Prefeita de Rio Maria faz esforços para Câmara Municipal aprovar doação de terrenos à empresa do prefeito de Conceição

Na última quarta-feira (16) a câmara de vereadores de Rio Maria recebeu um projeto de lei, um tanto inusitado – protocolado pela prefeita do município, pedindo autorização para doação de quatro lotes localizados em área nobre da cidade, para uma empresa de comunicação de Conceição do Araguaia.

O projeto ainda não foi distribuído para as comissões, mas já divide opiniões entre os vereadores e gera polêmica entre a população.

Apesar de o município não ter nenhum projeto de moradia ou doação de lotes para famílias que necessitam de espaço para morar, a prefeita Marcia Ferreira (MDB) pretende doar para uma empresa – quatro lotes, localizados na quadra 29 do setor Jardim Maringá.

Os lotes 1, 2,3 e 4 totalizam 1.800 m² . E se depender da vontade de Márcia, os mesmos serão entregues sem nenhum custo para a empresa Rádio Terra FM CDA Ltda.,  que é de propriedade do prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Lopes Martins, correligionário partidário de Márcia, ambos do MDB.

A falta de coerência do projeto é um escândalo!

Projeto determina que até as custas com escrituras dos referidos imóveis em favor do beneficiado, sejam pagas pela prefeitura.

Outra atitude vergonhosa:  para não chamar tanto a atenção a prefeita juntou um laudo de avaliação dos quatro lotes – feito pela própria prefeitura – desvalorizando os lotes, fixando cada um em apenas R$ 40.500,00, enquanto o mesmo são cotados no mercado imobiliário em até R$ 160.000,00 cada um.

Consultados, alguns vereadores  garantem que votarão contra.]

É o caso da  vereadora Lucinete Veloso  – ‘Lúcia do Léo’ (PSD) – que se manifestou contra a doação dos lotes.

Também  há indícios de que os vereadores Ugledson da Cunha Lima ‘Guega’ (Republicano) , Irã Pereira de Araújo (PC do B) e Osvaldo José Matos  – ‘Osvaldo Sinuca’ (Patriota)   veem se manifestado contra a doação.

Nesta segunda-feira, 21, acontece na Câmara de Vereadores de Rio Maria reunião para tentar convencer os vereadores a aprovar a doação.

Comissão representante do empresário e prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, encontra-se  em Rio Maria para conversando  com vereadores afim de convencê-los a fazer a doação do imóvel – patrimônio do município.