Hiroshi Bogéa On line
Post de 

13 Comentários

  1. Rafa

    1 de maio de 2012 - 13:05 - 13:05
    Reply

    Até quando será que os políticos vão tratar o povo como imbecil,acham que so lendo mensagens idiotas em carros de som e usando a tv cumprem seu papel,ou quem sabe acham que compram conciencias e ganham votos(é so o que querem de nos),com a políitica do Pão e Circo,contratam e superfaturam um show parrela que nem eles aguentam de tão ruim.O que merecemos são qualidades nos serviços obrigatórios para os quais tem dinheiro de sobra,e,tudo que esse dinheiro pode dar a essa cidade sucateada e explorada por esses políticos caras de pau,queremos respeito e programas de saúde,lazer,educação…Isso sim seria pra comemorar

  2. judith

    30 de abril de 2012 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Emquanto isso,na cidade da impunidade,os absurdos so aumentam,nessa nova fase quem ta se dando bem como de costume são os vereadores,toda adm.está vergonhosamente fatiada por eles e ela.Podemos esperar anestesia total nesses meses eleitoreiros que faltam,o que muda alem da incapacidade deles nas indicações,são esse novo geito de se capitalizarem ainda mais,o que vcs acham da sec.de obras na mão de Criatura,se não fosse trágico seria cômico,e o saae nas de Valter Diniz,a sangria agora deve ser mais ética,por várias portas não mais direto do execultivo.Que lástima…

  3. Empresario

    24 de abril de 2012 - 13:59 - 13:59
    Reply

    Olhar Feminino , vc tem de disparar sua metralhadora para outro alvo, nao eu.rsrsrsr
    Nao faço parte da Associação e nao ando em festas. Já que nao gostou porque ficou?

    Outra coisa, Hino Nacional, deve ser tocado e cantado em qualquer evento festivo como demostração de patriotismo. Talvez se a sra ouvir atentamente a letra e os empresarios tambem, teriamos menos corruptos no Brasil.

    Ha muito tempo atras era obrigatorio em escolas. Nos EUA, a grande potencia mundial, os americanos põe bandeiras na porta de suas casas como demostração de apoio ao país e principalmente orgulhosos de serem Norte Americanos.

    Brsileiros iguais a voce, sem patriotismo, caem no ostracismo e na mesmice desta sociedade empresarial que voce frequenta.

  4. Hiroshi Bogéa

    24 de abril de 2012 - 10:55 - 10:55
    Reply

    Comentarista “Guerreiro”, você não pode chamar alguém de assassino sem encaminhar fatos que comprovem a expressão. O texto não foi aprovado.

  5. Olhar Feminino

    24 de abril de 2012 - 09:33 - 9:33
    Reply

    EMPRESARIO

    não é apenas o empresariado que sofre não, aliàis, vocês deveriam sofrer mais, pois são uns flagelados, classe mais incompetente, sem força nenhuma, alienados, sem pretigio, sem méritos. Falando em mérito, que palhaçada foi aquela festa do mérito empresarial de vocês em…Não valeu meu modelito que usei. A decoração um horror, e epenas numa parte. As mesas que eram vendidas com 4 cadeiras tinham 6, para vocês pegarem da gente depois, e o povo da técnica do som que ficava transitanto entre os convidados com aquela roupa suja e fedida, suados. E o transporte de mesas por cima de nossas cabeças pelos garçons na hora do hino nacional; por falar em hino, que porcaria foi aquela de cantar o hino nacional em esta de mérito, não que eu não ame o meu pais, mas hino em mérito é um pouquinho demais não acham? Sem falar na musica, festa de mérito é social = musica ambiente, nao um sertanejo arrochado daqueles. Mas o pior, pior de tudo foi a premiação, essa foi ilaria. Premiaram empresas que estão a três meses na cidade e outras que ja nao estão a mais de um ano. A deselegancia por parte da diretoria foi tanta, que antes do evento houve uma briga interna da mesma, no qual metade da diretoria não se encontrava presente no evento. A festa e a entidade Aciaca é tão fraca que até em algumas placas fureca dadas aos empresarios agraciados com o mérito continham erros gravissimos de português. Falei e pronto. Ah esqueci também de dizer que entregaram a entidade nas mãos do PMDB. Tudo aqui é colocado debaixo do braço por causa da politica.

  6. Empresario

    24 de abril de 2012 - 08:24 - 8:24
    Reply

    Rafa

    Parece que vc nao mora em Canaa dos Carajas ou não trabalha na iniciativa privada,pois se trabalhasse não veria por desta maneira.

    Aconselho a voce, apadrinhado de quem quer que seja reler a postagem e ver a decisao da desembargadora, que no minimo deixou o Juiz em situação incomoda. Mesmo que dar uma puxao na orelha dele e dizer como as pessoas que tem sabedoria, o fazem, e não por emoção.

    Já foi justificado o afastamento de 60 dias prefeito Anuar. Ninguem aqui ta defendendo este ou aquele prefeito, apenas a ingerencia do judiciario por demais tempo, o que significa prejuizo para voce, meu amigo, a não ser que seja amigo ou assessor de Itamar e deseja este Caos em nossa cidade.

    Independente de qualquer coisa, acho que aqui em Canaã dos Carajas, depois deste afastamento, o prefeito vai repensar bastante sobre os “amigos” que eram e os que ficaram com ele durante o afastamento. Isto é normal em qualquer administração.

    Enquanto com poder uma coisa, sempoder um ninguem. Isto já aconteceu a ele no primeiro mandato mas pelo visto nao aprendeu. espero que agora que com este chicote/lapada que levou, tenha tirado um pouco do couro da carne e seu espinho tenha saido.

  7. Roldivan

    23 de abril de 2012 - 22:19 - 22:19
    Reply

    Parabens Anuar se vc voltou é obvio que não foi provado nada que deu causa ao seu afastamento, esse ato juridico é singilar e se nada foi encontrado, portanto volta tudo ao ponto inicial.

  8. Rafa

    23 de abril de 2012 - 20:38 - 20:38
    Reply

    É impossível que alguem queira agora colocar a culpa no Juiz,certamente comentarios idiotas como esses so podem sair de cabeças deequilibradas ou oportunistas,o certo é que se não fosse a ética e a capacidade desse juiz e da promotora estaria muito pior,se é que tem administração pior que essas de Canaã.

  9. Mayara Cruz

    23 de abril de 2012 - 16:18 - 16:18
    Reply

    A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM pois é! voltou aquele político que nunca foi prefeito. A improbidade administrativa do nosso imperador foi suspensa pela JUSTIÇA do estado do Pará. Mulheres chorando, fogos, homens se abraçando, puxa sacos pulando, marcaram o retorno Daquele que é, foi e sempre será o vaqueiro do impetuoso rebanho desgarrado e moribundo da nossa terra prometida, digo, da nossa terra vermelha. Sim, ele é o mais apto a estar lá, quando ele passa o chão fica rubro, ele cheira o aroma da nossa terra. SIM PREFEITO VOSSA EXCELÊNCIA FEDE A SANGUE

  10. Mauro Lemos

    23 de abril de 2012 - 14:35 - 14:35
    Reply

    Uma vergonha, um vexame, um absurdo total!

  11. judith

    23 de abril de 2012 - 13:52 - 13:52
    Reply

    A essa altura do campeonato a população já nem sabe como se posicionar,so lamentar,os desvios de recursos parece que so mudaram de endereço,as mesmas irregularidades nas licitações,os mesmos apadrinhamentos e os mesmos prejuizos pra cidade e o povo que tem sua inteligencia subjugada é obrigado a se contentar com maquiagem,raspam e varrem ruas,tapa buracos,expõem onibus escolar comprados com dinheiro do governa federal,e esperam que acreditemos que os milhões (+de trinta) nesses 70 dias,não tenham descido pelo ralo da corrupção.Aida faltam 8 meses e aida temos muito a perder.Enquanto não aprendemos a votar a história so se repete,vc escolhe como será a Canaã de 2013.

  12. belenense em canaa

    23 de abril de 2012 - 13:46 - 13:46
    Reply

    Vejamos os fatos pela extensao deste afastamento, que a meu ver, exagerado pelo Juiz Singular e bem exposto pela Des. Gleide Moura.

    Sabemos que Canaa dos Carajas ficou engessada, paralisada, sem investimentos devido a instabilidade de comando da cidade.

    Acertada, no primeiro momento a decisao do Juiz Singular sobre o afastamento de 60 dias, mas exagerada e arbitraria para mais 120 dias, totalizando 180 dias ou 6 meses.

    Quanto ao gestor interino, Itamar de Tal. Um bom medico e um pessimo politico e estrategista. Sem comentarios, pois o mesmo poderia sair como Maurino na epoca do afastamento do Tiao Miranda lá em Marabá e fez o inverso. A unica coisa que produziu foi um ESTUPRADOR de prenome JURANDIR, que tem seus fundilhos a mao e uma procuração enquanto o Dr. Trabalhava na terra dos seus amigos Dr. Veloso de Ourilandia e Tucumã de Dr. Celso. Além disso CAOS na cidade e um demando generalizado.

    Por fim, Anuar pode ter a liminar cassada, mas o que precisava ser feito foi: O Voto de Itamar para eleger Dr Celso, candidato da AMAT do governador Simao Jatene. Anuar não comungava da mesma retorica de Jatene. o governador do Para Grande.

    Pegaram o fio da meada?

    Outra situação importante e nao menos estranha as coisas que acontecem aqui em Canaa dos Carajas, foi a saida pela esquerda de um magistrado que aparentemente parecia imparcial para dar posse ao prefeito que foi eleito com voto popular pela maioria: Dr Lauro.
    Sai na calada para resolver um problema particular, que aqui nao vem ao caso. Ora, se a decisao foi prolatada na quinta feira e o sr Juiz se afastou na sexta, concluo que ele matou a sexta ou se escondeu na cidade, evidenciando assim sua antipatia pelo prefeito eleito Anuar.
    Sabemos que estes documentos sao enviados via fax do tribunal em Belem para as Comarcas imediatamente para se dar provimento.

    Sabemos tambem que o prefeito de uma cidade é uma autoridade constiutida e amparada pela Constituiçõ Brasileira, sendo ele a maior autoridade do municipio. Falo de prefeito, gestor municipal. O executivo, legislativo e depois o judiciario tem de andar harmonicamente para resolver e atender os problemas do muicipio. Caso haja divergencias ou duvidas, para o andamento salutar é necessario uma cooperação mutua entre estes poderes.

    Pelo Visto aqui em Canaa dos Carajas, enquanto houver, partido e nao uniao, as coisas vao desandar.

  13. Empresario

    23 de abril de 2012 - 10:35 - 10:35
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Sou apolitico, mas nesta questao o judiciario foi precipitado em tirar do cargo, um prefeito que foi eleito pela maioria dos votos.

    O prejuizo dos comerciantes locais aqui de Canaa dos Carajas é imenso em detrimento de uma decisao precipitada do magistrado local, por mais que ele esteja amparado, mas acho eu, na minha simplicidade, que estas questões devem ser tomadas com cautela, pois afeta todo o municipio na questao economica.

    A classe empresarial está em polvorosa com tanto desmando e interferencia do judiciario, pois a cidade fica inerte a investimentos.

    Quer dizer que se eu for suspeito de um roubo já sou imediatamente considerado culpado? Cade a isenção de julgamento? E o direito de defesa pra onde vai?

    E neste caso,independente de quem fica no poder, aqui em Canaa dos Carajas, queremos desenvolvimento e tranquilidade.

    Enquanto o judiciario intervir desta maneira, o caos vai tomar conta da cidade e os investimentos que ela perde? O cidadao que as vezes votou ou nao em quem está no poder padece da duvida do comandante da cidade e de seus algozes, pois não se tem uma administração objetiva a respeito do direcionamento construtivo do bem maior que é o coletivo. Todos estão preocupados com o PODER e o desenvolvimento vai se escafedendo pelo ralo.

    Como já ouvi de um magistrado sensato: ” Para afastar um prefeito é muito sério, pois a comunidade é muito prejudicada devido as brechas na lei para seu retorno. Existem outros dispositivos juridicos para engessar suas irregularidades”.

    Sem apologias a gestor este ou aquele, quem padece nesta historia é a sociedade empresarial que emprega e fornece mercadorias e serviços. Com instabilidade administrativa a inadimplencia aumenta e o credito diminui, emprobecendo assim a cidade como um todo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *