

Não se sabe a reação de Tião, mas nos corredores da prefeitura o comentário é de que o vereador teria usado a expressão “panelinha do Marcones”, para designar os atos de admissão de pessoas ligadas em substituição a servidores antigos.

Pedro Correa não aceitará passivamente o que está ocorrendo na secretaria de Saúde.

O  blogueiro tomou conhecimento, também, que embora o presidente da Câmara esteja em rota de colisão com o secretário de Saúde, não há fundamento notícia dando conta de que ele estaria insatisfeito com a demora do prefeito definir o nome que receberá o apoio deste para a disputa da eleição proporcional de outubro.

“O que o Pedro tem dito aqui é que apoiará integralmente quem receber o apoio do Tião, caso seu nome não seja escolhido pelo chefe do executivo. Até hoje o presidente da Câmara jamais insinuou que haverá crise na base aliada no seguimento da escolha daquele que disputará uma vaga à Assembleia Legislativa”, narra importante assessor do prefeito de Marabá e pessoa também muito próxima de Pedro Correa.

Bom lembrar que mês passado o blogueiro divulgou uma frase do presidente da Câmara, caso não fosse o indicado do grupo de Miranda, para disputar a eleição:

– “Eu sou pessoa de grupo, amigo e leal ao prefeito de Marabá, preservando uma amizade de mais de 20 anos. Só quero que o prefeito diga quem será o candidato, e pronto”.

Post de 

3 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    26 de junho de 2018 - 17:12 - 17:12
    Reply

    Por acaso alguem tem dúvida de quem será o candidato do Prefeito ? O Presidente da CMM deu sua versão para o caso. Tony Cunha tambem é candidato a candidato. Beto é vereador e irmão do alcaide, além de muito bem cotado entre a população. Tirem suas conclusões. Em 26.06.18, Mba.-PA.

  2. Marcus

    21 de junho de 2018 - 14:51 - 14:51
    Reply

    Hiroshi, cadê a reportagem que você prometeu sobre a atuação dos deputados paraenses???

    • Hiroshi Bogea

      21 de junho de 2018 - 14:56 - 14:56
      Reply

      Marcus, tô devendo essa. Problema é que aguardo o envio de informações solicitadas aos parlamentares. Recebi de alguns, da maioria não. Vou aguardar mais uns dias, se o restante não enviar as informações, publicarei o que tenho em mãos. Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *