Hiroshi Bogéa On line

Prefeito, vereadores e sindicalistas visitam hospitais de referência de Goiânia

 

 

Nessa   segunda-feira, 22, prefeito João Salame esteve em Goiânia, acompanhando de a comissão de vereadores e sindicalistas, para verificar como se deu e quais o resultado do processo de terceirização do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Comitiva do prefeito conversou com autoridades, médicos, enfermeiros, usuários e sindicalistas, buscando entender como se deu a melhora no atendimento e o custo dos benefícios conquistados.

Em Goiânia, conforme conta o próprio prefeito em seus perfis das redes sociais, “colhemos importantes informações da gestão hospitalar a partir de Organizações Sociais”.

Blog reproduz as postagens de Salame, agora há pouco no Facebook e Twitter:

 

“O Hospital de Urgências de Goiânia, que visitamos, sofreu uma impressionante transformação para melhor. Com aumento de leitos e UTIs.

O mais importante, no entanto, é a aprovação da população. Mais de 75% de aprovação em pesquisa feita ppr instituto sério.

Para quem não sabe, o HUGO estava à beira da falência. Os funcionários desestimulados e a população descontente. A mudança foi pra melhor.

Hoje estivemos em Senador Canedo, a convite do prefeito Misael. Lá se pratica a melhor saúde pública de Goiás, com foco na atenção básica.

Fiquei muito impressionado em Sen. Canedo com a organização do almoxarifado, a UPA e o serviço de entrega de medicamentos nos domicílios.

Vamos.mandar técnicos da nossa secretaria de Saúde para Senador Canedo para adaptarmos o que vimos de melhor à nossa realidade.

Um dos projetos que vamos trabalhar para implantar logo é a de entrega de medicamentos em casa para usuários cadastrados.

Devemos visitar ainda Paragominas, Salvador e a baixada Santista, onde existem experiências positivas de saúde pública. Temos que aprender.

Não vamos medir esforços para melhorar a saúde pública em Marabá. Vamos atrás de todas as experiências positivas. Sem preconceitos.

Hoje a tarde eu, os vereadores e secretários visitamos também o Terminal de Passageiros de Anápolis. Ideia que pretendemos levar para Marabá

O Terminal de Integração diminuiu o percurso dos ônibus, facilitou a vida da população e diminuiu custo da passagem. Ideia que vamos abraçar.

Nesse momento participo em Brasília do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.

A presidente Dilma Roussef está presente e vai falar daqui a pouco.

A presidente Dilma Roussef está presente e vai falar daqui a pouco. Acabou de falar o presidente da FNP, o prefeito de Vitória João Coser

O plenário está lotado de prefeitos e ministros. Amanhã vou participar de duas mesas como debatedor. Uma honra ter sido escolhido pela FNP.

No Encontro de prefeitos encontrei com o ministro da Saúde Alexandre Padilha. Me abraçou efusivamente e mandou marcar uma audiência pra nós.

Depois dessa peregrinação vamos conversar com o ministro Padilha pra obter apoio para as mudanças que vamos fazer na saúde pública de Marabá.

Amanhã à noite (quarta-feira) já marquei audiência com Olavo Noleto,dos assuntos federativos,o ministro dos prefeitos. Vamos atrás de recursos para Marabá.

Na sexta, com lideranças indígenas, estaremos reunidos com o presidente da Eletronorte para tratar da implantação da hidrelétrica de Marabá.

Com o ex-dep. Paulo Rocha, estarei fazendo gestão no Dnit para liberar recursos para manutenção da Transamazônica no trecho urbano de Marabá”

Prefeito e comitiva visitam hospital de Canedo.
Prefeito e comitiva visitam hospital de Canedo.
Post de 

3 Comentários

  1. Func.HMM

    24 de abril de 2013 - 18:50 - 18:50
    Reply

    Em Senador Canedo,a atenção básica funciona e existem as UPAS que funcionam 24 horas ai fica fácil administrar um Hospital que só atende casos que requer internação.Aqui em Marabá não tem nada disso e tudo vai para o HMM,os postos além de só funcionar de segunda a sexta,difícilmente tem Médico e a atenção básica praticamente nem existe,mais vamos ver no que isso vai dar,e torcer para que isso não se torne um fracasso de sua gestão,eu sinceramente espero que resolva o problema,porém a terceirização é o mesmo que assumir que a administração pública não tem competência de prestar um bom serviço a população.

  2. Adevaldo Araujo

    24 de abril de 2013 - 16:54 - 16:54
    Reply

    Bela iniciativa..
    essa comitiva não ta muito grande não?

  3. pedrolima

    24 de abril de 2013 - 13:26 - 13:26
    Reply

    Boa tarde gostei da informação de terceirização. Agora tenho duvida, como fica o pessoal concursado? porque eles vão ter que sair. Podem ser removido para outras secretarias?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *