Prefeito reafirma compromissos com servidor público

Publicado em 28 de outubro de 2013

 

Ascom da Prefeitura Marabá liberou Nota Oficial assinada pelo prefeito de Marabá saudando o Dia do Servidor, conforme segue:

 

——————-

 

Nota Oficial – Dia do Servidor Público

Neste dia 28 de setembro, quando se comemora o Dia do Servidor Público, não poderia deixar de, em primeiro lugar, cumprimentar todos e a cada um dos milhares de funcionários que formam o quadro da Prefeitura de Marabá, parabenizando-os pela data especial e agradecendo pelos serviços que vêm prestando ao município.

Por outro lado, esta data pode e deve servir para lembrarmos o passado recente, avaliarmos o presente e estabelecermos as metas para o futuro que queremos no âmbito da administração municipal.

Ainda em outubro do ano passado, durante a campanha eleitoral, afirmava meu compromisso com os servidores públicos. Garantia que, em meu governo, o pagamento de salários e demais benefícios teriam absoluta prioridade.

Ao assumir o cargo de prefeito municipal, acabei me deparando com uma situação caótica que envergonhava o município. Salários, além de vale-transporte, crédito consignado e auxílio alimentação, acumulavam meses em atraso, formando uma dívida milionária.

Dei absoluta prioridade para o equacionamento destes problemas e, através de intenso diálogo, na Mesa Permanente de Negociações, pactuamos com os sindicatos o pagamento parcelado dos débitos e, tenho orgulho em afirmar, estamos honrando cada um dos prazos e condições estabelecidas.

Ao final, teremos gasto mais de R$ 50 milhões com o pagamento de dívidas com os servidores, quando somados salários, benefícios e encargos patronais. E isso tudo está sendo feito sem atrasar um dia sequer o pagamento dos salários desde janeiro até outubro.

Além disso, na data base da categoria foi possível repor as perdas inflacionárias e oferecer um percentual de reajuste real. Se mais não demos foi em decorrência da dívida monumental que quase compromete o próprio funcionamento da máquina administrativa.

Com salários reajustados e em dia, acredito que a vida dos servidores municipais começou a melhorar.

Mas, é preciso avançar.

Precisamos claro, seguir na política de recuperação dos ganhos, mas, não podemos esquecer em investir ainda mais na qualificação de nossos servidores, única forma de garantir serviço público de qualidade que nossa gente reclama e tem direito em receber.

Nos próximos anos vamos investir na formação continuada de nossos servidores, oferecendo cursos e treinamentos específicos, preparando-os para atender à população de forma cada vez mais eficiente e eficaz. Por outro lado, com as melhorias estruturais que já começamos a fazer na estrutura física dos prédios públicos, vamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho, facilitando a vida de todos.

Valorizar o servidor, garantindo salário digno, qualificação e melhores condições de trabalho para todos. Estes são nossos compromissos com os servidores municipais.

Finalizo agradecendo, mais uma vez, a todos os nossos colaboradores que, cotidianamente, com esforço e dedicação, ajudam a melhorar os serviços que prestamos à população. A todos vocês, muito obrigado.

Marabá (PA), 28 de outubro de 2013

João Salame Neto

Prefeito de Marabá