Hiroshi Bogéa On line

Prefeitura de Marabá: proposta de reajuste salarial pode ultrapassar 20%

 

 

Aumento salario 23

João Salame fará todo esforço para que a prefeitura resgate perdas salariais dos servidores, ocorridos nos últimos dez anos.

E essa decisão está clara na proposta que foi feita aos sindicatos da classe, em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feira, no auditório da PMM (fotos), com representantes dos servidores públicos para discutir os percentuais do reajuste nos salários das diversas categorias que integram a administração municipal.

Desde o início da gestão Salame tem prestigiado a chamada Mesa Permanente de Negociação, forma encontrada para garantir o diálogo entre a Prefeitura e os servidores.

Depois do grande esforço no sentido de pagar os salários deixados em atraso pela gestão anterior, o foco de Salame e dos líderes sindicais é encontrar mecanismos que garantam a reposição das perdas da inflação e reajuste real nos ganhos dos servidores.

Em relação aos trabalhadores na Educação, o Município já vem pagando, desde o mês de junho, o reajuste referente ao Piso Nacional de Salários no valor de 7.97%. Contudo, resta pagar os valores retroativos a 1º de janeiro. A ideia é parcelar em duas vezes esses valores, que seriam pagos nas folhas de julho e agosto. A proposta vai ser apresentada à assembleia dos servidores e caso seja aprovada, receberá o aval do prefeito.

Em relação aos demais servidores do Município, será dado reajuste de 6.5%, referentes à reposição das perdas inflacionárias, com efeito retroativo a 1º de maio. Servidores de nível médio e motoristas receberão ainda mais 14% de reajuste, a título de reposição das perdas acumuladas desde 2007.

Na avaliação do prefeito João Salame houve avanços nas negociações e a postura de negociar de forma aberta com os sindicatos tem sido decisiva para garantir os acordos firmados até aqui.

– Desde o início da gestão, estamos mostrando que, mesmo com todas as dificuldades, é possível pagar em dia e, agora, podemos cumprir a lei do Piso, repor as perdas da inflação e resgatar uma dívida histórica com grande parcela do funcionalismo, que, em alguns casos, receberão reajustes superiores a 20%.

 

Trocando em miúdos, os percentuais de reajustes aprovados anteriormente e, agora, encaminhados aos sindicatos:

Em janeiro, por lei federal,  vigência do reajuste tendo como base o salário mínimo.

Posteriormente, aprovado em junho, reajuste de 7,97% para os professores,  piso retroativo a janeiro a ser pago  em duas vezes, em julho e agosto

E proposta para cobrir perdas salarias ocorridas desde o ano 2000:  14% de reajuste, só para o nível médio.

 

Aumento salario

Post de 

11 Comentários

  1. Edna b. dos santos

    17 de agosto de 2013 - 17:05 - 17:05
    Reply

    gostaria de saber se esse aumento é para todos os funcionários publico ou é só pra educação???????

  2. Uanderson

    12 de agosto de 2013 - 19:18 - 19:18
    Reply

    E o pessoal de apoio que é a classe menos “valorizados “e que na verdade, é de grande importância para o funcionamento da escola irá ter quanto de reajuste?

  3. RAIMUNDO

    18 de julho de 2013 - 19:55 - 19:55
    Reply

    Gostaria de saber qual o percentual de aumento para os niveis superiores, haja visto que,só foi aumentado consideravelmente os cargos de médicos,odontológos e procuradores, pois estes dobraram o salário base, na gestão do Maurino. E os demais cargos como: Auditor, Administrador, Contador, Assistente Social, Engenheiro, Economista, Psicológo, e outros, como vai ficar o salário base destes que também fizeram o mesmo concurso dos outros(sendo que o salário base no edital era igual para todo os níveis superiores) e estão recebendo apenas R$ 1.041,00 de salário base, enquanto médicos, odontologos e procuradores até onde sei estão recebendo de salário base mais de R$ 2.050,00, ou seja, dobrou o salário somente destes. Porque essa discriminação? Espero que Prefeito Salame e os sindicatos estejam vendo também estes casos.

  4. miguel

    18 de julho de 2013 - 08:38 - 8:38
    Reply

    Os concursados que entraram neste ano, como fica essa questao do reajuste? Sao beneficiados tambem?

  5. Saul Soares

    17 de julho de 2013 - 08:56 - 8:56
    Reply

    Minha cara Maria, se você ainda não percebeu isso é apenas uma forma de dizer que será resolvido, conheço política e políticos, e nunca vi um diferente, portanto se não ficou claro, isso é somente pra enrolar e enganar os bestas…o caminho melhor e certo certo chama-se: JUSTIÇA….

  6. p.p.m.

    17 de julho de 2013 - 00:08 - 0:08
    Reply

    Gostaria de saber quando e que o restante dos concursado serao chamado. ??????????

  7. Maria

    16 de julho de 2013 - 17:33 - 17:33
    Reply

    Procurei por informações no gabinete do prefeito sobre quais informações deveria constar neste requerimento. Mas não souberam afirmar quais informações são necessárias para suprir algumas dúvidas da atual gestão.
    Hiroshi, você poderia nós dar uma força em dizer o que a atual gestão quer de informação no requerimento. Para evitar indeferimentos injustos ! Muito Obrigada.

  8. Saul Soares

    16 de julho de 2013 - 17:20 - 17:20
    Reply

    Vamos ver , você sabe mais que ninguém que a conversa inicial não foi essa né? mas no começo tudo é flores..vamos esperar…

  9. Saul Soares

    16 de julho de 2013 - 11:32 - 11:32
    Reply

    Gostaria de reiterar também o comentário do Castro, pois minha esposa trabalhou assiduamente ao contrário de muitos e sempre cumpriu com suas obrigações junta a PMM, mas até agora não recebeu nenhum centavo referente a sua recisão e nem referente ao salário de Dezembro de 2012..é justo isto sr. Hiroshe ??

    • Hiroshi Bogéa

      16 de julho de 2013 - 12:50 - 12:50
      Reply

      Saul Sores e Castro: essa história desses atrasados de comissionados já foi exaustivamente explicada pela prefeitura, com repercussão aqui no blog. Para receber o que o ex-prefeito não pagou, apenas DAS, o ex-servidor deve encaminhar requerimento ao gabinete do prefeito. Cada caso será analisado, porque no meio dos que realmente trabalharam, há muita pilantragem. E o pagamento será feito a partir de agosto, como anunciou a prefeitura.

  10. Castro Alves

    16 de julho de 2013 - 10:28 - 10:28
    Reply

    Eu só queria que o sr. prefeito falasse a respeito do povo contratado em 2012 que a prefeitura ainda não pagou a rescisão e nem o salário do mês de dezembro de 2012, tem gente que está desempregado desde a demissão e esperando receber, e até o momento a prefeitura não se pronunciou, pagou alguns. E os outros? Sei que não foi o prefeito que contratou mas foi a PMM, então qd ele assumiu a prefeitura ele assumiu tb as dívidas, as quais ele já tinha conhecimento que existia. Por gentileza gestor, nós apostamos tanto em vossa excelência, não nos decepcione.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *