Hiroshi Bogéa On line

Prefeito de Tucuruí já exterminou cães em larga escala

 

 

As imagens abaixo celebram o lixo que alguns seres humanos representam.

Eles são postadas para que a sociedade compreenda a que ponto uma administração pública, desqualificada e sem nenhuma noção de como gerir a vida de sua comunidade, pode atuar, para o mal,  atenuando supostas demandas,  através do caminho  mais “simples”.

O fato ocorreu em 2011, na cidade de Tucuruí – seguindo o mesmo modus operandi do já internacionalmente  execrado prefeito de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó -, que mandou exterminar os cães da cidade.

Por ocasião da matança indiscriminada dos cães de Tucuruí, a Câmara Municipal local realizou várias sessões,  registrando o crime que o município praticava, sob o beneplácito do prefeito,   Sancler Ferreira (PPS), atual presidente da AMAT.

Vereadores, indignados com o ato de selvageria, chegaram, inclusive, a ouvir depoimento do então secretário de Saúde, Carlos Tocantins.

O mais revoltante, à época, foi o depoimento de uma veterinária, chamada Ana, lotado no canil do município, declarando que a carnificina dos cães “se tratava de algo previsto em lei”.

Pior: o crime ambiental (e por que não dizer, contra a  humanidade?), promovido de forma indiscriminada, sem sequer um registro do quantitativo de mortes realizadas.

O blog resgata esse fato para mostrar que o crime praticado agora em Santa Cruz do Arari é exemplificado  em outros já ocorridos no Estado, tendo Tucuruí como espelho.

As fotos resumem tudo.

vlcsnap-2013-06-06-15h57m24s27

 

vlcsnap-2013-06-06-16h00m16s12

 

vlcsnap-2013-06-06-16h00m28s136

 

vlcsnap-2013-06-06-16h00m51s35 (1)

 

vlcsnap-2013-06-06-16h01m39s77

Post de 

27 Comentários

  1. Andreia

    12 de agosto de 2014 - 22:20 - 22:20
    Reply

    Quem não ama os animais, não é capaz de amar ninguém, provavelmente, nem a ele mesmo. Trata-se de um covarde que tirou a vida de animais inocentes e sem defesa. Deve ser um monstro e não um prefeito. Desejo que apodreça antes de morrer, para sofrer bastante. Filho da p.

  2. Levy Garreto

    20 de novembro de 2013 - 20:24 - 20:24
    Reply

    Não à toa esse prefeito de mentalidade ínfima e cruel está sendo investigado pelo Ministério Público pelo escancarado e imoral crime de nepotismo ( em que a dois mandatos emprega de forma vergonhosa, parentes e familiares), deixando a ver navios trabalhadores, pais de família, que saem para outras cidades a procura de emprego.
    Agora também comete uma verdadeira carnificina contra esses pobres e indefesos animais, que só lutam por sobrevivência.
    Prefeito assassino e corrupto. Uma cidade como Tucuruí com um povo tão maravilhoso merece um gestor competente, responsável, idôneo e de caráter ilibado.
    Precisa pagar por tamanha banalidade. Estamos de olho senhor Sancler. Que o senhor pague por seus crimes e pecados, seu monstro.

  3. luciana

    27 de junho de 2013 - 14:39 - 14:39
    Reply

    o prefeito do para tem que ser amarrado e jogado num rio,como fez com os animais inocentes.pois nem o diabo que ele no inferno.deus e fiel e a de castiga lo,mais cedo ou mais tarde.a vida e esclusimente de deus so ele pode tirar.

  4. Igor

    20 de junho de 2013 - 09:27 - 9:27
    Reply

    Depois do comentário do Caua Piri, acho que esse prefeito representa muito bem alguma parte da população.
    Infelizmente houve e sempre haverá quem opte por simplesmente matar para resolver problemas, sempre haverá pessoas covardes, mal informadas, preconceituosas e ignorantes.
    Se a moda pega, o pessoal lá de Brasília que considera vc um lixo assim como vc considera os cães de rua (que como o disse o SINO que não valem a água que bebem) podem mandar te matar quando vc for para um hospital, uns vão ficar indignados mais sempre vai ter um imbecil que vai achar corretíssimo, nessas horas eu seria um deles.

  5. Luciane

    13 de junho de 2013 - 00:06 - 0:06
    Reply

    Deveria exterminar pessoas como esse SINO…pq cenas assim acontecem por coisas igual a esse animal de 2 patas que se acha superior a um animal de 4 patas que tem mt mais amor no coração

  6. apinajé

    10 de junho de 2013 - 17:16 - 17:16
    Reply

    Caramba!!!em qual igreja esse sino toca? pior que tenho que concordar com ele!
    melhoraria bem as cidades.agora pra ficar bom mesmo,precisamos sacrificar um pouco de ladrão,assassino,homicida.. já virou praga.
    parabéns SINO

  7. Cauan Piri

    10 de junho de 2013 - 13:16 - 13:16
    Reply

    Corretissima a adecisão da prefeitura! Quem quizer cachorros que crie dentro de suas casas. Gosto de animais, mas sob meus cuidados. Cães de ruas, sem dúvida devem ser todos exterminados. Se um desses morder uma criança, queria saber se esses que ficam ” criticando” a prefeitura irão cuidar? Se alguém está achando ruim que adote os cachorros.

  8. dalila

    10 de junho de 2013 - 07:29 - 7:29
    Reply

    Sino vc é um perfeito idiota comparar cachorros com insetos é a pior burrice que já vi na minha vida, acho que vc sim é o verdadeiro inseto do seu comentário sem noção!

  9. Dayse

    10 de junho de 2013 - 01:25 - 1:25
    Reply

    Lamentável, horrível, triste demais!!!
    Não consigo dizer o que sinto, não consigo encontrar palavras …
    Que tal isto?! … A grandeza de uma nação poder ser julgada pelo modo como seus animais são tratados. (Mahatma Gandhi)

  10. Maria de Fatima Cardoso

    9 de junho de 2013 - 21:27 - 21:27
    Reply

    Esse tal de SINO chega a ser ridiculo,A sociedade de proteção animal deveria investigar a vida desse ser, a opinião dele me diz que ele é um desses assassinos de animais. para mim SINO significa.

    S em
    I nteligência,
    N oção, um
    O tário

  11. Maria de Fatima Cardoso

    9 de junho de 2013 - 21:19 - 21:19
    Reply

    Eu fico indignada com essas situações, e o pior de tudo que tem gente que apoia a atitude desses governantes ignorantes pois não instalam uma politica de castração gratuita para cães e gatos, pois é mais fácil para eles matar, pois são pessoas destituidas de sentimentos como a piedade e amor, são miseráveis, gastam o dinheiro público em festas superfaturadas ao invés de investir num bem maior.A morte nunca será solução de problemas pelo contrário só atrairá destruição para a cidade, pois quem semeia a morte, a morte colherá. DEUS É JUSTO.

  12. Carina

    9 de junho de 2013 - 21:07 - 21:07
    Reply

    Sino, va se tratar, vc e doente e revoltado, tenho pena das pessoas que vive a sua volta, vc e do tipo que n ama e nem respeita ninguem, que o senho tenha pena d sua alma.

  13. marco

    9 de junho de 2013 - 19:21 - 19:21
    Reply

    Esse e um verdadeiro lixo esse grande prefeito,pessoas como essa devia apodrecer ,na cadeia ,ai nos deviamos parar para pensar ,quem e o animal nessa historia .

  14. SINO

    9 de junho de 2013 - 18:07 - 18:07
    Reply

    Se eu sou inculto e ridículo, esse Marcelo é um grande BABACA, é daqueles dispensáveis,pouco prático, nada operacional. Como se diz ; fala muito,fazer que é bom, NADA ! Um BABACA, nada mais…Comparar um cachorro vadio com um ser humano !! Repito, animal tem que ter dono, senão; sacrifício. Cachorro sem dono, não vale a água que bebe !

  15. junior

    9 de junho de 2013 - 17:30 - 17:30
    Reply

    Esse comentário do Sino demonstra a grande cultura que ele tem, se fosse pra exterminar humano se é que ele um ele seria o primeiro da fila pq ate o Ar que respira deve ser fétido, pq ele não extermina os filhos deles pq no mínimo devem ser ladrão ou drogado… ou mesmo a mamaezinha dele? È fruto do bolsa família essa desgraça…No mínimo deve ser “chupa ovo” do prefeitinho de merda….Me desculpem a população estudada do Pará, a ignorância desse povo do Pará quanto a proteção dos animais e o manejo correto para esse tipo de situação chega a ser repugnante…Vcs são analfabetos funcionais mesmo hein!!!

  16. Altevir Lopes

    9 de junho de 2013 - 17:20 - 17:20
    Reply

    O Centro de Controle de Zoonoses não é canil, portanto, somente deve recolher os cães que estejam comprovadamente com doenças transmissíveis para o homem. O problema é que a maioria das Prefeituras não possui canil, não faz o controle da população canina e não tem o programa de educação para a posse responsável. Para esses prefeitos é mais fácil e mais barato exterminar os cães.

  17. Anônimo

    9 de junho de 2013 - 04:38 - 4:38
    Reply

    Desculpe o trocadilho mais isto é uma cachorrada.

  18. Marcelo

    9 de junho de 2013 - 00:25 - 0:25
    Reply

    Esse tal de Sino, deve ter uma cultura ótima !!! Chega a ser ridículo comparar os cães com insetos e vermes. Talvez ele não sabe a diferença, quem sabe pode até se confundir com algum deles. Penso que é a ignorância mesmo. Gente que defende esse tipo de ação, é digna de pena e atenção. As autoridades devem ficar de olho, pois se pensa assim…Ou quem sabe, é um afortunado político, e o parceiro é o prefeito suspeito. Talvez isso explique a simpatia. Enxerga com olhos partidários movido a interesses, e esquece de ser um pouco mais humano.

    Todos os animais são tutelados pelo estado. Se lhe faltam os guardiães, o estado deve cumprir com a sua obrigação. E esta obrigação está em castrá-los, alimentá-los, medicá-los e abrigá-los até serem adotados, é isso !!!

    No mais, quem disse que a vida dos animais é menos importante que a nossa ? Deus Criou a vida, e somente a Ele tudo pertence. O ser humano é cruel mesmo !!!

    Que a Justiça se pronuncie sobre este e outros casos também.

  19. Valéria Ribeiro

    8 de junho de 2013 - 23:45 - 23:45
    Reply

    Animais sao tutelados pelo Estado. Prefeitura é responsavel pelos cachorros na rua. Responsavel pelo bem-estar ( lei federal 9.605 ). NAO É MATAR! Pará nao tem a realidade do sudeste mas EXTERMINAR CÃES nao vamos aceitar. Li algo aí acima: ” O sacrifício de cães vadios é uma prática que ocorre em todas as prefeituras do Brasil. Existe um método…”. ABSURDO ESSE COMENTÁRIO. Nao existe esse metodo . Se há… é ilegal. Na minha cidade há o CCZ ( há sacrificio em animais com heishmaniose por que é lei federal ainda…infelizmente). CCZ afaz castraçoes gratuital (busca e traz o animal na casa e doa medicaçao), chipagem nos caes para que a posse do animal seja responsavel. Populaçao cuida dos animais alimentando-os e se unindo para castraçao e lar. ANIMAIS SERÃO SEMPRE INVISIVEIS AOS OLHOS DO PODER PUBLICO ENQUANTO A SOCIEDADE NAO FAZ NADA. ENTAO: MEXAM-SE!!!!! Os bichos nao podem ser responsabilizados pelo abandono, fome, dor e pelos maus-tratos que passam. Eles nao vao aprender o que é SEXO SEGURO.Será que nao está na hora de revermos conceitos? que o ser humano NÃO é o centro de tudo e sim parte integrante com outros seres vivos dentro do planeta. Acordem!!!!!!!

    Deixe Um Comentário

  20. Valéria Ribeiro

    8 de junho de 2013 - 22:02 - 22:02
    Reply

    Animais sao tutelados pelo Estado…entao a prefeitura é responsavel pelos cachorros na rua. do municipio. Responsavel seguindo a lei federal 9.605 que os animais tem que ser cuidados e nao sofram maus-tratos. NAO É MATAR! Pará nao tem a realidade do sudeste mas EXTERMINAR CÃES nao vamos aceitar. Li algo aí acima: ” O sacrifício de cães vadios é uma prática que ocorre em todas as prefeituras do Brasil. Existe um método, existe um procedimento, existe uma postura que, no entanto, o prefeito paraense deixou de cumprir”. ABSURDO ESSE COMENTÁRIO. Nao existe esse metodo que foi relatado…quando há…é ilegal. Aqui na minha cidade há o CCZ ( e só há sacrificio em animais com heishmaniose…. por que é lei federal ainda…infelizmente). CCZ aqui faz castraçoes gratuita nos animais (tutores recebedores de bolsa familia …leva e traz o animal na casa e doa medicaçao), Começou chipagem nos caes de todo municipio para que a posse do animal seja responsavel. Populaçao ajuda em cuidar dos animais alimentando-os e se unindo para castraçao e doaçao dos animais.PROTEGE-OS.ANIMAIS SERÃO SEMPRE INVISIVEIS AOS OLHOS DO PODER PUBLICO ENQUANTO A SOCIEDADE NAO FAZ NADA. ENTAO: MEXAM-SE!!!!! Os bichos é que nao podem ser responsabilizados pelo abandono…pela fome que passam, pela dor e pelos maus-tratos. Eles nao sabem e nao vao aprender o que é SEXO SEGURO.Será que nao está na hora de revermos conceitos? que o ser humano NÃO é o centro de tudo e sim parte integrante com outros seres vivos dentro do planeta. Acordem!!!!!!!

  21. Luis Sergio Anders Cavalcante

    8 de junho de 2013 - 04:18 - 4:18
    Reply

    Hiro, a via/modo eleito pelo prefeito em tela, não é a correta. Os CCZ`s devem realizar o recolhimento de cães vadios nas ruas, e se enfermos(raiva/cinomose/leptospirose principalmente) profissionais(veterinarios) definem o procedimento. Há proliferãção de cães vadios/errantes nas ruas que através das mordidas podem afetar o ser humano. Há, porém, muito abandono por seus donos, às vezes até cães de raças diversas. Em casa temos um cão e três gatos com carteira de vacinação em dias. Banhos com produtos anti-parasitarios e vermífugos são aplicados quando necessarios. Estamos sempre alerta em relação ao comportamento dos animais. É o mínimo que se pode fazer aos amigos domésticos. Em 08.06.13, Marabá-PA.

  22. SINO

    7 de junho de 2013 - 14:35 - 14:35
    Reply

    Esqueci das MOSCAS, acho que já sacrifiquei mais de 1.000.000 (hum milhão)de moscas, ninguém vai defender as MOSCAS ???! Quanta falta do que fazer….

  23. Horripilante

    7 de junho de 2013 - 12:39 - 12:39
    Reply

    É horripilante ver uma cena tão dantesca come esta, não justifica de forma alguma esta matança.
    Um vc vai pagar por esta crueldade, tenha certeza.

  24. SINO

    7 de junho de 2013 - 10:20 - 10:20
    Reply

    Com certeza esses cães sacrificados eram vadios,sem donos,e viviam soltos em vias públicas,pondo em risco a vida dos transeuntes(transmissão de doenças,mordidas,revirando o lixo ,etc) Então, se o sacrifício não é uma solução, esses engraçadinhos que querem “prender” os responsáveis por essa ,digamos,”solução”, que indiquem e melhor ,que ajam efetivamente para resolver o problema que é público,atinge a todos. Eu particularmente,concordo com o sacrifício, não matamos ratos ? Baratas ? Carapanãs ? Pulgas ? Piolhos?Carrapatos ? Lombrigas ? Cobras ? Escorpiões ? Por que não cachorros ? Agora, se um rato,ou uma cobra,ou qualquer outro animal, tem quem cuide (dono )aí, ninguém vai matar,com certeza !

  25. CÃES

    7 de junho de 2013 - 09:22 - 9:22
    Reply

    De verdade mesmo é que os cães vadios trazem muita doença para a população. Uma delas, a leishmaniose tegumentar é uma das mais graves. O sacrifício de cães vadios é uma prática que ocorre em todas as prefeituras do Brasil. Existe um método, existe um procedimento, existe uma postura que, no entanto, o prefeito paraense deixou de cumprir. E por causa disso, a matança ganhou ares de desumanidade, de violência gratuíta e otras cositas más. O sistema municipal que cuida do controle das zoonoses que são perniciosas para o gênero humano, pode e deve sacrificar os cães capturados pelas ruas de uma cidade.
    São Lázaro, que Cristo ressuscitou, irmão de Marta e de Maria, foi curado de doença infecciosa pela lambida de um cão. Por isso ele é o protetor do cachorros e não deve ter gostado muito da cena. Omulu, na umbanda, com certeza mandou vibrar os tambores no congá, indignado com a morte dos cães paraenses. Eparrê, meu pai, eparrê..

  26. AJ

    7 de junho de 2013 - 01:26 - 1:26
    Reply

    As cidades aonde passo estão cheias de cães perigosos atacando pessoas. Outro dia tive que voltar rápido para ajudar uma mulher que estava sendo atacada por uma matilha de 3 cães contra ela sozinha e sem nem sequer um pau na mão.

    Mês passado mesmo dois deles vieram rápido para morder as pessoas na calçada pelas costas (atacando covardemente igual chacais). Eu estava de botina e calça jeans e não ficou um cachorro perto quando com vontade de dar bem no meio dos bandidos.

    Se tivessem essas matilhas de cães rondando perto de casa ia voar de minha parte um monte de pedras e paus em cima deles, todo dia pra atravessar o caminhp, com certeza. Tá cheio de infelizes que não seguram o cão dentro de casa. Daí eles ficam vadios e cheios de raiva. Com uma única mordida a pessoa adoece e morre.

  27. Victoria Alves

    6 de junho de 2013 - 22:11 - 22:11
    Reply

    Esse prefeito tem que apodrecer na cadeia,isso não é coisa que se faça!
    Os animais tem sentimentos que nem nós,e isso merece uma penalização muito grande
    E ficar na cadeia,acho que os moradores também são muito burros de fazer essa crueldade com os animais com o preço de 10 reais. Isso TEM QUE DAR UM JEITO. Esse cara tem que apanhar,tem que apanhar na rua,justiça com as próprias mãos. TEM!!!! E apanhar ate morrer,pois PRA MIM animais são que nem crianças,e tem vida. Ele não tem que ficar preso 1 ano,tem que ficar muito mais,morrer lá se for possível. MAS COMO INFELIZMENTE O BRASIL E UMA PORCARIA,NÃO VÃO FAZER NADA. ESSA POLÍTICA DO BRASIL E TODA ERRADA. SÓ PENSAM NELES E NÃO NOS OUTROS. ACHO QUE PRECISA DE GENTE COM INTELIGÊNCIA,PESSOAS RACIONAIS,PORQUE OS ANIMAIS DESSE PAIS ANDAM C DUAS PERNAS E FALAM. MAS NÃO PENSAM. SE EU PUDESSE EU DAVA UM JEITO NESSE CARA. POLÍTICOS, ABRAM OS OLHOS PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM ALGUMA COISA POR ESSE PAÍS.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *