Prefeitura continua a maltratar população que busca vacinação em um único posto da cidade

Publicado em 2 de setembro de 2021

A quarta-feira, 1 de setembro, foi um dia de cão para quem esteve no Centro de Convenções de Marabá buscando a primeira e segunda doses de vacinação contra a Covid-19.

Definido pela prefeitura como único posto de imunização numa cidade que possui cinco núcleos populacionais, o centro de convenções é um verdadeiro inferno e cenário de desrespeito à comunidade.

Jovens de 12 a 17 anos e pessoas que buscam a segunda dose programada, se aglomeraram durante todo o dia, como se  estivessem numa grande feira pública num final de semana, causando desconforto e riscos a quem procurava se imunizar.

Mês passado, este blogueiro já havia alertado a prefeitura para a necessidade de voltar a colocar em prática a programação anterior de vacinação com a oferta de mais postos de vacinação, antevendo os problemas que sugem a cada dia com mais pessoas buscando a imunização.

Mas de nada adiantaram as indicações.

Hoje, o dia foi terrível.

Esquema desorganizado, cadeirantes aguardando em longa espera nas filas, pessoas reclamando da demora, atendimento de péssima qualidade.

Espera-se que, diante do “terror” que foi o dia de vacinação no centro de convenções, a prefeituyra tome uma atitudemais humana, ampliando os postos de atendimento.