Prefeito de Xinguara nega Samu para atender professora em greve de fome

 

Xinfuara Forca guerreira Cleoneide Paes Landim Ribeiro, sua luta e por Justiça.

Xinguara Cleoneide

O prefeito de Xinguara, Osvaldo Assunção (PMDB), revelou mais uma vez o espírito  animalesco com que trata a sua comunidade, mais especificamente, professores municipais que sustentam uma greve há mais de 70 dias, sem que ceda um milímetro para atender reivindicações da categoria.

Seguindo determinação do chefe do executivo, o setor de atendimento do SAMU local negou-se a ir até o local onde nove educadores  estão em breve de fome há mais de  100 horas.

Ao ser acionada pelo telefone para atender a uma emergência, mais especificamente a professora Cleoneide Paes Landim Ribeiro,  que teve uma queda de pressão devido o desgaste físico provocado pela greve de fome,  recepção do SAMU disse que a viatura não seria enviada, porque a ordem era não atender quem estava em greve.

Somente depois de muita correria, e apelos dramáticos de pessoas ligadas a área de saúde,  uma ambulância do serviço de emergência do município foi deslocada, levando a educadora para receber atenção médica(fotos acima).

O estilo cangaceiro de Osvaldo Assunção seria exposto horas mais tarde, em praça pública, quando um ônibus lotado de crianças, que se encontrava numa área próxima ao ponto onde os professores realizam a greve de fome, foi deslocado até ali para ameaçar atropelar os grevistas.

Com a criançada gritando dentro do ônibus, o motorista  ainda ameaçou jogar o veículo  sobre o  o corpo do coordenador da greve,  Janisley de Siqueira.

Depois desse incidente, as redes sociais postaram fotos da tentativa de assassinato

Uma das mensagens postadas no Facebook, por volta das 23 horas de ontem,  dizia o seguinte:

 

Onibus da prefeitura lotado se crianças ameaça passar por cima dos professores grevista em frente ao Predio do Ministério Publico de Xinguara.
Momento de tensao na greve. Onibus querendo passar por cima do Janisley de Siqueira.

 

A foto abaixo mostra a cena da tentativa de assassinato.

Xinguara Onibus da prefeitura lotado se crianças ameaça passar por cima dos professores grevista em frente ao Predio do Ministério Publico de Xinguara.

Mais tarde, voltaremos com mais informações sobre a greve dos professores de Xinguara