Prefeitura cria e-mail para receber denúncias de fraude contra Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 31 de julho de 2014

 

Minha Casa
Foto Helder Messiahs

Buscando sempre garantir lisura e transparência nos procedimentos que garantem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura – Seasp, por determinação da secretária Adnancy Rosa, acaba de criar mais um canal de  comunicação com a comunidade para receber denúncias sobre os candidatos selecionados pelo programa. Agora, qualquer cidadão que tenha conhecimento de irregularidades pode comunicar os fatos através do e-mail minhacasaminhavida@maraba.pa.gov.br.

As denúncias deverão conter informações detalhadas sobre os fatos, a fim de que possam ser analisados e investigados pela Seasp. A identidade do denunciante e todas as informações pessoais, serão protegidas. As denúncias também podem ser realizadas pessoalmente na Seasp.

Muito procurado pela população de renda mais baixa, o Minha Casa Minha Vida é considerado um dos mais estratégicos na luta pela erradicação da miséria e responsável pela melhoria da qualidade de vida de grande parte da população em todo o Brasil. Contudo, são contantes as tentativas de fraude por parte de pessoas que, mesmo sem conseguirem se enquadrar aos critérios do programa, querem obter imóveis nos diversos conjuntos habitacionais construídos.

Apesar da triagem rigorosa feita pela Prefeitura e pela Caixa Econômica Federal, uma das instituições financeiras que destinam recursos para o programa, denúncias de fraudes ou de tentativas de fraudes sempre são noticiadas pela imprensa. A Prefeitura de Marabá, por conta disso, está buscando de todas as formas impedir que isso aconteça aqui e garantir que apenas aqueles que realmente precisam possam ter acesso aos imóveis.

O próximo residencial a ser entregue será o Jardim do Éden (foto acima). Localizado em Morada Nova, o conjunto oferecerá um novo lar para mais de 960 famílias. Os nomes dos beneficiários que almejam os imóveis já foram enviados à Caixa, onde aguardam análise.

Veja aqui a relação completa dos candidatos.