Hiroshi Bogéa On line

Prefeitura garante limpeza da Grota Criminosa

 

 

É sabido o quanto a “Grota Criminosa” já estampou campanhas políticas de vários candidatos. Ocorre que, também, a mesma, bem como a comunidade que vive ao seu redor, sempre foram vítimas do descaso de gestões anteriores.

Agora, a secretaria municipal de Obras (SEMOB), já na administração atual do novo prefeito, vem realizando trabalho de limpeza de toda a “Grota Criminosa”, sendo necessário, um trabalho minucioso, que passará por vários bairros da Nova Marabá. A operação começou em janeiro deste ano, sem prazo certo para conclusão, uma vez que, precisa ser um trabalho de muitos resultados positivos, que deve favorecer, aproximadamente, 10 mil famílias.

A Semob explica que, há muitos entulhos acumulados ao longo de muito tempo, porém, a secretaria disponibilizou para esse projeto, equipamentos para retirada de lixo, entulho e lama, ressaltando que a limpeza não se restringirá, tão somente, á retirada de mato aos arredores da Grota.

Post de 

3 Comentários

  1. Jorge Antony F. Siqueira

    17 de março de 2013 - 18:12 - 18:12
    Reply

    Caro Hiroshi, além do que já citaram varios internautas, é indispensavel, a conscientização, cobrança e fiscalização dos moradores do entorno e adjacencias da GC para que não joguem entulho e lixo no interior do curso dágua. 17.03.13, Mba.-PA.

  2. Plinio Pinheiro Neto

    15 de março de 2013 - 08:14 - 8:14
    Reply

    Caro Hiroshy.

    Louvável iniciativa e providencia, porém de nada adiantará retirar entulhos se não se fizer as obras necessárias para que a Grota Criminosa retome a liberdade de seu caminhoa até cair no rio Itacaiúnas.Sua passagem natural é ao lado do posto de gasolina da entrada da velha Marabá e como, ao ser construido o aterro os dutos foram deixados em posição muito elevada, a água começou a cumular formando a fétida lagoa do lado esquerdo de quem sai, recentemente iniciaram aterro e construções que creio, estão exatamente sobre a rota da Grota Criminosa, sendo necessário verificar imediatamente isso e impedir a consecução deste absurdo, sendo necessário, igualmente, o rebaixamento dos dutos.Como sei que tem acesso ao coração do atual governo municipal, peço-lhe que faça chegar até ele estas colocações e a minha preocupação.

  3. anonimo

    15 de março de 2013 - 00:18 - 0:18
    Reply

    Hiroshi bem no início da grota na divisa da folha 20 com a 29 tem uma pessoa construindo uma casa em cima das milhas da grota o quintal da casa é o canal da grota. como é que as máquinas vão ter acesso para limpar o canal da grota. e o mais estranho é que ninguém vai lá verificar .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *