Prefeito de Marabá operado às pressas

 

Joao SalameO prefeito de Marabá,  João Salame, foi submetido às pressas a uma cirurgia  de Síndrome do Impacto”, conhecida no meio popular como “bursite”.

A doença decorre de inflamação da bursa, uma pequena bolsa que permite o deslizamento de estruturas no ombro.

 

O prefeito tentava vencer a doença através de sessões de medicamentos, chegando a ponto  de se submeter a aplicações injetáveis.

No final da tarde de terça-feira, 1, quando se encontrava a trabalho na capital do Estado, Salame sentiu dores insuportáveis no ombro, sendo diagnosticada a evolução da doença num dos exames realizados.

Em grau elevado, a  síndrome do impacto se aprofundou, ocorrendo o choque de dois ossos do ombro, comprimindo alguns tendões de articulação ao movimento de levantar o braço.

Uma forte inflamação que envolve tanto a bursa como os tendões do ombro, resultou numa  tendinite, evoluindo  para uma ruptura e perda de função, o que provocou dor insuportável em Salame, obrigando uma equipe médica a operá-lo emergencialmente.

Quem confirmou essas informações foi a esposa do prefeito, jornalista Bia Cardoso Salame, pelo telefone.

A cirurgia foi bem sucedida.

O prefeito encontra-se internado na Beneficente Portuguesa (foto), em Belém, com previsão de alta para esta quinta-feira, 3.