Hiroshi Bogéa On line

Prefeitura de São Domingos ocupada

Servidores municipais  continuam ocupando o prédio da prefeitura de São Domingos do Araguaia, exigindo do prefeito Jaime Modesto  a revogação de atos demissionários  de 272 concursados.

O clima na cidade é tenso.

A Polícia Militar se limita a observar de longe a manifestação pacífica dos servidores, que ocupam todas as dependências da  sede do município. A preocupação do oficial que comanda a PM é de que o prefeito não atenda às reivindicações dos manifestantes, provocando, com seu isso, onda de quebra-quebra.

Primeiro prefeito da cidade, o médico Moisés Soares teria sido recebido ameças de assessores do prefeito modesto, gerandpo com isso registro policial na delegacia.

Na caixa de comentários do post  Encarando brutamontes, mais informações.

Post de 

14 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    28 de fevereiro de 2010 - 14:36 - 14:36
    Reply

    11:24, agradeço sua gentileza, mas recebi os dois vídeos enviados por amigos de São Domingos. Inclusive, postei trecho da reuniao. Abs

  2. São Domingos

    28 de fevereiro de 2010 - 14:24 - 14:24
    Reply

    Bom dia Hiroshi esses dias a internet aqui em São Domingos está péssima…
    Se você quiser te mando o Vídeo completo da reunião com a equipe (sindicalistas, vereadores…)e o Prefeito Jaime Modesto…
    Tem também a Passeata e alguns documentos…
    Me fala qual endereço posso te enviar…

  3. Hiroshi Bogéa

    24 de fevereiro de 2010 - 19:49 - 19:49
    Reply

    Goreth, manda para meu email mais informação sobre a ameaça que o prefeito fez aos sidicalistas. Quero repeructir isso no Estado.

  4. Hiroshi Bogéa

    24 de fevereiro de 2010 - 19:48 - 19:48
    Reply

    16:09, manda para este email abaixo informação sobre onde posso pegar esse vídeo para que ele seja postado aqui no blog.
    Abs

    hiroshyb@gmail.com

  5. Hiroshi Bogéa

    24 de fevereiro de 2010 - 19:48 - 19:48
    Reply

    16:09, manda para este email abaixo informação sobre onde posso pegar esse vídeo para que ele seja postado aqui no blog.
    Abs

    hiroshyb@gmail.com

  6. São Domingos

    24 de fevereiro de 2010 - 19:09 - 19:09
    Reply

    Nossa estou em estado de choque com o vídeo da conversa do Prefeito Jaime Modesto e a equipe dos sindicatos… Se antes eu ainda tinha alguma dúvida das loucuras e falta de respeito desse prefeito para com a população. Agora eu acabei de confirmar…É um absurdo o que esse Prefeito diz e não manda recado… ele é tão sem noção e se acha o "lâmpião", que pra ele não existe lei alguma…Nossa sinceramente não sei como irá ficar isso aqui… Porque ele não quer nem saber da opinião pública, num está nem aí!!!E aí justiça, e ai autoridades…Convocamos toda imprensa e Justiça Federal para que se faça investigações…Nós não podemos ficar com esse desequilibrado no comando…Ele mostrou que é capaz de qualquer coisa… e que está pouco se importando pra nada… Existe um vídeo que mostra toda conversa, que já está sendo distribuído e até vendido…está fazendo sucesso, porque é tão louco o que ele fala que parece até ficção…É digno de passar nas emissoras de televisão…
    Invocamos a todos que possam ajudar nessa luta contra o autoritarismo, ditadura, falta de respeito e total improbidade administrativa para que some mais ainda nessa luta… Estou agora sem palavras…

  7. Goreth V. Costa

    24 de fevereiro de 2010 - 16:32 - 16:32
    Reply

    Hiroshi!
    Logo depois do término da reunião na qual o prefeito desrespeitou todos os sindicalistas e lideranças locais presentes seus assessores me chamaram e disseram que teria interesse de negociar com o SINTEPP e estaria disponibilizando documentos e relatórios para tentarmos viabilizar uma solução para o impasse então sugeri que estes nos enviasse o que eles tivessem que nós reuniariamos a categoria para deliberar a respeito e o secretário de educação não aceitou disse que não era negócio .Ao chegar no local da manifestação recebemos informação de uma servidora que ouvira pessoas ligadas ao prefeito falando que o coordenador geral da subsede de São Domingos Jailton Costa e o coordenador estadual Osmival Souza estarião marcados para morrer ,diante dos fatos resolvemos intensificar as ações e protocolar uma denúncia no Ministério Público Federal contra a Administração de Jaime Modesto , o nosso próximo passo será abrir um processo criminal e ainda entrar com pedido de prisão para alguns personagens de São Domingos caso estes continuem tentando nos intimidar.

  8. Anonymous

    24 de fevereiro de 2010 - 13:47 - 13:47
    Reply

    O SINTEPP apresentou denúncia contra o prefeito de São Domingos do Araguaia junto ao MPF.

  9. Goreth- SINTEPP

    23 de fevereiro de 2010 - 14:47 - 14:47
    Reply

    FLORESTA DO ARAGUAIA – TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DECRETAM GREVE

    OS trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de ensino de Floresta do Araguaia, paralisaM as atividades por tempo indeterminado, depois que o prefeito Alsério da Ametista, PSC, reduziu pela metade os salários dos trabalhadores da rede municipal de educação.

    A alegação do prefeito é que as verbas oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, também, foram cortadas pela metade e que por isto determinou o corte, dos salários, em que alguns casos chegam a menos que o salário mínimo nacional. Bem sabemos que as verbas não foram reduzidas, para isto basta acessar o site da receita federal e verificar o último repasse que foi de 536.896,15 (quinhentos e trinta e seis mil, oitocentos e noventa e seis reais e quinze centavos)

    AGENDA DA GREVE

    DIA 1º DE MARÇO, ÀS 14 HORAS NA PREFEITURA,
    AUDIÊNCIA COM ATO PÚBLICO.

  10. Anonymous

    23 de fevereiro de 2010 - 13:53 - 13:53
    Reply

    É um desmando, falta de respeito, na verdade quer colocar seus correligionários, os da panelinha, o movimento sindical tem sempre que ficar em alerta!! Quando o "coronelismo" vai acabar??

  11. Anonymous

    23 de fevereiro de 2010 - 13:40 - 13:40
    Reply

    Este tipo de atitude arbitrária não é novidade, é impressionante como esses tipos ainda, infelizmente ganham eleição. Nunca avançamos, batemos sempre na mesma tecla. O que é bacana é a união dos movimentos sociais, mexendo com toda a cidade. Jaime Modesto, não pode governar sozinho juntamente com esses vereadores pelegos, sem futuro.É, a luta sempre continuará

  12. Goreth

    23 de fevereiro de 2010 - 13:30 - 13:30
    Reply

    Não vejo possibilidades e nem boa vontade do prefeito em resolver a situação. Ele disse que não revoga o ato ´agora nós depositamos nossas esperanças só no MP ,já que este se comprometeu em resolver a situação. Mais a situação se complicou e muito porque a população está unida e aumentaram as reivindicações pois agora o movimento não é mais somente para a volta dos concursados e sim pela saída do prefeito e o movimento tomou força e proporções preocupantes com ânimos exaltados de todos os lados a reunião de ontem terminou em impasse pois a diplomacia do prefeito falhou. Existia boa vontade por parte das lideranças do movimento pois para recuperar as vicinais eles estavam dispostos a entrar em parceria para fazer mutirão ,para o fechamento das escolas de zona rural eles pretendiam que se colocassem escolas próximas e garantisse o transporte escolar desde que houvesse realmente condições de trafegabilidade nas vicinais pois não adianta ter carro para pegar os alunos sem ter estrada.A condição era ou recupera a estrada e garante o transporte ou matém a escola lá onde estava a resposta do prefeito foi que isto era inviável e que quem tem obrigação com as vicinais é o INCRA e que se este não deveria fazer assentamento sem fornecer infra-estrutura.
    O ego do prefeito é maior que a cidade e isto resultou em mais de 10 mil assinaturas pedindo o seu afastamento numa cidade com menos de 20 mil habitantes ,considerando que as crianças não assinaram este manifesto, "O FORA JAIME!" representa a vontade de toda a sociedade.

  13. São Domingos

    23 de fevereiro de 2010 - 03:14 - 3:14
    Reply

    É já deu para perceber o nível em que as coisas se encontram né!!! Esse Prefeito e se Deus quiser daqui uns dias EX PREFEITO Jaime Modesto não pode estar normal…Pois acredito que uma pessoa normal por mais analfabeta que seja, jamais tomaria as atitudes que ele vem tomando…Não existe respeito algum por parte desse prefeito para com a população de São Domingos do Araguaia…Aqui já passou dos limites…Para ele o "Prefeito" estamos ainda vivendo na época da ditadura ou pior ainda na época de Lâmpião…Mais a população está mais firme do que nunca e continuam enfrente e dentro da prefeitura…Agora a noite estavam passando a filmagem da conversa com o Prefeito Jaime seus irmão Pistoleiros e seus vereadores Gilmar e Denilson a tira-colo…E cada momento que passa mostra mais o desrespeito para conosco…

  14. Goreth

    23 de fevereiro de 2010 - 00:58 - 0:58
    Reply

    Hiroshi!
    A Situação de São Domingos é tensa e preocupante principalmente porque o brutamontes mal educado do prefeito se acha o dono da razão e num incidente que só serviu para acirrar os ânimos foi estremamente grosseiro com a companheira Ray Barreto que sugeriu ao prefeito que respondesse todas as reinvidicações do povo de São Domingos por escrito e este disse que o que o povo queria não era possível e mandou todos nós representantes do sindicato presentes na reunião pegar a proposta e enfiar…..
    Fim de Negociação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *