Hiroshi Bogéa On line

Prefeito quer vender CEFEM

População de Canaã dos Carajás se reúne em praça pública para denunciar o prefeito Anuar Alves da Silva (PDT) por tentativa de venda dos créditos da CEFEM (royalties), pagos pela Vale à prefeitura, pela exploração de jazidas de cobre no território municipal. Mais de três mil pessoas engrossaram o berro contra o desastrado prefeito.

Manifestação ocorreu à noite desse domingo, 30.

Pressão dos oradores, de cima de um palanque, foi para que a Câmara Municipal revogue o ato de autorização de venda dos créditos aprovado pelos vereadores, cuja licitação foi marcada para o dia 8 de setembro.

A Associação Comercial de Canaã realiza nesta quinta-feira, 3, ato de protesto, com a convocação de fechamento dos estabelecimentos comericiais. Em outra frente, a população acompanhará as sessões da Câmara Municipal e um grupo foi encarregado de organizar a interdição da estrada que liga a sede do município ao Projeto Sossego, da Vale.

Durante o ato público de ontem, o ex-deputado Paulo Dutra foi agredido, supostamente, por seguranças do prefeito Anuar Silva, o popular “Sô”.

Pela agressão, são acusados um sub-tenente conhecido por Gonçalves, Durval Negão, João do Clodoaldo,além de um segurança do diretor do Serviço Autônomo de Água de Canaã, Dermivaldo Pingo.

Post de 

10 Comentários

  1. Anonymous

    25 de setembro de 2009 - 21:34 - 21:34
    Reply

    Ainda bem que vim embora pra São Felix do Xingu, aqui o prefeito só quer vender uma praça por R$5.000.000.00 ele é mais modesto o pobrezinho!!!!!!

  2. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 22:44 - 22:44
    Reply

    É VERDADE QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE DE UM PREFEITO QUERER EMPRESTIMO OU PRIVATIZAR ALGUMA COISA, MAS O INCOMUM NESTE CASO É QUE O ANUAR ESTÁ PARA PERDER O MANDATO A QUALQUER MOMENTO DEVIDO A UM PROCESSO QUE CORRE NO TSE, QUE JA TEVE ATÉ PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO FAVORÁVEL À CASSASSÃO DO MESMO. SERÁ Q NAO É MELHOR ESPERAR PREFEITO?

  3. Anonymous

    4 de setembro de 2009 - 02:32 - 2:32
    Reply

    Caro, HB!
    Canaã dos Carajás parou na tarde desta quinta-feira (3). O comércio fechou, o policiamento foi reforçado com policiais de Parauapebas, tudo isso, para que a população podesse acompanhar a sessão da Câmara Municipal, que votava a revogação da Lei Municipal 212/2009, que autorizava a prefeito Anuar Alves da Silva (PDT), vender os créditos da CEFEM (royaltes). Após duas horas de acalorados debates, os nobres edis canaenses, revogaram por unanimidade a referida lei. Agora, já se comenta na cidade, que a nova investida da turma do Anuarinho, será a privatização do Sistema de Agua e Esgoto Municipal, que teve toda sua infra-estrutura implantada pela empresa Vale, algo em torno de R$50.000.000,00 (cinquenta milhoes de reias)e sem nenhum centavo de contra partida da prefeitura. É, Bogea, essa gente não toma jeito.

  4. Anonymous

    2 de setembro de 2009 - 11:42 - 11:42
    Reply

    Se os capangas do Coronel SÔ bateram no Paulo Dutra que é ex Deputado estadual e pai de Juiz, imagine do eles são capazes de fazer com o povo mais humilde. Acho que vou voltar pro meu Goias.

    Arimateia

  5. Anonymous

    1 de setembro de 2009 - 19:13 - 19:13
    Reply

    Então o capangas do Coronel Anuar são brabo mesmo, porque bater em um chefe de pistolagem é muito arriscado. ou esse comentário que o homem era chefe de pistolagem é para mascarar o verdadeiro ato de covardia desse governo que bate em professor.
    Ei, coronelismo já era venha pro dialogo que a população de Canaa é de PAZ os unicos violentoss são os asseclas do AnuaReizinho.

    Solon.

  6. Anonymous

    1 de setembro de 2009 - 10:26 - 10:26
    Reply

    Paulo Dutra é o mesmo Paulinho,ex-deputado estadual, que comandava pistolagem em Xinguara na década de oitenta.

  7. Anonymous

    1 de setembro de 2009 - 02:22 - 2:22
    Reply

    Canaa ta uma verdadeira cidade sem lei,os capangas do coronel Anuar comentam que os proximos levarem uma sova será Joatan (secretario do PMDB), Emerson proprietario da farmacia borges e Furica proprietario da Carajas Celular os mesmos estão marcados por serem partidario do ex prefeito Ribita.

    Observador

  8. Anonymous

    31 de agosto de 2009 - 21:01 - 21:01
    Reply

    prefeito manda agredir empresários manifestantes

    Paulo Dutra, empresário 54 anos, estava fazendo parte da manifestação na praça da bíblia em Canaã neste ultimo domingo e no termino do protesto saiu em direção ao seu carro que estava estacionando em uma rua próxima a praça, quando quatros homens o cercaram e dois começaram a bater. Soco e pontapés principalmente nas costas e nos braços.

    Segundo a vitima, os quatro homens trabalham para o prefeito do município, Paulo também afirmou ter certeza que o próprio prefeito é o mandante da agressão “eu tenho certeza que foi Anuar quem mandou fazerem isso comigo” relatou Paulo.

    Paulo Dutra foi registrar ocorrência, mas não foi possível adiando o registro para segunda feira, ele apenas recebeu o documento para realizar exame de corpo de delito, o qual o médico Vitor Macedo Soares, preencheu afirmando que Paulo sofreu escoriação na região cervical posterior e escoriação na face anterior do antebraço esquerdo.

    Outro empresário também seria alvo da agressão, no momento que viu o amigo sendo espancado ele correu para pedir ajuda e quando retornou o suspeito estavam fugindo do local, Paulo Cripa, conhecido como Viola, empresário, viu tudo e também afirmou conhecer os dois homens que estavam agredindo Paulo Dutra: “um era o Negão, segurança do Anuar e o outro o João também trabalha com o prefeito”. afirmou o Viola.

    As providencias legais e judiciais serão tomadas segundo a vitima e a testemunha, o caso será investigado pelo delegado de policia de Canaã Paulo Mascarenhas.

  9. Anonymous

    31 de agosto de 2009 - 15:11 - 15:11
    Reply

    Sucupira é pouco.
    Odorico Paraguaçu deve estar rolando em seu caixão.
    Somente com uma reforma política urgente, poderemos afastar os Sarneys e Anuares da vida pública.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *