Hiroshi Bogéa On line

Prefeitura constrói Muro da Obra Kolping

 

Rua Carlos Gomes 2

Finalmente, o muro da área onde funciona a Obra Kolping (foto acima), no bairro Belo Horizonte, está sendo construído.

Apelo da vereadora Vanda Américo deu certo, ela que veementemente intercedia pela recuperação do muro caído havia vários anos, sem que nenhuma autoridade se sensibilizasse.

“Ninguém pode tirar da Vanda o crédito desse serviço. Aliás, quando eu falei ao prefeito Salame dos apelos que a vereadora fazia pela recuperação não apenas do muro, mas a necessidade de construir uma drenagem na rua Carlos Gomes, localizada na parte de trás da Kolping, ele determinou que o pedido da parlamentar fosse atendido -, considerando a  importância da  instituição como movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e da família”, explica Antonio de Pádua, secretário de Obras.

Serviços de drenagem estão sendo feitos, além da elevação do muro  destruído tempos atrás, que beneficiará diretamente não apenas a Kolping, mas toda a população do bairro.

A Obra Kolping  atua na capacitação para o trabalho e nas áreas social, familiar, religiosa, recreativa e cultural. As suas ações são de caráter voluntário, sem fins lucrativos e sem remuneração dos seus dirigentes – e há  22 anos se dedica à qualificação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social no município.

Quando ainda exercia o mandato de deputado estadual, João Salame apresentou projeto de lei  declarando de utilidade pública a Obra Kolping do Brasil – Centro Profissionalizante Pedro Arrupe, em Marabá.

Drenagem na rua Carlos Gomes para evitar nova queda do muro e facilitar o escoamento de águas fluviais no bairro Belo Horizonte.
Drenagem na rua Carlos Gomes para evitar nova queda do muro e facilitar o escoamento de águas fluviais no bairro Belo Horizonte.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *