Hiroshi Bogéa On line

Prefeito anuncia reforma do Hospital Municipal e esforço para quitar salário de servidores

 

 

Terminou por volta de meio-dia a visita que o prefeito João Salame fez ao Hospital Municipal, acompanhado do secretário de Saúde,  Nagib Mutran Neto.

Em contato com representantes dos três sindicatos  dos servidores (Sintepp,  SINTESP/PA,  e Servimmar), Salame assumiu compromissos de abrir mesas de negociações para definir um calendário  para o pagamento escalonado dos salários atrasados.

Até o final de janeiro (dias 7, 14, 21 e 30), sindicalistas se reunirão com o prefeito para analisar a disponibilidade de recursos, sempre um dia após o repasse das contas de FPM e ICMS, e a destinação de valores para a quitação dos  passivos salariais.

Sindicatos que estavam em greve, suspenderam o movimento um dia após o prefeito assumir o mandato – numa demonstração de que confiam nas decisões do novo mandatário.

Depois, Salame e Nagib percorreram as instalações do HM, verificando seu sucateamento e, principalmente, os equipamentos danificados.

Novo prefeito anunciou boas notícias, no rastro de tantas mazelas.

A liberação, por parte do governo federal, par reformar o hospital e  adquirir equipamentos.

Ao ser indagado pelos jornalistas sobre o que deveria priorizar na área de saúde, Salame disse que tudo é prioridade, mas que atacará cada problema dentro das normas da legislação.

“Nós temos problemas que as vezes a população não tem conhecimento que refere-se a legislação. Não é comum uma empresa privada demorar a tomar decisões, quando precisa adquirir alguma coisa. Na área publica, isso não é possível porque a legislação é muito rigorosa. Somos obrigados a fazer licitação, coletar o menor preço, e, diante do drama de que a vida humana de uma noite para o dia pode se esvair, caso não receba atendimento de emergência, por falta de um medicamento,  por falta de um equipamento cirúrgico, então estamos fazendo o máximo possível , para  agilizar algumas licitações. Já temos a relação dos medicamentos e materiais necessários e, hoje, agora há pouco, eu tomei a decisão de colocar na Secretaria de Saúde uma comissão própria de licitação, que não tinha, até hoje, para que todas as compras sejam agilizadas,  cumprindo um processo licitatório transparente e mais rápido”.

Prefeito anunciou que sua próxima visita será ao Hospital Materno Infantil.

Sindicalistas conversam com prefeito, no Hospital Municipal
Sindicalistas conversam com prefeito, no Hospital Municipal
Prefeito e Secretário de Saúde visitam instalações....
Prefeito e Secretário de Saúde visitam instalações….

 

...e constatam equipamentos danificados.
…e constatam equipamentos danificados.

 

 

Post de 

13 Comentários

  1. Anônimo

    13 de janeiro de 2013 - 22:13 - 22:13
    Reply

    valeu Salame por dizer que vai pagar a educação, merecemos mais um pouco atenção da prefeitura mesmo, mas não esqueça os outros profissionais que tb merecem seus salários dos dias trabalhados. Tem funcionário passando fome e indo trabalhar sem nem mesmo dinheiro para transporte coletivo.

  2. Anônimo

    13 de janeiro de 2013 - 21:46 - 21:46
    Reply

    quero saber, sr prefeito, se somente vai ter reforma no HMM? E o HMI, está totalmente sucateado, nesses quatro anos de governo passados ficamos a mercê de direções intransigentes e ineficazes, que fizeram o que podiam para inrriquecer, tem uma farra de plantão só para alguns, até sub secretário de saúde que não pode tirar plantão se empanturra deles.

  3. Um insatisfeito do HMI

    13 de janeiro de 2013 - 21:34 - 21:34
    Reply

    O nosso grupo quer parabenizar o novo prefeito e pedir para ele olhar também para o hospital materno infantil, por que também estamos a Deus dará, sem direção, por que torcemos para as mudanças, o atual diretor que foi diretor e secretário de saúde durante os 4 anos do governo desastroso do Maurino deve sair logo, ninguém, além dos que ele protege e privilegia, querem ele por lá, estamos insatisfeitos com a direção dele e ninguém, concursado, aguenta um contratado humilhando os ASGs, recepcionistas, porteiros, etc. Um cara totalmente arrogante e sem a menor noção do que é chefiar pessoas, ele devia ir para o campo, vive sugando a prefeitura.

  4. Funcionário do HMM

    5 de janeiro de 2013 - 12:56 - 12:56
    Reply

    No HMM tem gente q se deu muito bem na gestão do MAU MAU,mais são TIÃO ROXO,e tudo indica q vão continuar nos cargos.Chefias q inventão plantões p seus queridinhos,queridinhos q vendem os plantões p quem não faz parte da panela,enfim muito coisa errada rola no HMM.portanto prefeito substitua todo mundo q tem cargo de chefia e também os q tem status de chefia,acabe com toda essa MARACUTAIA.

  5. Anônimo

    5 de janeiro de 2013 - 08:43 - 8:43
    Reply

    Engraçado, com exceção do Alerta HMM, Marabá e Jv Marabá, os comentários corrigindo os nomes dos sindicatos tiveram cunho de “puxar brasa para sua sardinha”, (com exceção do JV MARABÁ que boiou no comentário), um momento para postar comentários que contribuísse com a nova gestão, que desse bases, que esclarecesse pontos negativos, pois acho que no HMM não tem ponto positivo, estão sim, fazendo questão de lembrar os nomes dos seus famigerados sindicatos, um exemplo peculiar é o SERVIMMAR que vive praticamente uma ditadura.
    Se eles não fizeram isso cabe-me o papel de fazê-los.
    O HMM é uma bomba relógio, as pessoas que lá estão demonstraram realmente que não tem condições de gerir aquele nosocômio, defendiam o ex – prefeito com unhas e dentes e agora querem uma boquinha no novo governo, João Salame não caia nesse golpe, exonere toda essa direção que nada fez, comece do zero, coloque pessoas competentes e que tenham compromissos com a sociedade.

  6. JOSELIO ASSUNCAO

    4 de janeiro de 2013 - 17:30 - 17:30
    Reply

    Prezado Hiroshi,
    Somente a título de contribuição: é SINTESP/PA (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará)…
    Obrigado e nos colocamos a disposição para maiores informações.

    Josélio P. Assunção,
    Diretor de Núcleo
    SINTESP/PA

    • Hiroshi Bogéa

      4 de janeiro de 2013 - 17:47 - 17:47
      Reply

      Joselio, já corrigimos. Obrigado.

  7. Jv Marabá

    4 de janeiro de 2013 - 13:14 - 13:14
    Reply

    O meu amigo Xico Miranda está indo já está me deixando saudades..

  8. Alerta HMM

    3 de janeiro de 2013 - 17:18 - 17:18
    Reply

    Cuidado apenas com o povo que está ficando…muita gente contaminada.
    Não cai no erro do Maurino. Limpe tudo e coloque os seus!!
    Tem muita gente pagando de santinho agora, que há menos de 3 dias era um perseguidor dos servidores no HMM.
    Procure saber a opinião dos servidores…não terás erro.

    Boa sorte. Toma cuidado João e Nagib.

  9. JAMILLY

    3 de janeiro de 2013 - 17:01 - 17:01
    Reply

    SÓ PARA LEMBRA… O SERVIMMAR (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ) TAMBÉM ESTAVA PRESENTE.

  10. Marabá

    3 de janeiro de 2013 - 16:02 - 16:02
    Reply

    Estou gostando ver o nosso novo gestor, já está demonstrando a que veio e horando cada voto, pois a muito tempo não se ver um prefeito sair de seu gabinete para acompanhar e verificar as necessidades das secretárias.

  11. Luiz Gonzaga O. de Almeida

    3 de janeiro de 2013 - 15:44 - 15:44
    Reply

    Caro Hioroshi, parebenizo-lhe por suas brilhantes matérias e pelo seu conceituado blog, porém gostaria de retificar que o nome correto é SERVIMMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá) e não sindimar como está escrito na matéria. abraços.
    Diretor de Imprensa do SERVIMMAR.

    • Hiroshi Bogéa

      3 de janeiro de 2013 - 17:39 - 17:39
      Reply

      Luiz, já fiz a correção. Obrigado

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *