Os níveis dos rios que cercam Marabá se mantêm estáveis, longe do nível de alerta, ainda assim a Defesa Civil está de prontidão.
Visitando os locais onde se constroem abrigos, na Folha 16 e na entrada da Velha Marabá, percebe-se o trabalho contínuo, de caráter preventivo.
Na Folha 16 (foto abaixo), já estão praticamente prontos 80 abrigos, faltando apenas fixação dos compensados.
O local comporta um total de 150 abrigos, que serão concluídos em breve.
Os abrigos da Velha Marabá (fotos abaixo) também já estão em construção.
No espaço para 80, quarenta abrigos se encontram em fase adiantada.
A equipe de construção trabalha a todo vapor.
É a primeira vez que a Prefeitura de Marabá se antecipa aos efeitos das cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, preparando-se para dar assistência aos desalojados com a construção antecipada de abrigos. (Texto & fotos: Eliane Gomes)
Antonio Carlos Pereira Santos
2 de fevereiro de 2014 - 08:42Sr. Hiroshi, é digno de aplauso a atitude da PMM. Também nesse sentido, seria interessante a instalação/colocação de banheiros químicos para uso dos “flagelados”, caso ocorra a cheia. Faço a observação como usuário da Orla para caminhadas, assim como tantos outros, porquê na gestão anterior, à mesma época, ao passar ao lado dos abrigos, era visível e sentido o mau cheiro de fezes e urina. Fato esse, que é prejudicial em termos de saúde, também, aos próprios ocupantes das barracas. Favor atentar para o detalhe. Em 02.02.14, Mba.-PA.
Luis Sergio Anders Cavalcante
2 de fevereiro de 2014 - 08:31Hiro, é assim que deveria ser “sempre”, a atuação da PMM. Melhor prevenir que remediar. Mesmo porquê ainda teremos alguns meses de período chuvoso e o Rio Tocantins está subindo. Parabéns. Em 02.01.14, Mba.-PA.