Hiroshi Bogéa On line

Prefeito recebe solidariedade de todos os cantos

 

 

A atitude do prefeito constitucional de Marabá,  João Salame,  de pedir investigação ao conteúdo de uma conversa que teve com o ex-prefeito de Marituba, Antonio Armando, contendo denúncias de supostas propinas pagas a juízes do TRE, está merecendo gestos de solidariedade.

Nas redes sociais, em estádio de futebol, em reuniões de entidades representativas, e até mesmo através de uma concentração pública realizada esta manhã em Marabá, por iniciativa de entidades que congregam as  mulheres marabaenses -, o gesto corajoso do prefeito de apresentar às autoridades, a gravação da conversa, repercutem o caso.

Apenas para exemplificar algumas manifestações, até às 11 horas da manhã desta segunda-feira, 11, duas postagens no mural de Fabiano Botelho Filho, mais de cem pessoas já haviam comentado as indações do rapaz, além de duas dezenas de curtidas.

As duas postagens, com indagações do jovem militante de rede social:

——

POR QUE? 

Dado ao atual estado de ansiedade vivido pelos quase 300 mil marabaenses devido a incerteza de nosso futuro político, me fiz algumas perguntas.

Porque só após nosso atual prefeito conseguir colocar as contas do município em dias, pagando quase 50 milhões de contas do gestor anterior é que vieram cassa-lo ?

Porque só após nosso atual prefeito conseguir tirar as 14 restrições da prefeitura no CAUC (Cadastro Único de Convênios) é que vieram caça-lo?

Porque só após nosso atual prefeito conseguir junto ao Governo Federal recursos para realização da maior obra de drenagem da história do nosso município É que vieram caça-lo?

Porque só após nosso atual prefeito conseguir colocar nosso município rumo ao progresso tão sonhado por nós marabaenses é que vieram caça-lo?
Porque só após nosso atual prefeito conseguir reestruturar as bases em todos os setores é que vieram cassa-lo ?

Porque só após nosso atual prefeito conseguir junto ao Governo Federal diversos recursos para construção de creches, escolas, postos de saúde, pavimentação e da nossa tão sonhada UPA é que vieram cassa-lo ?

Esses são apenas alguns dos tantos porquês que me fizeram chegar a conclusão que “há algo mais entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia possa imaginar” por trás desta articulação suja e desrespeitosa que estão fazendo contra nosso João do Sim. 

Será que é a turma do “não e não?” 

 

CORAJOSO, OTÁRIO OU SIMPLESMENTE LOUCO?

Dada a atitude de nosso grande líder e prefeito João do Sim, muitas das pessoas que tive a oportunidade de conversar nos últimos dias usaram os três adjetivos acima citados para classifica-lo, e eu vos faço as seguintes perguntas:

Louco por ter feito o que muitos tinham vontade de fazer mais não tiveram CORAGEM?

Otário por ter dito o que todos nós sabíamos que acontecia e gostaríamos de escutar vindo da boca de um representante nosso?

Corajoso por ter agido como todos nós cidadãos gostaríamos que nossos “representantes” agissem? 

Eu particularmente fico com a última opção. O grande problema do Brasil do faz de conta, é que, os que dizem o que os poderosos não querem escutar, na maioria das vezes pagam um preço maior do que o financeiro.

—————-

 

Câmara Municipal de Marabá

Deve-se analisar, também,  a extensão do significado político da Nota Oficial da Câmara Municipal de Marabá, assinada por 21 vereadores,  dos 21  assentados no legislativo marabaense. Ou seja, todos são signatários da manifestação, aqui publicada.

Entre eles, sete vereadores integrantes da base política que segue orientação do deputado estadual Tião Miranda, adversário de Salame, até mesmo o irmão deste, vereador Beto Miranda, que fez questão de colocar dua assinatura na nota, repudiando a decisão do TRE de cassar o mandato do prefeito.

 

Mulheres manifestam apoio público

Neste momento, milhares de mulheres se concentram na praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova, manifestando solidariedade a João Salame e repudiando a decisão do TRE.

Ato público foi organizado pelo Grupo de Mulheres de Marabá, que reúne centenas de associados, criado para defender os direitos femininos e luta por conquistas sociais.

Mais tarde, o blog retomará com mais informações a respeito do ato público das mulheres de apoio a Salame.

 

Águia de Marabá

Antes da partida entre Águia e Tuna, no Zinho Oliveira, sábado, 9, pela 1a Fase do Campeonato Marabaense, os jogadores do Águia exibiram uma faixa com a frase “Estamos com João Salame pra Marabá continuar ganhando”.

Por onde a faixa era conduzida pelos jogadores, em torno das arquibancadas, a torcida se levantava e aplaudia a iniciativa, demonstrando também solidariedade ao prefeito cassado pelo TRE.

Faixa JS

 

——————–

Atualização às 20:32

População foi às ruas condenar cassação

Salame 1

Centenas de mototaxistas percorreram ruas de Marabá condenando a cassação do prefeito João Salame. O movimento ocorreu em diversos bairros.

O ato público organizado pelo Grupo Mulheres de Marabá reuniu não apenas mulheres, mas  jovens, adultos e até pessoas da terceira idade, em manifestações que se concentração, inicialmente, à porta da Câmara Municipal.

Salame 2

Portando cartazes e faixas, a população solidarizou-se com o prefeito eleito com 57% dos votos, na eleiçãod e 2012, exigindo seu imediato retorno à prefeitura.

Salame 3

As fotos ilustram alguns momentos das manifestações.

Salame 4

 

Post de 

1 Comentário

  1. bom senso

    12 de novembro de 2013 - 12:15 - 12:15
    Reply

    Tenho uma nítida visão; Isso mais parece a história de TIRADENTES, salame esta se sacrificando em nome de uma sociedade decadente, não devemos em nenhum momento abandona-lo nesta causa, sabemos que foi muita coragem dele em tomar essa decisão ao invés de se entrenhar nessa lama de esgoto, que outros em um passado bem próximo agiu covardemente diferente traindo a todos nós… Nosso herói JOÃO SALAME mesmo sabendo que nossa região onde se mata Advogados, políticos, pessoas comum em esquema de pistolágem ainda assim não se calou, mesmo ele sabendo que pode vir a sofrer atendo contra sua vida, já que é comum matar quem defende a verdade, devemos todos unirmos em defesa de nosso corajoso e audacioso PREFEITO JOÃO SALAME um abraço meu querido prefeito,
    Deus te proteja nessa jornada!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *