Pré-candidatura a deputado federal de Dr. Veloso é lançada com discursos de incentivo ao voto regional

A pré-candidatura a deputado federal de  Dr. Veloso (PDT), como e conhecido popularmente o médico  marabaense Manoel Veloso, foi lançada no último sábado, 6, em meio a um clima de predominância de discursos valorizando apoios às candidaturas regionais.

Em uma casa de eventos no Núcleo Cidade Nova, centenas de pessoas participaram ativamente do ato político, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT), candidato a deputado estadual.

Dr. Veloso e Braz mostraram a importância dos eleitores do Sul e Sudeste do Estado formarem uma corrente de cidadania em torno da proposta de formação de uma grande bancada de deputados Federal e Estadual.

A disseminação de votos em candidatos que não representam a região, lembraram os dois pré-candidatos, tem enfraquecido o direcionamento de recursos aos municípios localizados na parte baixa do mapa paraense.

Vereador Braz, como exemplo, citou que Parauapebas não conseguiu eleger – na eleição passada -, um deputado estadual sequer, muito menos um representante federal do município.

“Isso foi um desastre, não termos um representante em Brasília – nem em Belém;  um deputado eleito pelo município com representatividade para brigar pelos nossos interesses, e esse fato não pode mais se repetir. Marabá e Parauapebas, juntas, possuem  342.333 votos, conforme dados do TRE,  eleição de 2020. Ou seja, votos  potencialmente disponibilizados para elegermos pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais”, disse Braz.

Na mesma direção, Dr. Veloso pregou a união dos votos da região em favor dos candidatos dos municípios do Sul e Sudeste do Pará.

“As emendas parlamentares ao Orçamento são importantes para garantir  recursos necessários aos municípios regionais. Mas emendas só são viabilizadas se tivermos deputados comprometidos em lutar para solucionar nossas demandas em áreas como   saúde, segurança, educação e infraestrutura”, disse Dr. Veloso, coberto de razão.

Para ratificar as palavras do pré-candidato a deputado federal pelo PDT, o blogueiro acessou os arquivos deste blog para resgatar importante informação sobre a importância de  deputado federal e estadual, eleitos para brigarem pela região.

Somente citando um parlamentar federal eleito mais recente por Marabá, Beto Salame, o município recebeu de emendas parlamentares direcionadas por Salame mais de R$ 58 milhões.

Para checar, CLIKAR   AQUI.

Agora imaginem  se Marabá e Parauapebas elegessem um deputado federal, cada município, o bem que essa representação faria à região – sem falar nos recursos que viriam provenientes de emendas do governo do Estado do Pará aprovadas por deputados estaduais eleitos pelos dois municípios!

As pré-candidaturas lançadas de Dr. Veloso e vereador Braz afinaram o discurso defendendo a valorização das candidaturas regionais.

O eleitor do Sul e Sudeste do Estado precisa entender a profundidade dessa proposta, aliando-se ao discurso e confirmando, no dia da eleição, seu voto a favor dos candidatos regionais.

Na foto, Braz e Dr. Veloso