Prefeito anuncia reforma do Hospital Municipal e esforço para quitar salário de servidores

Publicado em 4 de janeiro de 2013

 

 

Terminou por volta de meio-dia a visita que o prefeito João Salame fez ao Hospital Municipal, acompanhado do secretário de Saúde,  Nagib Mutran Neto.

Em contato com representantes dos três sindicatos  dos servidores (Sintepp,  SINTESP/PA,  e Servimmar), Salame assumiu compromissos de abrir mesas de negociações para definir um calendário  para o pagamento escalonado dos salários atrasados.

Até o final de janeiro (dias 7, 14, 21 e 30), sindicalistas se reunirão com o prefeito para analisar a disponibilidade de recursos, sempre um dia após o repasse das contas de FPM e ICMS, e a destinação de valores para a quitação dos  passivos salariais.

Sindicatos que estavam em greve, suspenderam o movimento um dia após o prefeito assumir o mandato – numa demonstração de que confiam nas decisões do novo mandatário.

Depois, Salame e Nagib percorreram as instalações do HM, verificando seu sucateamento e, principalmente, os equipamentos danificados.

Novo prefeito anunciou boas notícias, no rastro de tantas mazelas.

A liberação, por parte do governo federal, par reformar o hospital e  adquirir equipamentos.

Ao ser indagado pelos jornalistas sobre o que deveria priorizar na área de saúde, Salame disse que tudo é prioridade, mas que atacará cada problema dentro das normas da legislação.

“Nós temos problemas que as vezes a população não tem conhecimento que refere-se a legislação. Não é comum uma empresa privada demorar a tomar decisões, quando precisa adquirir alguma coisa. Na área publica, isso não é possível porque a legislação é muito rigorosa. Somos obrigados a fazer licitação, coletar o menor preço, e, diante do drama de que a vida humana de uma noite para o dia pode se esvair, caso não receba atendimento de emergência, por falta de um medicamento,  por falta de um equipamento cirúrgico, então estamos fazendo o máximo possível , para  agilizar algumas licitações. Já temos a relação dos medicamentos e materiais necessários e, hoje, agora há pouco, eu tomei a decisão de colocar na Secretaria de Saúde uma comissão própria de licitação, que não tinha, até hoje, para que todas as compras sejam agilizadas,  cumprindo um processo licitatório transparente e mais rápido”.

Prefeito anunciou que sua próxima visita será ao Hospital Materno Infantil.

Sindicalistas conversam com prefeito, no Hospital Municipal
Sindicalistas conversam com prefeito, no Hospital Municipal
Prefeito e Secretário de Saúde visitam instalações....
Prefeito e Secretário de Saúde visitam instalações….

 

...e constatam equipamentos danificados.
…e constatam equipamentos danificados.