Prefeitura promete normalizar transporte público

Publicado em 14 de agosto de 2014

 

Da Prefeitura de Marabá, blog recebe nota oficial, com pedido de publicação:

 

 

NOTA OFICIAL SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO

 

Sobre a crise no sistema de transporte coletivo no município, a Prefeitura de Marabá tem a declarar o que segue:

1 – O governo municipal está agindo intensamente, dialogando com todas as partes envolvidas no problema, empenhado na busca de soluções para evitar que a população continue a ser penalizada com a frota reduzida de ônibus em circulação.

2 – Nessa direção, a prefeitura tem conduzido várias reuniões com as empresas, o Movimento Passe Livre e o Conselho Municipal de Transportes, que representa os usuários.

3 – Essas reuniões têm o objetivo de ouvir todas as partes para chegar a um preço equilibrado da tarifa, que seja praticável para os usuários, mas também não comprometa a capacidade operacional e de investimento das empresas. Sempre com o objetivo de tornar a equação do sistema mais equilibrada, dando melhor sustentabilidade e qualidade ao sistema de transporte coletivo.

4 – Outra discussão em andamento diz respeito à adoção do Passe Livre para os estudantes. Os critérios para a concessão do benefício ainda estão sendo definidos, com a participação do Conselho e do Movimento Passe Livre.

6 – Por fim, a Prefeitura reafirma sua preocupação com a melhoria no transporte público no município, com a abertura de novas linhas, renovação da frota, construção do Terminal de Integração, combinados com uma tarifa justa que não sacrifique os usuários do transporte coletivo em Marabá.

 

Marabá (PA), 13 de agosto de 2014.

 

Prefeitura Municipal de Marabá