Hiroshi Bogéa On line

PREFEITURA INAUGURA OBRAS NA SAÚDE E NO ESPORTE

 

Na próxima sexta-feira (16), a Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega à população novas instalações e serviços de saúde, visando à centralização de atividades em pontos estratégicos da cidade, o que irá facilitar atendimentos referenciados à mulher, portadores de transtornos mentais e a quem necessita de especialidades médicas.

As inaugurações e reinauguração obedecem à seguinte programação:

16 horas – Reinauguração do Crismu – Centro de Referencia Integrado à Saúde da Mulher, Folha 33, Quadra Especial, Nova Marabá. Aquela unidade ganhou reforma geral nas instalações e ampliação para comportar um laboratório de análises clinicas, mamografia e ultrassom.

17 horas – Inaugurações:

Do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), serviço já existente em imóvel locado no bairro Novo Horizonte, passa para um prédio próprio, localizado na Folha 31, Quadra Especial – Nova Marabá.

CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Até então inexistente em Marabá, terá as instalações inauguradas em anexo ao CAPS II. Mas, de acordo com a diretora de Média e Alta Complexidade da SMS, Maurícia Macedo, só funcionará depois do recesso de fim de ano, porque os profissionais estão em treinamento.

CEM – Centro de Especialidades Médicas – Serviço já existente nas unidades básicas de saúde e hospitais municipais, será centralizado em prédio anexo ao CAPS II e, conforme Maurícia, será inaugurado com as especialidades existes, agregando posteriormente outras, que passarão a atender no novo endereço, também depois do recesso.

CEM deverá funcionar com cerca de 20 especialidades médicas, entre elas Cardiologia, Urologia, Ortopedia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Dermatologia e Ginecologia.

Esporte

No sábado, às 16 horas, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entrega, no Bairro São Félix Pioneiro, o Campo de Futebol “José Aguiar” . (Ascom)

Post de 

2 Comentários

  1. Carla Saraiva

    17 de dezembro de 2016 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Eu estive nas inaugurações do Crismu na Folha 33 e das 3 unidades do Caps perto da Casa da Cultura. Coisa de primeira qualidade. Tá de parabéns o prefeito. Inclusive entregou mais um mamografo novinho funcionando. As mulheres agradecem

  2. Pedro junior

    14 de dezembro de 2016 - 20:33 - 20:33
    Reply

    Nessa crise toda, me surpreende um Prefeito em fim de mandato inaugurar obras!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *