Prefeito de Itupiranga deixará UTI nesta quarta-feira, 20. Médicos garantem que o pior já passou

Publicado em 20 de janeiro de 2021

Boa notícia!

O prefeito de Itupiranga Benjamin Tasca será transferido, nesta quarta-feira, 20,  de uma UTI para uma semi intensivo do Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo;

Vítima de Covid, o prefeito recém eleito luta contra a doença há mais de 20 dias, inicialmente sendo atendido no Hospital da Unimed e  Hospital Regional de Marabá.

Transferido para São Paulo a pedido da família, Tasca vem tendo uma evolução positiva em seu tratamento.

À noite de ontem, o  dentista Helder Cruz, que acompanha o prefeito na capital paulista, comunicou a boa notícia, depois de conversar com os médicos que tratam do prefeito.

Na conversa que teve com o corpo clínico do Hospital Osvaldo Cruz, Helder conta que indagou a uma das médicas se podia considerar o prefeito curado da doença.

“Olha, o senhor todo dia faz essa pergunta e agora eu vou lhe alegrar. Tá bom, o prefeito está recuperado, sim. O quadro dele é excelente, o pulmão praticamente já não tem mais infecção, não está usando mais nenhuma máscara de respiração porque o pulmão está trabalhando normalmente, estamos apenas ministrando medicamentos intravenosos . Ele não precisa mais de oxigênio. Está tudo normal: saturação, pressão, rins. Ou seja, o seu Benjamin, agora, é só questão de aguardar mais alguns dias para receber alta – respondeu a médica, sorrindo”, contou o dentista em áudio enviado.